O que vivemos em 2017
Retrospectiva
Tema: Família, PLANO DIVINO para reformar as geografias

JANEIRO

30/31 (2016) a 01 de Janeiro (2017)
Seminário Família
Encerramos 2016 e iniciamos 2017 aprendendo como honrar a nossa célula principal. Família é ideia de Deus foi o tema discutido durante três dias, período em que falamos sobre a importância de buscar ao Senhor para viver os milagres que Ele preparou para as famílias e para que os lares sejam curados e as casas se tornem ambientes de amor, alegria, paz, prosperidade e comunhão.

 

FEVEREIRO

01
Aniversário de Casamento
Os Apóstolos Renê e Marita Terra Nova completaram 31 anos de matrimônio e a Igreja se reuniu para louvar a Deus por essa aliança abençoada que serve de exemplo para todas as famílias do MIR.

24 a 28
Congresso de Consolidação
Consolidando os discípulos para gerar uma Família de Avivamento foi o tema escolhido para o evento. Os participantes aprenderam sobre a importância do bom testemunho para receberem de Deus as bênçãos no lar. Todos também refletiram sobre o papel dos consolidadores, que são como Pastores cuidando de suas ovelhas e seguindo o exemplo de Jesus, que se entregou à morte, e ressuscitou para gerar uma multidão, um rebanho com o Seu DNA e com a sua mente.

 

MARÇO

Apóstolo Renê Terra Nova lança o livro Família, base da Honra.

16 a 18
Seminário de Honra
O tema de 2017 foi Nações mergulhadas no princípio da Família. Os congressistas aprenderam que a Igreja que deseja ver as Nações mergulhadas no princípio da Família deve começar o ajuste pelos líderes, para que a honra seja primeiramente vivida no lar e depois se estenda às demais geografias.

 

ABRIL

Apóstolo Renê Terra Nova lança o livro Família, um território de Honra.

18 a 22
Congresso de Resgate da Nação
O evento chegou à 18o edição, na cidade de Porto Seguro/BA, o útero simbólico da Nação e a Jerusalém do Brasil. Representantes dos 27 Estados da Federação e de alguns países aprenderem sobre Família no Modelo Bíblico. O Senhor preparou um tempo especial com palavras de edificação e ensino para todos aqueles que compreendem que o avivamento genuíno precisa estar pautado nas verdades do Reino de Deus e deve começar primeiro dentro das casas, para se espalhar de maneira extraordinária. O Apóstolos norte-americanos John Kelly e Annika Daley e o Apóstolo boliviano Fernando Guiller foram os convidados internacionais do Congresso que também teve a presença do Apóstolo Cesar Augusto e do cantor Delino Marçal.

 

MAIO

25 a 27
Congresso de Crianças
A 2a edição do Congresso teve o tema Eu escolho Deus e ensinou como podemos transformar esta geração para que ela decida obedecer e caminhar com Cristo. Pais, mães e líderes foram advertidos sobre a responsabilidade que têm de transformar cada criança em uma pedra polida nas mãos do Senhor. As crianças louvaram, cantaram, dançaram e aprenderam, com alegria os ensinamentos da Palavra de Deus.

 

JUNHO

Apóstolo Renê Terra Nova lança o livro Células nas Casas, a ideia de Jesus

13 a 18
Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12
O tema foi Células nas Casas, a ideia de Jesus, e teve uma novidade na programação: O Encontro Geracional e a realização de Workshops sobre assuntos variados relacionados à Visão Celular no M12. Além de todos os estados brasileiros, Japão, Peru, Venezuela, Canadá, Argentina, Estados Unidos, Suíça, Cuba, Uruguai, Portugal, Inglaterra e Israel também estiveram representados. Michael Bolton, membro da Coalizão Apostólica do Canadá, e o Apóstolo norte-americano John Kelly ministraram durante a programação e 66 líderes foram ungidos Apóstolos. As ministrações trataram da importância da família como a principal e mais poderosa Célula que um líder pode ter. Todos foram orientados a olhar para Jesus como o Modelo, já que, como a Bíblia mostra, Ele foi o Primeiro Líder de Células e realizou a primeira Célula do Novo Testamento, em uma casa.

16
56 anos do Apóstolo Renê Terra Nova – Uma vida para ser celebrada
Essa data especial foi comemorada por toda a Igreja que agradeceu a Deus pela vida do seu mentor.

 

JULHO

07
Apóstola Marita Terra Nova completa 15 anos de apostolado
Foi mais um ano cumprindo a carreira que o Eterno lhe confiou e honrando a unção apostólica que recebeu para se tornar uma mensageira do Evangelho nos quatro cantos da Terra. Sob o seu cajado e o cajado do seu esposo, o Apóstolo Renê Terra Nova, uma multidão tem sido apascentada seguindo os princípios do Reino de Deus.

19
Aniversário da PIBREM
Líderes e Discípulos comemoraram o aniversário de 25 anos da PIBREM, Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus. Mais uma vez, o Apóstolo Renê Terra Nova fez questão de reunir as ovelhas para juntos agradecerem por mais este ano em que a boa mão do Senhor esteve sobre todos que fazem parte da história da PIBREM que, há duas décadas e meia, tem declarado que é, verdadeiramente, uma Igreja Viva para o Deus Vivo!

