“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.” (Efésios 1:17-19)

Você precisa estar convicto de quem você é em Deus e qual a sua chamada que não pode ser negociada. Essa verdade precisa entrar em sua alma para que você, enquanto líder, não se perca no meio do processo. Debaixo da convicção de quem você é em Deus, ninguém poderá detê-lo todos os dias da sua vida (Josué 1:5).

Semana passada aprendemos que DEUS É UM DEUS DE RELACIONAMENTO e YESHUA É A CURA. Também aprendemos que são necessárias certas atitudes para não negociarmos a chamada e exercermos o sacerdócio no Reino, como Trabalhar a chamada. Na parte final deste estudo, daremos sequência aos dois últimos pontos.

2. Vencer os sentimentos

Quando olhamos para a vida de Abrão, vemos que ele era um homem que recebera de Deus uma chamada específica, a qual podemos classificar como uma chamada que só precisava ser trabalhada. Mas ele permitiu que entrasse na chamada a imoralidade, quando deixou que a sua mulher fosse entregue a outro homem. Ele maculou a chamada e retardou a promessa.

Todas as vezes que você, como líder, permitir que entre imoralidade na equipe e não tratar essa situação, pode esperar, porque a equipe será dissolvida. O pecado de imoralidade deve ser tratado cara a cara como qualquer outro pecado que também deve ser tratado. Não se brinca com o pecado. Não se brinca com sentimentos, eles podem colocar a nossa chamada em negociação e levar-nos até mesmo a perder a chamada que recebemos de Deus.

Yeshua confia em nós para cuidar da Sua noiva. Ele espera que vamos entregá-la a Ele sem mácula, sem ruga e sem mancha. Portanto, cuide bem da sua família, da sua equipe, da sua célula e dos discípulos. O Senhor crê que não maltrataremos a Sua amada, enquanto líderes da confiança dEle.

Trabalhar a chamada é manter a sua integridade, não permitindo que espíritos de imoralidade, confusão, mentira, arrogância e insegurança entrem na chamada. Precisamos nos manter firmes naquilo que o Senhor nos chamou.

3. Manter a santidade na aliança

Precisamos vigiar, porque o que destrói uma equipe é o espírito de imoralidade. Observe como entre as equipes há visitações terríveis nesse nível e a equipe vai se deteriorando. A história sinaliza isso. Veja como estão os que se contaminam e como estão os que decidem permanecer santos e andar em santidade.

Os que estão em pecado sempre procuram vários argumentos para justificar os seus erros e nós não podemos tratar de forma dócil e gentil essas situações na equipe. Pelo contrário, devemos tratar com seriedade, fazer pactos de santidade para que as pessoas que entram debaixo de nossa cobertura não sejam abusadas.

Você, líder, deve ser exemplo para dizer não ao pecado e à tentação sem que isso afete a sua liderança e a sua integridade na chamada que o Senhor lhe confiou. Uma chamada não deve ser negociada por nada.

Qualquer equipe é destruída quando entra o pecado, independente do nível, e o líder trata como se nada tivesse acontecido. Essas situações mancham o ministério. Pague um preço pela sua chamada preservando-se em integridade. Não confie nos seus sentimentos. Não brinque, porque homem e mulher possuem atrativos naturais, mas nós fomos chamados para a santidade.

A Noiva de Jesus não deve ser tocada por nós através de relacionamentos imundos. A Bíblia mostra que o território que Deus nos entregou não deve ser negociado. Jesus não negociou Sua Noiva com o adversário.

A marca da santidade faz com que o ministério esteja respaldado. É bem verdade que não é fácil manter a integridade na chamada, mas o que produzirá o êxito na sua vida e na sua equipe é o fato de você proibir que o espírito de imoralidade entre. Você deve cuidar da Noiva do Cordeiro de forma que em nada Ela seja defraudada.

Que diante dos testes que vierem sobre a sua vida e liderança, você seja aprovado, mostrando qual é o tipo de caráter que você possui, o caráter de Cristo. E que ainda que você leve muitas flechadas, você vença cada uma delas na autoridade do nome de Jesus.

Visualizações: 2447

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20