A família está dentro do plano divino. O mover de Deus nas famílias, que acontece nas casas, através das Células, nos conecta com as soluções que Deus tem para entrarmos em um nível de libertação e cura bem mais ampliado do que o que já logramos até aqui.

A família é um território sagrado e a Pós-modernidade, com seus valores corrompidos, não vai nos tirar da rota que o Senhor tem para nossas casas. Pelo contrário, seremos uma resposta alinhada através dos nossos pensamentos e convicções centrados na Palavra e nos princípios do Eterno.

Ainda que saibamos a verdade do mundo, que, de modo geral, a família está doente, como filhos de Deus, precisamos nos posicionar de forma muito clara contra todos os vírus que estão enfermando as casas e trazendo transtornos geográficos.

Se cada um de nós se esforçar, fizer a sua parte e seguir na vontade de ser modelo, trabalhando para que as famílias não sejam assoladas pelas doutrinas do mundo, com certeza, nossas casas serão um reduto de paz onde reina a glória de Deus.

O ESPÍRITO DESTE MUNDO
“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.” (I Coríntios 2:12)

A que se refere o espírito deste mundo? O espírito deste mundo é uma ação do anticristo que tenta tirar a família do centro do propósito de Deus, levantando os filhos contra os pais e os pais contra os filhos. É uma espécie de espada no meio da família, ou seja, princípios divididos, como está escrito: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares.” (Mateus 10:34-36)

É uma subversão maligna onde as pessoas que perderam VALORES se apressarão para destruir o plano original do Eterno: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3)

Contudo, eu me alegro em saber que existem famílias com o BARUCH, a bênção do Deus de Abraão, para sarar os territórios que se agarram a essa promessa. Cada ser humano, que tem acreditado e velado por esses decretos sagrados, com certeza, terá os livramentos mais poderosos e a consolidação da promessa de forma visível. Não há como alguém primar por essas promessas e não lograr êxito no futuro.

A Visão amadureceu! Se avaliarmos as relevantes transições pelas quais já passamos, os livros virariam bibliotecas. Mas, admitimos que todas as transformações foram necessárias. Não se permita continuar na estagnação e na mesmice. Amplie-se e invista no seu crescimento, pois você não está sob o jugo do espírito deste mundo.

Deus quer usar você para sarar a Terra e moldar os princípios dEle dentro dos lares. E, para isso, você precisa:

1. AMPLIAR TERRITÓRIOS

Para ganhar novos territórios, você deve observar o exemplo de Jesus, verificando atentamente como Ele entrava nas geografias e como Se comportava em cada uma delas.

A Bíblia nos revela que a forma com que Jesus evangelizava não era pregando, mas fazendo milagres. Isso porque “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”. As cidades, normalmente, só se abriam à pregação quando três coisas aconteciam:

As pessoas eram libertas dos demônios;
As pessoas eram curadas de enfermidades;
As pessoas contemplavam milagres.

Para ampliar o território, é necessário entender que tudo começa com a família! Jesus sempre pedia uma casa onde pudesse fazer uma obra. Nesses locais, havia uma legalidade, e as pessoas tinham autoridade de abrir seu lar para que lá fosse anunciada a boa notícia. E, em várias casas, Jesus entrou e ministrou o Evangelho do Reino.

Quando começamos o Mover Celular nas casas, através dos Grupos Familiares, nós nos movíamos de uma forma. Quando chegamos às Células Homogêneas (Células de Evangelismo), fomos ampliados na explosão do crescimento.

Nossa meta, dentro desse ampliar de território, é fazer com que cada casa de discípulos se abra para abrigar este Mover Celular. Que cada casa receba Jesus. E o que isso significa? Significa que haverá, pela estratégia, uma evangelização bem mais credibilizada e uma colheita bem melhor sucedida, pois quando evangelizamos nas casas, sabemos onde as pessoas estão, e a consolidação será de uma eficácia indubitável.

A ordem de Jesus é: de casa em casa, mesmo que elas estejam nos becos, valados, montanhas e até nos confins da Terra. Precisamos fazer isso de uma forma muito bem cadenciada para não nos atropelarmos no processo. Hoje, não se faz colheita para desperdiçar frutos. Até na agricultura, antes da colheita, a ordem é: Ajuste as máquinas para não haver desperdício.

No Reino, não podemos brincar com as vidas, temos que levar a sério cada conversão. Essa ordem foi dada por Jesus, portanto precisamos entender como funciona o princípio e partir para essa responsabilidade que nos é imposta.

A estratégia de ir de casa em casa é tão singular e prazerosa que não devemos nos preocupar com a casa cheia, mas com a Célula funcionando mesmo que seja com apenas um visitante. Sabendo que nas casas haverá conversões, as vidas serão impactadas e a consolidação é in loco, podemos dizer que o risco de perder uma vida é quase zero.

Acredite: onde a sua mente explorar uma geografia, você até pode abrir uma Célula, mas o principal é que a base das Células seja nas casas. Nas casas, o crescimento é seguro, e o resultado, garantido. Diante disso, estamos ampliando o princípio do crescimento, porque sabemos que as Células que mantivemos nas casas tiveram um resultado de avivamento, crescimento e consolidação muito mais eficaz do
que as geografias nômades.
Para obtermos pleno êxito no nosso projeto de vida, precisamos definir nossos objetivos, detectar onde estamos errando e como podemos ser ajudados. E, nesse processo, também consertarmos a nós mesmos.

2. TER UMA CÉLULA MODELO

A Célula Modelo é a sua casa! Você pode pensar: “Essa afirmação é muito complicada. Você não conhece a minha casa!”. Realmente, eu não conheço. Mas, tenho crido que, nesta geração, você, em Cristo, tem buscado o Modelo para uma família saudável. Isso não significa que você não passará por percalços, até porque nem sempre tudo acontece da maneira que imaginamos, mas devemos nos esforçar para fazer as coisas funcionarem.

Sua casa será modelo quando você entender que cada um tem respostas diferenciadas, porém devemos buscar uma “fórmula” para cumprir a chamada que nos foi proposta. Tudo que você precisa é falar o que Jesus fez e ensinar os princípios, pois não existe Teologia mais perfeita do que viver os ensinamentos de Jesus dentro de casa.

Jesus, em tudo, é nosso Modelo. Sua Teologia é perfeita e Seus “métodos”, funcionais. Quem segue a Teologia de Jesus nunca pecará por isso, pelo contrário, estará a cada dia mais santo.

Temos como responsabilidade consolidar nossa família e mantê-la em um nível aprovado de casa sacerdotal impecável. Isso não é difícil, é um desafio! Chegaremos lá, com certeza, se nos mantivermos firmes nas promessas da Palavra.

Visualizações: 9939

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20