 

AGOSTO

Apóstola Marita Terra Nova lançou o livro Mulher reformista, a coluna da Família.

03 a 06
Congresso de Mulheres
Foram cinco dias de céus abertos sobre as filhas de Deus. A Apóstola Marita Terra Nova e sua Equipe de 12 ministraram sobre o tema Mulher Reformista, a coluna da Família e trouxeram lições valiosas sobre como as mulheres podem ser cheias do Espírito Santo e o que fazer para conquistar uma vida abundante. Houve clamor, entrega, quebrantamento e uma poderosa unção foi derramada. A cantora Cassiane louvou a Deus com a Igreja.

17 a 20
JUMP Sumaré
Incrível. Poderoso. Tremendo. Impactante. Na linguagem jovem, foi assim o JUMP Sumaré 2017. Quatro dias de um mergulho profundo na presença de Deus que transformaram vidas e encheram a juventude do Poder e do Fogo do Espírito. Ministério Zoe, Thalles Roberto, Ulisses Guedes, Delino Marçal, Victor Martuchelli, Banda Atrium, Davi Silva, Pastor Luciano (missionário no Nepal) e o Bispo norte-americano Robert Sterns, foram alguns dos ministros de louvor e ministradores do maior congresso juvenil brasileiro. Um momento muito especial foi o pedido de casamento de Victor Martuchelli a Agnes Terra Nova. Abençoados pelos Apóstolos Terra Nova, o futuro casal ficou noivo diante de Deus e da Igreja.

 

SETEMBRO

07 a 09
COBLAP
Líderes de todos os estados brasileiros participaram da 3a edição do Congresso Nacional de Lideranças e Igrejas Apostólicas, realizado pela Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos, COBLAP, em Brasília. Foi um tempo especial para alinhar a Igreja ao propósito de transformar o Brasil, a partir da Capital Federal, sede das decisões políticas e jurídicas da nação brasileira. O Congresso foi liderado pelo Apóstolo Renê Terra Nova, que é o Embaixador da Coalizão Internacional de Líderes Apostólicos, ICAL, para países de língua portuguesa. O evento também teve a participação de outros três Apóstolos que representam parte das maiores lideranças cristãs no Brasil e nas nações: Apóstolos John Kelly, Estevam Hernandes e Cesar Augusto.

 

OUTUBRO

06 a 11
Festa dos Tabernáculos
As Nações da Terra se reuniram em Jerusalém para participar de uma das mais importantes celebrações do povo judeu, a Festa dos Tabernáculos; o Jubileu que marca os 50 anos da libertação e unificação de Jerusalém e também louvar e agradecer ao Senhor e receber decretos proféticos debaixo dos céus da Terra Santa.
Pelo oitavo ano consecutivo, foi realizada também a Convenção Internacional Yerushalayim – CITY, promovida pela ICEJ-Brasil. Durante três manhãs, Deus derramou as Suas novidades sobre o Seu povo.

20
Aniversário do Ministério Internacional da Restauração
Um culto especial com apresentação do Fruto Fiel celebrou os 27 anos do MIR. Era noite de Shabat e todos relembraram com saudades o início dessa história de êxito que completou mais um ciclo e está preparada para novas conquistas.

26 a 28
Conexão JUMP
Foram três dias de avivamento e este ano o Congresso trouxe uma novidade: pela primeira vez um palestrante internacional, o evangelista americano Chad Daniel, além do Ministério Morada, uma das principais bandas cristãs da atualidade. O Tema Fire, que foi utilizado no JUMP Sumaré, foi o mesmo do Conexão, com o objetivo de manter firme o propósito de trazer vida de Deus sobre a juventude.

 

NOVEMBRO

16
Aniversário de Apostolado
A Igreja comemorou os 16 anos da legitimação apostólica de Renê Terra Nova, um acontecimento memorável que trouxe muitos frutos para o Reino de Deus através da unção que foi derramada sobre a vida do nosso mentor.

21 a 23
Congresso de Homens
O evento chegou à 7a edição, atingiu o número da perfeição e teve todas as expectativas superadas. O nível de unção foi sobrenatural, a instrução foi transformadora e Deus visitou os homens com quebrantamento e rendição.

Depois de três dias focados e ávidos por receber o ensino que o Senhor havia preparado, todos saíram convictos da sua chamada, cientes de que são homens de valor e que estão preparados para levar poder e transformação por onde quer que estejam.

 

DEZEMBRO

12
Início da Campanha de Oração – 12 dias para desatar 12 meses
No dia do Discipulador e no início da Festa de Hanuká, a Igreja começou a orar a Deus, agradecendo pelo ano que passou e profetizando os milagres que o Senhor derramará dos Céus sobre os seus filhos, no ano de 2018. A Campanha foi encerrada no dia 24 de Dezembro, na celebração da Festa das Luzes.

24
Aniversário da Apóstola Marita Terra Nova
A matriarca do MIR completou 54 anos de idade. Mais um ciclo de vida que se cumpriu, com a graça de Deus, sobre essa mulher que é referência para os seus discípulos e para tantas outras pessoas que já tiveram o privilégio de desfrutar da sua presença marcante em santidade, sabedoria, compaixão e amor.

Visualizações: 1683

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20