“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

O Salmo 127:1 foi a declaração que abriu o Congresso de Casais, trazendo conselho e confiança para todos aqueles que reconhecem que suas famílias dependem completamente de Deus.

Uma homenagem de honra

Um casal encenou, através da dança, o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, a aliança firmada na Palavra e a bênção dos filhos, heranças do Senhor. Os dançarinos conduziram os Apóstolos Renê e Marita ao Altar. Os líderes foram homenageados por vários casais que, representando os frutos do seu ministério, lhes entregaram ramos de trigo. Uma manifestação de gratidão e um Ato Profético declarando a grande colheita que Deus já liberou sobre os dois. O Apóstolo Renê agradeceu: “Temos conduzido muitas dessas pessoas desde que eram crianças. Hoje, vemos filhos e netos servindo ao Senhor. Não tem legado maior!”.

Altomir Rangel

O Pastor Altomir Rangel foi um dos convidados do Congresso de Casais. Sobre ele, o Apóstolo Renê declarou: “Esse homem caiu na graça e ganhou o coração desta Igreja, entrou para esta família de muitos filhos na semelhança de Cristo Jesus, pelo testemunho que respalda quem ele é”.

Altomir falou de adoração verdadeira, obediência, dos papéis de homens e mulheres no casamento, e do poder que os casais têm quando caminham juntos, a ponto de poderem “andar sobre as águas”. Porém, para alcançar esse êxito, são necessárias algumas atitudes.

Tendo como base a passagem bíblica em que Pedro, obedecendo ao chamado de Jesus, tentou andar sobre as águas, mas acabou não conseguindo, ele citou atitudes que fazem diferença na nossa caminhada cristã:

Ser uma exceção (não se deixar parar pelos outros); Vencer os sentimento de isolamento e inadequação; Estar atento à visão que Deus mostra (porque Ele nunca vai lhe mostrar algo que não quer que você tenha) e Liberar perdão (querer andar sobre as águas para atender a um chamado, não para provar aos outros).

O Pastor chamou os casais para o Altar, orou e profetizou as bênçãos do Eterno sobre as famílias.

Vinho novo sobre o Casamento

O casal de Apóstolos Simone e Luciano Moura veio de Feira de Santa, na Bahia, para falar aos congressistas no segundo dia do Congresso.

Citando Mateus 9:17: “...Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.”, o Apóstolo falou que muitos casais já não suportam mais o vinho novo que Jesus derrama, porque, como odres, estão quebrados e não conseguem mais se refazer.

Eles vão à Igreja, ouvem as ministrações, mas quando voltam para casa, têm o mesmo comportamento, pois recebem as profecias e as perdem. Portanto, o casal deve cuidar da vida espiritual, e se preparar para o novo de Deus. “Muitos homens e mulheres estão casados, seguindo o Deus vivo, mas tomando vinagre ao invés de vinho, tire a bebida de escravo da sua casa, refaça o odre e chame Jesus de novo”, aconselhou.

Ludmila Ferber – O testemunho poderoso de uma mulher de fé

Uma filha querida do MIR voltou à Igreja e recebeu, do Apóstolo Renê Terra Nova, um abraço de pai. Acolhedor, cheio de respeito e amor.

E ela já chegou declarando: “Sopra Espírito de Deus neste lugar, com teu poder e tua graça vem avivar ...”. A voz dessa levita, que já faz parte da nossa história, encheu o templo da unção do Céu e tocou os corações dos congressistas.

Entre uma musica e outra, Ludmila Ferber falou da sua luta pela cura, um testemunho cheio de sensibilidade e emocionante. “Deus está presente até nos inesperados da vida. Os impossíveis atravessam nosso caminho e a gente fica sem entender. Comigo? Tenho descoberto que todos nós estamos no caminho do milagre, pois quão poderosa é a Palavra, que é soberana sobre todo tipo de diagnóstico! A palavra do médico é uma, mas não existe só ela. Existe a palavra que é poder! Que é viva ! Que é viva em mim! Eu vou viver o melhor de Deus porque pelas pisaduras somos curados”, declarou, tendo como resposta um brado de júblico a Deus de milhares de pessoas.

As palavras da cantora, tão cheias de verdade e intensidade, fizeram muitos chorarem, refletirem sobre a bondade de Deus e terem a fé renovada. Em outro ponto da ministração, ela disse: “Chega uma hora na nossa história nossa que parece que tudo acabou. Aquilo que você cria acabou. Não faltou entrega, renúncia, mesmo assim tudo aconteceu como você não esperava. Mas, quem é o Senhor na sua vida? Só o Senhor é Deus! Quando Deus fecha um ciclo na nossa vida, um novo ciclo começa. Não é uma simples chance, é uma nova e inédita oportunidade para um novo começo! Porque a glória da segunda casa será maior do que a primeira!”.

