“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” (Provérbios 27:5,6)

A família é um reduto de honra e de amor. Você precisa acreditar nessa verdade e fazer dela a sua realidade, até que de fato, a sua casa seja um reduto de honra e amor. Para isso acontecer, existe um caminho a ser trilhado. Nem tudo são flores. É preciso haver disciplina, repreensão, atenção, cuidado, tudo para colocar sua casa no caminho certo e remover tudo e todos que queiram se levantar contra os princípios estabelecidos na Palavra.

Muitos que se aproximam de nós, como se fossem nos ajudar, quando, na verdade, com um beijo podem nos trair. Também há aqueles que nos fazem não sair do lugar, porque ficam lambendo nossas feridas e alimentando nossos conceitos errados, nos impedindo de chegar ao caminho correto.

AMAR DE VERDADE

Você precisa amar de verdade a você e à sua família. Quem ama de verdade luta e faz tudo para romper com suas feridas. Quem fere por amor mostra lealdade de honra.

Permita que Deus retire os inimigos da sua vida e levante homens de lealdade e honra ao seu lado para que você viva essa lealdade e honra todos os dias da sua vida, em todas as áreas, inclusive na sua família. Nem todos que beijam você estão amando você de verdade. Lembre-se: Com beijo foi expressada a maior desonra diante de um líder: “aquele que eu beijar é Jesus”.

Então, estar beijando, abraçando e se relacionando não significa amor e honra. O verdadeiro amor e a verdadeira honra é quando alguém olha para você e diz: o que você está fazendo não é correto! A Bíblia diz que neste amor, que parece que fere, mesmo quando você ouve e não gosta, existe lealdade e honra.

Deus vai colocar pessoas de lealdade, honra e amor na sua direção e este amor vai entrar em conexão com a honra e ambos vão caminhar juntos. Então, você será sarado e curado das suas debilidades.

Deus repreende a quem Ele ama. É a lei do Senhor, a visão de Deus, a maneira como Deus trabalha. Se você ama a sua família, precisa repreendê-la quando, houver necessidade.

Sempre digo que a honra é um princípio e o amor é uma moeda que paga qualquer nível de dívida, seja espiritual, afetiva, física. A Bíblia diz que o amor encobre uma multidão de pecados, assim Deus nos honra e nos protege.

Nossa família é protegida pelo grande e poderoso braço do Senhor. E, às vezes, esse braço é um pouco duro, mas Ele não está punindo a sua vida, e sim treinando você para um novo tempo. Ninguém ama mais do que Deus. A fonte dEle é amor, o caráter dEle é de amor, então Ele é a personificação do amor. Contudo, quando um de Seus filhos erra, Ele repreende. E se você se sente ferido, a Bíblia diz que aquele que fez a ferida é o mesmo que cura.

Amar faz bem para o corpo e restaura todo o histórico da alma e da família. Quando amamos, o corpo ganha saúde e a alma ganha restauração; essa é a recompensa do amor. Quem muito ama, pouco adoece. Pessoas odiosas morrem cedo. Quem ama muito vive de uma forma longeva.

Deus quer encher o seu coração de amor, de forma que você seja possuído pelo amor do Pai, porque Deus ama você.

HONRA DE VERDADE

Quando Deus é Senhor da sua vida, você dá honra a Ele e à sua família, e essa honra é uma honra de verdade. Você pode dizer: “Honra é honra e sempre é de verdade”. Mas eu digo que nem sempre honra é honra e nem sempre a honra que você diz que dá ao Senhor e à sua família é de verdade.

Mas glória a Deus que sempre nos dá uma oportunidade para sermos dEle por completo e para que Ele seja Senhor na nossa vida. E quando Ele volta a ser Senhor por inteiro na nossa vida, passamos mais fortes pelas crises e, diante das aparentes perdas, vamos consolidando a nossa história e nos tornamos líderes de avivamento em tudo o que fazemos.

A honra e o amor são cúmplices, andam de mãos dadas. A maior mentira da história é prestar honra sem amor, pois essa é uma honra mentirosa. Ninguém entrega ritual de honra sem uma honra de verdade.

Quando Deus nos honra, os Céus tremem de alegria e celebram de felicidade. A honra que parte de Deus é de amor, é de verdade; não é fingida, apenas para cumprir rituais humanos. É com muita seriedade.

Infelizmente, temos visto muitas famílias que não cumprem o princípio da honra com verdade e amor. A mulher diz que ama o marido, mas não consegue honrá-lo. O marido diz que ama a esposa, mas lhe falta com a honra. Os filhos dizem que amam os pais, mas não exercem a honra com eles. Pais dizem que amam os filhos mas não honram os filhos. Famílias têm vivido como se estivessem viciadas em desonra, em rotas de ofensa.

Deus quer entrar com a honra de verdade nas famílias para que sejam não apenas amadas, mas honradas também. Imagine o agir de Deus em uma família na qual a mulher ama e honra o marido; o marido ama e honra a esposa; os filhos amam os pais; os pais amam os filhos... Uma família curada, porque o amor e a honra promovem libertação e cura.

Ame a sua família e dê honra ao seu cônjuge e filhos. Talvez você possa pensar: “Eles não merecem o meu amor e a minha honra”. Mas lembre-se: “Não é porque eles merecem, mas por você. E quando você dá amor e honra, você é recompensando com amor e honra. E o melhor, você gera uma família de amor e honra. E uma família que é amada e honrada não carrega mazelas, antes, caminha na cura e promove restauração nos ambientes, mudando histórias e reconstruindo históricos.

Visualizações: 8184

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20