“O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara. Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo. E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? No entanto lhe dei um filho na sua velhice.” (Gênesis 21:1-7)

Todo conceito de filho é para Deus nos mostrar quem Ele é em nossa vida. Além de consertar a nossa vida, Ele é Deus que restaura histórias e quer restaurar a sua história plenamente. Toda imagem negativa que você assimilou do seu pai, da sua mãe, dos líderes patriarcais e matriarcais, influenciaram a sua história de forma positiva ou negativa.

2. TER CONFIANÇA EM QUEM FAZ A PROMESSA

A promessa que Deus faz é fiel e verdadeira, por isso nossa confiança precisa estar nEle. A despeito de qualquer situação, precisamos estar crédulos no Senhor, pois Ele não é homem para mentir nem filho do homem para Se arrepender (Números 23:19). A promessa que o Senhor fez foi: “Sê tu uma bênção.” (Gênesis 12:2). Ninguém pode roubar o legado que sai da boca de Deus.

Deus não é como nós. Saiba que diante dos seus erros, quando você se arrepende, verdadeiramente, Deus perdoa você. Seu erro, para Deus, não é maior do que os seus acertos. Para o seu erro, não faltou o sangue

do Cordeiro para redimi-lo. Comentários podem surgir, mas você é uma bênção. Se alguém está querendo colocar vestes velhas em você, não aceite, pois você está revestido das vestes do novo homem.

O Senhor sabe quem você é e Ele determinou que você é uma bênção. Diga isso para as pessoas, propague, através da sua própria vida e testemunho, quem você é debaixo da promessa que Deus fez para a sua vida. Os demônios precisam ouvir da sua boca que você é uma bênção.

Somente o homem é a medida da estatura de Deus. A Bíblia não diz isso acerca dos arcanjos ou anjos. A Bíblia diz que as nações rirão quando o Senhor apresentar o diabo e dirão: “Foi isso aqui que nos amedrontou e fez reis temerem?” A Bíblia diz que iremos olhar e rir. O diabo é do tamanho do seu pé para que você pise nele. “Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?” (Isaías 14:16)

Outro texto diz: “Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniquidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.” (Ezequiel 28:12-19)

3. CRER NA UNÇÃO DE ALEGRIA

Todo mau humor crônico e toda tristeza devem ser removidos da sua vida, porque a alegria do Senhor é a sua força. Tudo que Abraão e Sara receberam como promessa foi para que se juntassem e deles nascesse a identidade chamada Isaque. Isaque representa alegria. Toda promessa é permeada pela alegria quando o coração crê e, principalmente, quando ela se concretiza. Se o seu ministério tem tristeza é porque está na força do seu braço e precisa voltar para a alegria do Senhor que é a sua força.

A unção da alegria em nossas vidas é como uma tocha acesa que nos anima e fortalece. A Bíblia diz que, quando o Senhor tirou o povo de Israel do cativeiro, a boca deles se encheu de riso e suas línguas, de cântico. Eles passaram a proclamar que grandes coisas o Senhor havia feito por eles e por isso estavam alegres. “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126)

A alegria veio quando o cativeiro foi arrancado. É isto que você precisa: que todos os cativeiros que o prendem sejam arrancados da sua vida para que você entre na unção da alegria. Todas as pessoas que perdem a expressão do riso têm por trás um deserto, ou seja, um cativeiro.

Toda a promessa converge para a identidade da alegria. Ismael gerou tristeza, os filhos de Quetura geraram tristeza, porém, quando nasceu Isaque, rompeu a alegria. Isaque nascerá na sua vida e a identidade da alegria o acompanhará diariamente. Você se deleitará no Senhor porque Ele é o Deus da sua alegria. Nada nem ninguém roubará a sua promessa, porque você tem a identidade de filho.

Visualizações: 1433

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20