Venha celebrar a Festa de Purim e honrar ao Deus que muda a nossa sorte

No dia 03 de Março, às 16h, a Rede de Crianças do MIR convida toda a Igreja para celebrar a Festa de Purim. Essa Festa está no livro de Ester, descreve um momento muito difícil na vida do povo judeu e conta como o Senhor mudou a sorte deles.

Relembre a história:

Ester tornou-se rainha ao casar com o rei Assuero, e foi instrumento de salvação para o seu povo. O livramento começou quando o rei, lendo os relatos de Crônicas, descobriu que Mordecai, tio de Ester, havia protegido a vida dele.

Tudo já estava preparado para que os judeus fossem exterminados. Hamã, inimigo do povo de Deus, havia preparado uma forca para Mordecai, porque este não se dobrava ante a sua presença. Porém, Deus mudou a sorte do Seu povo. O rei Assuero, ao descobrir que Mordecai havia salvado a sua vida, chamou Hamã e perguntou o que poderia ser dado como recompensa ao homem que o rei desejava honrar. Como Hamã pensou que o rei estava falando dele, disse que este homem merecia as melhores vestes, que fosse colocada uma coroa na sua cabeça e que desfilasse no cavalo real até a praça. Atendendo ao conselho de Hamã, o rei Assuero ordenou que todas essas coisas fossem feitas em favor do judeu Mordecai.

Após a rainha Ester denunciar o plano que o malvado Hamã havia tramado contra o povo judeu, ele acabou sendo enforcado na mesma forca que havia preparado para Mordecai.

A rainha Ester se manteve em intercessão pelo seu povo diante do rei. Ela é a figura da Igreja intercedendo diante de Deus para que Seu povo não morra. Isso significa que podemos chegar confiadamente diante do Trono pelo novo e vivo caminho que foi instalado por Yeshua Ha Mashia.

Visualizações: 2145

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20