“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13:17)

A sua cobertura espiritual é o líder que está sobre a sua vida. Quando o discípulo deixa de caminhar ao lado do líder, perde o manto de proteção, fica sem cobertura.

Sustente o manto e não fique correndo de um lado para o outro, saindo de debaixo da cobertura, da autoridade, procurando outras coberturas, porque você poderá ficar desnudo na multidão. E, quando alguém puxar o lençol, você ficará sem proteção alguma.

Deus está dizendo a você que se quiser ser respeitado quando for dar cobertura aos seus liderados, deve antes respeitar o discipulador que está sobre você dando cobertura. Respeite o líder independente da geração.

Há um manto só que nos cobre e nós não ficaremos desnudos na multidão. Respeitaremos aquele a quem foi delegada a autoridade. Peça a Deus para ajudá-lo a respeitar seu discipulador, para que, quando você for líder sobre outros, estes também o respeitem. Se você desprezar o manto de cobertura, será também desprezado pelos seus liderados.

Então, como você deve viver? Sob uma cobertura segura. A Bíblia mostra que, se alguém sair da cobertura, viverá fugindo. A Palavra diz que, quando aquele jovem foi descoberto, ele saiu correndo. É isso que acontece quando alguém sai da cobertura: foge correndo do líder, e mente para não ser encontrado.
Como vive alguém que sai da cobertura

1. Envergonhado

Alguém que está fugindo já perdeu a cobertura, e no mundo espiritual está nu, envergonhado. Apocalipse 3:18 diz: “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez.”

Todos os que estão fugindo do seu líder estão sem cobertura espiritual e serão facilmente alvos, presas do inimigo. Correr desnudo no meio da multidão é um sinal de que não há roupa adequada para seguir o Mestre.

Todos os que vivem fugindo têm contra si algum argumento e vivem envergonhados. Se você não tem argumento, não há motivo para se envergonhar. Você pode até estar passando por uma crise, uma dificuldade, mas todos os que estão debaixo da cobertura suportam e vencem crises. Você faz parte desse todo.

Jesus sempre teve roupa suficiente para Si e para Seus discípulos. É ele quem nos veste, nos dá estrutura e cobertura. Ainda hoje Ele tem a roupa adequada para cada um de Seus filhos.

2. Lembrando a própria atitude

A atitude de quem sai da cobertura não será esquecida pela multidão nem pela própria pessoa. O livro de Marcos faz um registro sobre o que aconteceu com o jovem, embora não quisesse narrar os detalhes: a vergonha de correr pela cidade, passar entre os vizinhos, chegar à sua casa, bater na porta, entrar e enfrentar a família. “Então, deixando-o, todos fugiram. E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu nu...” (Marcos 14:50-52)

Cuidado com o que o diabo quer fazer com você, deixando-lhe em uma situação complicada. Isso fala de atitudes que o deixam desnudo.

Se você algum dia falou mal do seu discipulador, peça perdão a Deus e a ele, e assim o diabo não terá argumento contra você. Fique livre, sem acusação alguma. Deixe o Senhor vesti-lo com vestes novas, por dentro e por fora. Tenha novas atitudes. Receba as vestes corretas para caminhar ao lado do seu líder.

Saia hoje da cobertura improvisada do seu próprio coração, de seus próprios conceitos e entendimento, e entre na cobertura original. Volte a amar e respeitar o seu líder. Se você já agia assim, aumente sua dedicação, seu amor, seu respeito, para que haja mais prosperidade, mais unção, mais vida.

Peça para Deus não deixar ninguém roubar a submissão que você precisa ter ao lado do seu líder, do seu discipulador. Peça ao Pai uma multidão para ser cuidada por você, sabendo que Deus lhe dará novas atitudes e vestes adequadas. O Senhor tem a cobertura correta para você, descanse nEle.

Visualizações: 1206

Plano de Leitura Bíblica

10 Dez
Jó 12
Naum 1 e 2
Tiago 5
11 Dez
Jó 13
Naum 3
I Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
I Pedro 2
13 Dez
Jó 15
Habacuque 2
I Pedro 3 a 5
14 Dez
Jó 16 e 17
Habacuque 3
II Pedro 1 e 2
15 Dez
Jó 18 e 19
Sofonias 1
II Pedro 3
16 Dez
Jó 20
Sofonias 2
I João 1 e 2