“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” (1 João 3:1)

Quase todos os países do mundo dedicam um dia especial para homenagear os pais. As datas mudam de acordo com a região, mas eles sempre são lembrados.

E merecem mesmo, afinal, nos deram vida, cuidaram de nós quando éramos crianças, nos garantiram o sustendo, nos educaram e foram o nosso grande exemplo em tantas fases da vida, a ponto de olharmos para eles como verdadeiros heróis.

Os que tiveram o privilégio de conviver com os seus pais, mesmo depois de adultos, ainda guardam na lembrança aqueles momentos em que eram carregados no colo e se sentiam tão felizes e protegidos nos braços do pai como em nenhum outro lugar.

E eles são tão importantes na vida de seus filhos que a Bíblia se refere aos pais como referências de cuidado, responsabilidade e disciplina.

E é essa mesma Palavra que também nos ensina a respeitá-los e honrá-los, como está escrito em Efésios 6:2: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.

E essa honra não se refere apenas a comprar presentes e fazer almoços especiais, mas em obedecê-los, auxiliá-los, preocupar-se com os seus problemas e necessidades, ser paciente quando as opiniões divergirem e, claro, dedicar tempo a eles, sempre com muito amor e carinho e isso, todos os dias do ano.

Mesmo que você não tenha mais o seu pai junto a você, ou que ele não tenha sido uma boa referência, deve respeitar a sua lembrança ou tentar consertar alguma pendência familiar do passado, afinal, sempre é tempo para perdoar e estabelecer um tempo novo na sua vida e na vida das pessoas que convivem com você.

Saiba que não há nada que Deus não possa restaurar, transformar, basta que você clame por um milagre e também faça a sua parte com atitudes amorosas e compreensivas e esteja disposto e viver um tempo novo.

Quando olhamos para o nosso pai, podemos ver nele, um retrato do próprio Deus, que cuida de nós como um verdadeiro Pai, pois nos fez, à Sua imagem e semelhança, tal como nos assegura a Bíblia em Deuteronômio 32,6: “ Não é ele teu pai, teu criador, que te fez e te estabeleceu? ”. E, como um pai, ele nos ama, nos abençoa, nos disciplina e nos santifica para que o honremos e alegremos com a nossa vida e possamos estar com Ele e desfrutando a sua presença paterna, por toda a eternidade.

Neste dia especial, homenageie o seu pai, pois ele é uma imagem de Deus na sua vida. Agradeça por tudo e ore por ele, afinal, ele ora por você desde antes de você nascer.

Feliz dia dos Pais!

“Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.” (Provérbios 4:1)

“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.” (Salmos 103:13)

“O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente.” (Provérbios 15:5)

Visualizações: 1785

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20