“Quando convocares as tuas tropas, o teu povo se apresentará voluntariamente. Trajando vestes santas, desde o romper da alvorada os teus jovens virão como o orvalho.” (Salmos 110:3)

Na vida cristã passamos por turbulências, mas com confiança em Deus, devemos seguir para não perder o legado da santidade que a nós foi confiado, pois servir a Deus é uma das maiores delícias da vida. Servir a Deus é, de fato, o presente que todos merecem ter, pois em meio às turbulências do século e as brigas com a comunicação digital, encontramos homens e mulheres que vivem em santidade e que são como um oásis restaurador de forças em meio a um deserto árido.

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Essa é uma verdade irrevogável. O pecado, realmente, tem se multiplicado. Mas, é uma verdade inquestionável também que, em meio às lutas, a santidade tem se ampliado.

Muitas pessoas que servem a Deus neste século estão realmente fazendo história, como fez, no passado, Timóteo, Pastor que foi instruído pelo Apóstolo Paulo, ou como Davi, que depois que venceu a carne, tornou-se o homem segundo o coração de Deus.

O nosso século informa, deforma, mas também pode contribuir para formar informando, e agregar coisas edificantes que nos levem a patamares de honra e de poder sobrenatural. “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”, mas nós fazemos parte de uma geração pactuada com a santidade e que viverá a superação da crise.

DECIDIDOS PELA SANTIDADE

Somos a esperança desta geração. O motivo? Decidimos viver em santidade todos os dias, apesar do mundo nos assediar constantemente. Decidimos por Deus e nos lançamos nessa fé para sermos exatamente o que a Palavra nos promete.

Caminhamos destemidos, ousados e cheios de sonhos, acreditando neste legado de santidade que nos é oferecido pelo Senhor. Seguimos audaciosos e crendo que tudo é possível ao que crê, pois temos a alegria do Senhor que é a nossa força, e a fé que transpõe qualquer barreira.

Claro que é preciso saber que ninguém chegará a lugar algum sem esforço, por isso, precisamos fazer pactos para lograrmos êxito, e o primordial é o pacto da santidade. Santidade é o pacto que nos aproxima de Deus e torna possíveis que os sonhos dEle sejam derramados em nós.

Quando caminhamos decididos pela santidade, conquistamos tudo o que Deus tem para nós e vivemos convictos do que Ele tem para nossas vidas.

PLANTADOS EM SANTIDADE

Estamos plantamos em santidade. Fazemos parte de uma árvore saudável, com frutos viçosos, como descrito em Apocalipse 22:2. E que Deus nos guarde para nos mantermos sempre nessa árvore, sempre ornados e cumprindo nossa função, que é abrilhantar o território onde estamos plantados.

Nossa oração deve ser para que possamos viver em santidade a cada dia, firmados na Rocha, Jesus, como homens e mulheres nobres que têm se esforçado para darem sabor ao território onde estão plantados e relevância à terra da sua habitação.

Somos a eleição do coração de Deus para viver em santidade, aqueles a quem Deus deu o legado de viver em santidade para eximir a ansiedade, como está escrito em I Pedro 5:7, que diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

A ansiedade depõe contra a santidade. Muitas vezes a ansiedade nos faz até pecar. Não é à toa que a ansiedade é considerada por muitos o mal do século. Quem convive com a ansiedade sabe que, na prática, as sensações que ela produz são desagradáveis.

Temos que colocar diante de Deus a ansiedade que assola a alma e trabalhar o legado de santidade que nos foi outorgado, pois o Eterno acredita em cada um de nós.

Chegou o nosso tempo!

Visualizações: 8579

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20