Desde o último dia 12, até o dia 22 de Dezembro, o MIR se une ao povo judeu para celebrar Hanuká, a Festa das Luzes. Serão oito dias de muita alegria, confraternização e geração de milagres.

A Hanukiá, um candelabro de nove pontas, é um dos principais símbolos dessa festividade e, nesse período, deve ficar aceso, nas casas e nas Igrejas, para relembrar um grande milagre realizado por Deus em favor do Seu povo no passado e os grandes feitos que Ele opera em nós até os dias de hoje.

Entenda como surgiu Hanuká

No século II a.C. a Terra Santa foi governada pelos selêucidos (gregos sírios), que queriam obrigar os habitantes de Judá a mudarem a sua fé em Deus pela prática da cultura pagã grega. Foi proibida a circuncisão, a Observância dos Sábados, das Festas e outros costumes judaicos. Os sacrifícios diários no Templo Sagrado também não eram mais permitidos e o Altar foi profanado com uma imagem do deus do Olimpo - Zeus - e com sacrifício de porco (animal imundo) no altar do holocausto.

Mas, um pequeno grupo de judeus fiéis, liderados por Judah Macabeu, derrotou o exército, expulsou os gregos, recuperou e purificou o Templo Sagrado em Jerusalém e rededicou-o a Deus.

Na hora de iluminar a Menorá do Templo (o candelabro de sete ramificações), havia uma única crosta de azeite que havia escapado da contaminação pelos gregos. Mesmo sendo pouco, o óleo foi suficiente para manter as luzes acesas por oito dias, até que o óleo novo pudesse ser preparado sob condições de pureza ritual.

Para agradecer a Deus e celebrar esse milagre, nasceu a Festa de Hanuká, comemorada até hoje, não apenas em Israel, mas em muitas nações da Terra.

Você também tem o privilégio de participar dessa celebração.

Reúna a sua família, viva e declare com alegria: Feliz Festa! Hag Sameah! Feliz Hanuká!

 

Campanha de Oração 12 dias para desatar 12 meses

Nos dias em que não houver cultos, a oração será no Templo. Nos demais dias, a oração será na Sala de Reunião às 19h30, paralela aos cultos, com exceção de Domingo.

Motivos de Oração

- Milagres nas áreas:

  • Familiar
  • Saúde
  • Finanças
  • Negócios
  • Empresarial

- Pela prosperidade das Famílias e dos Empresários da Igreja.

- Pelo milagre da reforma da nação brasileira.

- Pela paz de Jerusalém, abençoando Sião.

- Para pedir bênçãos e liberar palavras proféticas para o mês de Dezembro e para ano de 2018.

Visualizações: 914

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20