Imprimir

“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento. E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10:7-15)

Deus ama as nossas casas, pois são o lugar onde Ele quer falar conosco. Em Mateus 10:7-15, existe uma ordem do Reino dizendo que o Evangelho só será cumprido se nós formos de casa em casa. Jesus nos ensina a levar o Evangelho para as casas, pois as famílias são parte integrante do Seu ministério.

Você está disposto a abrir sua casa para realizar uma reunião de célula? Se sim, é porque você é um profeta apaixonado por vidas. Algumas pessoas ainda têm dificuldades com relação a isso. Muitas vezes é porque vivem em um lar dividido, onde um dos cônjuges não tem esse entendimento ou a casa não tem estrutura física para receber pessoas. Mas, o fato é que a maioria usa todo tipo de desculpa para que a casa não seja sede de uma Célula, sede de avivamento.

Não existe justificativa para uma casa não ter Célula. Precisamos conquistar o coração das pessoas e aprender a importância de receber com graça as Células, porque nenhum outro ambiente é mais favorável para libertação, cura, restauração e salvação do que uma casa. Quando alguém entrega os céus da sua casa e os coloca à sua disposição para que você fale sobre a Palavra de Deus, então existe legitimidade para que você possa ministrar sobre as vidas que ali estão.

A IMPORTÂNCIA DAS CÉLULAS NAS CASAS

As células nas casas nos fazem mais felizes e completos, mais prósperos, porque há uma legitimidade visível. Os vizinhos vêm, os parentes vêm de perto e de longe para participar. Quando as Células ficam soltas em estacionamentos, escolas e outros locais onde não existem estrutura nem responsabilidade, deixamos de avançar. Não é que não pode existir Células em outros lugares, mas a ordem de Jesus é que as Células sejam firmadas nas casas. Se colocarmos as Células nas casas, começará um mover sobrenatural.

Não podemos perder a legitimidade e a legalidade da Visão, porque não sabemos onde as Células congregam e o que fazem. As células não são nômades, para hoje estar em um lugar e amanhã em outro. Vamos consolidar territórios nominando as Células, que voltarão para as casas. E quando isso acontecer, viveremos outro tipo de legalidade, porque há uma legitimidade diferente quando a casa se abre para começar um avivamento.

O AVIVAMENTO ESTÁ NAS CASAS

Quando a célula está em uma casa, produz e multiplica, cumprindo os passos da Visão. Todas as pessoas que estão na Célula e que são abençoadas nela, com certeza depois desejam abrir suas casas para que novas Células sejam abertas. Uma Célula em casa tem um resultado extraordinário no que diz respeito à Palavra e à unção. Por isso a ordem de Jesus é: De casa em casa. E eu declaro que todas as casas receberão um grande avivamento da parte do Senhor. Veremos a Visão correr com muito mais velocidade.

A Visão entrará e as casas do seu bairro serão visitadas, e também as casas dos bairros circunvizinhos. Entrará a glória de Deus e veremos o Eterno salvando as famílias. Alguns podem perguntar: As Células não são homogêneas? Sim! Mas são familiares antes de tudo. Dentro de uma casa, o marido e a esposa podem ensinar na Célula para os filhos biológicos e espirituais.

Chegou o tempo da maturidade! Se a ordem de Jesus é ir de casa em casa e abrir Células, então Deus nos dará a graça de entrar nas casas para ver as vidas correndo para a Igreja. Seremos usados para consolidar as Células, fazê-las crescer e multiplicar, porque assim trarão o resultado que a Visão produz. Temos que ocupar as casas, pois em pouco tempo chegarão os vizinhos, os amigos, os conhecidos, e todos verão que existe salvação dentro daquele lar. Jesus disse que o Evangelho funciona nas casas e nós viveremos a doutrina dEle. Entraremos de casa em casa e haverá salvação em todas elas.

A graça do Senhor está sobre nós. Jesus disse que, ao entrarmos em uma casa, devemos cumprimentar a família e, se ela for merecedora da paz que foi liberada sobre os céus do lugar, que seja deixada a paz sobre essa casa. Essa é a palavra de Jesus (Mateus 10:11-14). Quando Jesus libertou, curou, transformou e salvou pessoas, também fez isso mais em casas do que nas ruas. Então, existe um mistério nas casas e esse mistério não está mais escondido.

É chegado o tempo das Células nas casas para vivermos o ajuste de Deus nas famílias.

Visualizações: 17518