“Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” (I Crônicas 13:14)

A Bíblia mostra que quando uma casa recebe uma Célula, então os céus são mudados e começa um avivamento novo naquela geografia. A Bíblia também mostra que quando as pessoas ficavam maravilhadas com os milagres e ensinamentos de Jesus e queriam largar tudo para segui-lO, a ordem dEle era sempre para que voltassem para suas casas.

Seguir Jesus no sentido físico é muito importante e dá continuidade ao processo espiritual, mas também é muito importante e impactante voltar para casa e todos verem a transformação pela qual passamos.

O ensinamento de Jesus sobre a importância de voltar para casa e viver o Evangelho lá era muito claro, como podemos observar através destes exemplos:

· O CEGO DE BETSAIDA. “E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.” (Marcos 8:22-26)

· O ENDEMONINHADO GADARENO. “E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.” (Marcos 5:18-20)

O ensinamento de Jesus nos faz entender que Ele quer que a nossa casa viva um tremendo testemunho do poder e do sobrenatural de Deus e, por isso, ordenou que tanto o cego de Betsaida como o que fora o endemoninhado de Gadara voltassem para suas casas.

O TESTEMUNHO DENTRO DE CASA

Você pode imaginar como ficou a casa do cego de Betsaida e daquele que fora o endemoninhado de Gadara? Os familiares e parentes deles receberam o testemunho de Jesus ter entrado com salvação, libertação e cura naquelas vidas. De igual forma, veremos muito mover de Deus acontecendo nas nossas famílias.

O nosso amadurecimento nos levará para o propósito central. Deus quer falar conosco, ministrar algo além daquilo que já era natural na nossa vida. Precisamos conhecer o poder de uma mudança e de uma libertação, e esse poder começa na geografia de confiança.

Mesmo uma casa que possa estar possuída de demônios, quando recebe um homem de Deus, o demônio sai. Se entrar um decreto de um homem de Deus, o demônio sai.

UMA ATITUDE DE FÉ

Marcos 7 e Mateus 15 contam a história da Mulher Cananeia que chegou até Jesus e O adorou, e depois disse que tinha uma filha terrivelmente endemoninhada. “Não é bom tirar o pão da mesa e lançá-los aos cachorrinhos...” Que segredo há nesse texto? Nenhum!

Muitos conhecem o texto, mas o diferencial é que começa dizendo que Jesus estava indo para uma Casa de Repouso, porque estava sendo perseguido. Então, existe casa onde Jesus entra e sente paz nela. Existe casa onde Jesus entra e lá não existem problemas. Quero dar a você uma boa notícia: Essa é a sua casa! Lá não há problema, não há perturbação. É uma Casa de Repouso. Você recebe?

“E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.” (Marcos 7:24-30)

Quando a mulher diz que a filha estava terrivelmente endemoninhada, essa palavra em hebraico significa transtorno na geografia. A filha estava extremamente perturbada e perturbava a casa dos vizinhos e de todos os que ali estavam.

A narrativa é de um discurso inteligente. Vejamos os pontos ressaltados na Bíblia:

1. A MULHER ADOROU JESUS. Como alguém consegue adorar a Deus tendo uma filha endemoninhada em casa?

2. A MULHER EXERCEU FÉ. Ela creu que se fosse até Jesus, Ele iria recebê-la.

3. A MULHER ERA INTERCESSORA. Ela não disse: “Eu estou cheia de problemas”, mas falou: “Em casa, eu tenho um problema”. A mulher tomou o problema da sua casa, um problema que não era diretamente dela, mas da filha. E quando Jesus disse: “Não é bom tirar o pão da mesa e lançar aos cachorrinhos”, ela afirmou que até os cachorrinhos se alimentam das migalhas.

Sempre fico imaginando os 12 de Jesus presenciando aquele diálogo. Eles comiam o melhor pão e, para aquela mulher, apenas uma migalha era suficiente para mudar a história da sua casa. Jesus exclamou que nunca viu tanta fé em todo Israel. Jesus proclamou a fé da mulher e nunca proclamou a fé de nenhum dos 12. Mas proclamou a fé da mãe de uma endemoninhada. E tem ainda algo interessante nesse texto:

4. A MULHER RECEBEU UM DECRETO. A Bíblia diz que ela recebeu um decreto do Senhor: “Quando você chegar à sua casa, sua filha não estará mais endemoninhada!” A mulher foi para casa e, quando chegou lá, a filha estava em repouso. A menina estava em repouso e Jesus também! É impossível você andar com Jesus e a sua alma não repousar. Repousou a alma de Jesus, repousou a menina, repousou a alma daquela mãe. Todas as vezes que Jesus emite um decreto na sua direção, haverá repouso na sua geografia. Jesus foi de casa para casa. Jesus poderia estar na montanha, mas foi de casa para casa.

Continua...

Visualizações: 13055

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20