“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” (Efésios 6:13)

Em poucos horas, tudo o que levou anos para ser construído, desapareceu consumido pelo fogo.

Essa foi uma triste realidade enfrentada por mais de seiscentas famílias na noite dessa Segunda-feira, 17, no bairro Educandos, na zona sul de Manaus. Diante das chamas que destruíram rapidamente casas inteiras, de madeira e alvenaria, centenas de pessoas se desesperaram, choraram, tentaram levar o que puderam, mas algumas só conseguiram mesmo salvar a própria vida e a vida dos filhos.

Algumas foram atendidas em hospitais depois de inalar a fumaça tóxica que se espalhou pela área.

Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local do incêndio, já que as casas foram construídas muito próximas umas das outras e isso tornou difícil o acesso das viaturas. Somente depois de quase quatro horas, as chamas foram controladas.

No dia seguinte, foi possível ver o tamanho da destruição e ter noção do estrago. Quase tudo virou cinzas e um monte de ferro retorcido. Muitos animais como cães e gatos também morreram queimados.

O incêndio no bairro Educandos criou uma grande mobilização solidária. Empresários, associações e Igrejas se uniram para ajudar as vítimas dessa tragédia. Diante dessa situação tão triste, em que a calamidade visitou centenas de pessoas de uma só vez, nos lembramos da Bíblia, que nos orienta a estarmos revestidos com as armaduras de Deus para podermos resistir nos dias maus.

Como cristãos, devemos ajudar fazendo a doação de bens materiais e serviço voluntário, e, principalmente, clamando ao Senhor para que Ele console os corações tão abalados e ajude cada família a reconstruir a vida com fé, coragem e esperança.

Visualizações: 1036

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20