“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)

Que maravilha poder contemplar um Deus que é tão Grandioso, Soberano e Onipotente, mas que Se inclina do Seu Santo Trono para ouvir a nossa voz. Esse ato de humildade e de amor do nosso Pai, revela o quanto somos importantes para Ele e também nos mostra que Ele se importa conosco, com as nossas dores, dilemas, com os nossos sonhos e até com os nossos erros.

Se encararmos a oração assim, como um encontro com Deus, sem peso de obrigação e de repetição, entenderemos que ela é um presente divino. E essa forma de buscar a Deus, para clamar e interceder, crendo que para Ele nada é impossível, é tão importante para a vida do cristão que ganhou um dia especial comemorado em mais de 170 países: a primeira Sexta-feira do mês de Março que, em 2018, será no dia 04.

O objetivo da instituição dessa data é reunir cristãos do mundo inteiro para intercederem uns pelos outros, colocando diante de Deus suas vidas, famílias, amigos, cidades e países. Sempre lembrando que até os nossos inimigos e os governantes da nossa Nação devem ser alvo das nossas orações, segundo o conselho bíblico.

Contudo, muito além de fazer pedidos, devemos nos colocar diante de Deus para agradecer pelas Suas bênçãos e render graças pela Sua fidelidade.

​A origem da Data​

O Dia Mundial da Oração tem suas raízes no trabalho feminino das Igrejas Reformadas, quando desde 1812 as mulheres de diversas denominações nos Estados Unidos e Canadá motivaram umas às outras a participar de orações com vários propósitos inclusive por missões.

A data foi se difundindo pelo mundo e, no Brasil foi instituída em 1938, através da Igreja Presbiteriana do Brasil e hoje é comemorada por cristãos de diferentes denominações em todo o país.

​Oração todas as manhãs, no MIR

Você e sua família estão convidados para participar desse momento especial, todas as manhãs.
Faça o seu propósito e lembre-se de que para Deus nada é impossível!

Horário

De Segunda a Sábado, das 6h às 7h da manhã, no Templo do MIR.​

Visualizações: 1518

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20