“Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.” (II Coríntios 1:21,22)

A unção de Deus nos faz vencer em todas as situações, mesmo nas mais difíceis. A unção de Deus nos faz permanecer firmes em Cristo. Eu posso falar disso com propriedade porque assim a Bíblia nos afirma e eu vivi essa experiência na morte do meu sogro, Washington.

Lembro como se fosse hoje: A Igreja estava em meio ao Congresso Internacional quando Marita recebeu a notícia de que o pai havia falecido. Assim como a morte foi súbita, a notícia também. Ela, revestida da unção de Deus declarou. “Nada impedirá a unção neste lugar; continuaremos legitimando os Pastores”.

Naquele dia, eu entendi quando a Bíblia diz: “O justo não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.” (Salmos 112:7). Sofremos pelas más notícias, choramos, temos o nosso momento com Deus, mas se estamos protegidos pela unção, vencemos. A unção de Deus, além de nos proteger, ensina-nos a depender totalmente do Pai.

Devemos cuidar muito bem da unção, pois ela é inegociável. Deus é o próprio escudo da Sua unção. No momento em que você sentir vontade de desistir, lembre-se de que é nessa hora que você precisa ser forte, pois a unção de Deus o protege e o faz vencer.
SANSÃO

Ao olharmos para a vida de Sansão, um dos maiores juízes, em promessa, em inteligência, em força, homem estratégico, entendemos como a unção, verdadeiramente, protege o líder.

Enquanto ele estava protegido pela unção de Deus, vencia todas as guerras e era um homem forte e poderoso. Mas o pecado que entrou em sua vida, através do envolvimento com Dalila, fez com que Sansão se tornasse um homem comum e desprotegido, quando perdeu a unção.
“Sansão saiu para lutar com os filisteus como dantes e ele não sabia que o Espírito de Deus não estava mais nele.” (Juízes 16:20). Para mim, essa é uma das passagens mais tristes acerca de alguém que perde a unção do Todo-Poderoso.

A unção nos fortalece, protege-nos e nos dá estratégias para vencermos as dificuldades. Em todas as guerras, quando caminhamos na unção, recebemos estratégias do Trono e saímos como mais que vencedores em Cristo Jesus.

Imagine um cristão que se entrega ao pecado e vive de forma dissoluta... Ele não tem como vencer as suas guerras, porque quando o pecado entra, a unção sai. E, com certeza, ele não somará vitórias, mas derrotas e vergonhas. E não apenas isso, ainda envergonhará o Reino.

Como filhos de Deus, recebemos essa unção da parte do Pai. E não devemos deixar cair o nível de unção que recebemos, antes devemos cuidar, zelar e ter uma vida de intimidade com o Senhor para não perdermos os privilégios recebidos e para que o nível de unção seja mantido em nossas vidas.

ABRAÃO E SARA

Abraão e Sara receberam da parte de Deus uma nova identidade para não mais andarem titubeando diante das promessas recebidas. Enquanto Abrão e Sarai, eles fizeram algumas coisas bem duvidosas, como Abrão ter entregado Sarai duas vezes a homens diferentes.

Já com idade avançada, o casal recebeu de Deus a promessa de que seriam uma poderosa descendência, mas se atrapalharam um pouco até ver a bênção se manifestar. O que podemos aprender com a história deles é que não devemos nos precipitar como Abrão que trouxe um filho fora da promessa para dentro do seu arraial, dentro da sua tenda, dentro do espaço preparado para a sua família.

Claro que Abrão foi um homem limitado, veio do meio de um povo pagão, com costumes diferentes do que os que Deus estava determinando a ele, etc. Mas importa dizer que quando se tornou Abraão e passou a carregar o nome de Deus, tornou-se um homem ilimitado e cheio de fé.

Todos nós temos áreas em nossas vidas que precisamos vencer. É como se precisássemos receber de Deus uma nova identidade, tal qual Ele fez um dia com Abrão e Sarai para se tornarem Abraão e Sara. Essas áreas precisam de atenção porque é como se fossem bombas que podem explodir a qualquer momento.

Você precisa cuidar imediatamente dessas situações para viver as promessas de Deus na sua vida, família e ministério. Cuide da sua vida espiritual. Cuide da sua vida emocional. Cuide da sua vida familiar. Se você é casado, cuide muito bem do seu cônjuge. Se você tem filhos, cuide muito bem da sua herança, pois os filhos são promessa de Deus, herança do Senhor e merecem cuidado, atenção e amor.

ALIANÇADOS COM DEUS PELA UNÇÃO

O que sustenta a nossa unção com Deus é a aliança que temos com Ele e com o Seu reino. De igual forma, é a aliança que sustenta a nossa descendência e tudo o que somos e temos. Quando estamos aliançados com Deus, estamos seguros e protegidos pela unção. Logo, vencemos todas as intempéries da vida.

Dentro da sua aliança com o Pai e da unção que lhe faz vencer, tenha muito cuidado com pessoas ilegítimas dentro da sua casa, na sua vida. Essas pessoas podem ser usadas para criar emboscadas contra você e os seus e depois ainda se tornarem zombadoras, causando desconforto familiar e uma angústia para a sua vida, família e ministério.

Aliançados pela unção venceremos com Cristo, pois o prazer do coração do Pai é ver Seus filhos vivendo as promessas em sua totalidade.
Visualizações: 7927

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20