Essa verdade bíblica, ministrada pela cantora, e que está em Ageu 2:9, também se transformou em uma canção do tipo que aquieta a alma e enche o coração de esperança:

“Depois da noite vem um novo dia
Depois da tempestade vem a calmaria
Depois de toda a história que acabou
Se foi escrita aos pés da cruz
Foi só um ciclo a mais que se fechou
E uma nova porta vai se abrir
Vai se abrir
Em Deus sempre haverá
Um novo começo
A glória da segunda casa
Será maior do que a primeira”.

Para encerrar, Ludmila ainda disse: “A fornalha não é lugar de destruição, mas de intimidade com o Pai, de restituição e de ver de perto o ‘quarto homem’ na sua vida”.

A presença de Ludmila Ferber fechou com muita honra esse tempo especial vivido pelos líderes e discípulos do MIR. Um momento inesquecível que vai ficar marcado para sempre no coração dos Homens, das Mulheres e das famílias benditas do Senhor.

Famílias benditas do Senhor

A noite de encerramento do Congresso de Casais foi gloriosa, teve unção do Céu e também muito romantismo e ensinamento prático para a vida em família.Vários casais, entre eles os Pastores Larissa e Helcio, saudaram as famílias.Os congressistas louvaram a Deus e também intercederam pelas causam impossíveis que muitos enfrentam dentro dos lares. Houve clamor por cura, libertação e restituição.

Casal sacerdotal

Os Apóstolos Renê e Ana Marita, mais uma vez, foram recebidos pelos discípulos, que lotaram a Igreja, com muita honra e alegria. Entre orações e troca de carinho, eles ministraram aos congressistas.

Ana Marita falou da importância de uma boa comunicação entre homem e mulher e destacou que ambos devem caminhar por princípios, não deixar o inimigo atuar e também viver segundo o coração de Deus. “Estamos aqui para declarar que Jesus é o Senhor da nossa família, o inimigo não vai roubar a promessa de Deus sobre o nosso lar, somos atalaias, leões e leoas na nossa casa! Que o Senhor guarde e passe o sangue do Cordeiro nos umbrais da sua casa para que a morte não toque nela, o seu tesouro será guardado”.

Destinos novos

O Apóstolo Renê trouxe palavras de confronto. Disse que temos que ser maiores que nossas desculpas e que somos responsáveis pela bagunça que muitas vezes se instala dentro das nossas casas. Por isso, não devemos culpar o diabo. “Nosso êxito e fracasso estão dentro da nossa responsabilidade,não culpe o outro. Você é maior que suas desculpas para não ser uma esposa, um marido, uma pessoa melhor”. Contudo, ensinou ele, o milagre que precisamos está em Jesus Cristo de Nazaré, pois não existe alguém que chegue diante dEle e continue a mesma pessoa.

O Apóstolo também disse que muitos problemas enfrentados pelas famílias são resultado de falência espiritual, mas Deus está nos reconstruindo, nos redesenhando, nos fazendo de novo, por sua graça e misericórdia. “Tem gente aqui precisando de Jesus como a água que bebe, a comida que come e o ar que respira, para esses, Jesus diz: Você, que tem fome e sede, venha a mim, coma e beba, eu sou remédio para a sua alma!”.

Amor reavivado

Um dos momentos mais marcantes do Congresso foi a hora em que os homens foram convidados a pedir suas esposas em casamento mais uma vez. Os Apóstolos Renê e Marita trocaram alianças e declararam a bênção de Deus sobre os casais. “Peço o favor dos céus na direção deles para que todas as suas necessidades sejam supridas em Jesus e eles sejam renovados na aliança, para viverem o extraordinário”, orou o Apóstolo.

Também foi liberada a bênçâo de um casamento santo para todos os solteiros que esperam em Deus encontrar o seu cônjuge.

Gratidão

Os 12 dos Apóstolos Renê e Marita, de Manaus, Brasil e de alguns países foram honrados pela presença e abençoados para alargar as tendas e receber fartura nos territórios.

Culto das Nações

O Culto das Nações, realizado no Domingo, 25, encerrou a programação especial realizada pelo MIR nos últimos dias. Foi o fechamento oficial do tempo profético vivido por líderes e discípulos de Manaus, do Brasil e de alguns países, no Congresso de Homens Mulheres e Casais.

A noite começou com um desfile de bandeiras, do Brasil e de várias nações. A Igreja louvou e orou a Deus e recebeu ensino sobre Família.

O Apóstolo Renê citou o versículo de Malaquias 4:6, “Deus converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais...” e falou da responsabilidade que Deus entregou aos sacerdotes e sacerdotisas, que devem cuidar espiritualmente dos seus lares e das suas gerações. Ele ainda declarou que somos a escolha do coração do Senhor para vivermos um mover histórico nas nossas casas!

O Apóstolo também profetizou: “Os milagres de Deus já estão instalados nas regiões celestiais e vão se manifestar sobre as famílias de Manaus, do Amazonas, do Brasil e das nações”. Que assim seja sobre todos aqueles que creem no nome de Jesus, o Senhor da Família!

Visualizações: 1403

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20