“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pedro 1:16)

Todo cristão tem uma área na sua vida que é difícil, que precisa de tratamento, que quer vencer e pensa que não conseguirá. Mas quero declarar que você vencerá porque, como filho de Deus, é mais que vencedor em Cristo Jesus.

Claro que existe muito cristão que não é comprometido com Deus. Para esses, pregar santidade hoje é como estar fora do relógio desta geração. Contudo, é possível, em meio ao século 21, ser santo sabendo, é claro, que independente da sua idade, você enfrentará uma guerra, mas vencerá.

VENÇA O PECADO

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:1-4)

Você já morreu para o pecado! Agora, depois de ler os versículos acima, visualize aquela área em que você está enfrentando dificuldade e diga: Eu já morri para o pecado! Deus me deu o poder de vencer o pecado!

VOCÊ JÁ MORREU PARA O PECADO

Quem morre para o pecado está livre para viver a vida em abundância prometida na Palavra em João 10:10.

A sua meta é andar em novidade de vida, crendo que, em todas as guerras, Deus lhe dará a vitória. É do interesse de Deus que você viva em santidade. E para viver em santidade, é fundamental vencer o pecado.

“Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6:15,16)

“E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6:21,22)

SANTIDADE É UMA MOEDA QUE GARANTE VIDA ETERNA

Santidade é uma moeda que garante vida eterna. A graça lhe deu vida eterna e a santidade lhe garante vida eterna. Você tem certeza que vai para o Céu? Reflita um pouco: Quem não tem a certeza de que vai para o Céu é porque tem um argumento no caráter.

Você precisa ter convicção de que uma vida sem pecado, respaldada pela graça, dá a você o direito de ir para o Céu, contudo, não dá a você o direito de viver pecando. A graça não pode ser usada para alimentar pecado na vida. Viver pela graça não dá direito ao pecado, pelo contrário, é uma convocação para a santificação.

Você quer ser mais santo do que é? Você acha que precisa melhorar no seu relacionamento com Deus? Então, você está no caminho certo, pois essa é a chamada de Deus para você, é a vida que Ele planejou para você. O remédio para a sua vida é a santificação. Deus quer fazer de você um filho poderoso debaixo de uma santidade tremenda.

Mas, como é possível viver a graça e a plenitude da parte do Senhor? Qual o remédio que Deus tem para você vencer o conflito de doutrinas? Sim, porque a doutrina humanista tenta fazer de você o mais parecido possível com o mundo, tirando-lhe a essência do Espírito Santo, deixando você viver de qualquer maneira, como se fosse apenas mais um no meio da multidão, mas você é a diferença no cenário em que vive.

Se você faz parte dos iguais, você é mais um. Se você faz parte dos diferentes, você é a solução. Ninguém precisa de mais um, mas da solução! E você tem cara de solução, não de problema. Você é a equação que resolve o problema.

CHAMADO POR DEUS PARA MUDAR GEOGRAFIAS

Você é chamado por Deus para mudar a sua geografia. Há pessoas que pensam que uma vida de santidade é uma vida chata, mas isso não é verdade. Até porque ser santo não significa ser alienado.

Você pode ser santo! Santidade não tem nada a ver com alienação. Está mais relacionada a alguém bem informado, que influencia a geografia onde vive e preserva a sua integridade espiritual.

Ser santo também não é andar em competição com outros, para ver quem é mais santo ou para se gabar da santidade. Quem é santo não precisa de discurso, mas do testemunho que carrega, pois é o testemunho que transforma geografias, que muda ambientes. Então, as pessoas saberão que você é uma pessoa santa não apenas pela maneira como fala, mas também pela maneira como age e, assim, você cumpre o chamado de Deus para mudar as geografias por onde passa.

Santidade é uma libertação completa no caráter. O homem santo sabe se relacionar nos diversos ambientes geográficos – no trabalho, em casa, na faculdade, nas redes sociais – sem se deixar contaminar.

O homem santo sabe que foto deve postar e que comentário deve fazer nas redes sociais. Da mesma forma, uma mulher santa não vai postar uma foto igual à da modelo ou da youtuber do mundo, porque senão estará copiando alguém que é ‘do mundo’.

Você pode ser antenado, mas não deve ser contaminado. Tito 2:8 diz que devemos preservar uma linguagem sã e irrepreensível e, assim, o inimigo não terá nada para nos acusar. Sua linguagem deverá ser irrepreensível a ponto de não haver argumentos em sua vida. Deus espera que você seja a solução e não parte do problema.

Deixe de ser problema e passe a ser solução, porque Deus acredita em você!

Visualizações: 10150

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20