Entramos em muitos problemas porque não estudamos a vida de quem deu certo. Jesus foi o maior empreendedor que passou pela Terra.

O Pastor e Coach Tiago Brunet falou sobre o maior SER EMPREENDEDOR do mundo: JESUS! O que Jesus fez em 3 anos e meio nenhum ser humano consegue fazer a vida inteira com longevidade. O que Jesus começou nunca sequer enfraqueceu. Jesus começou uma igreja que dois mil anos depois nunca diminuiu.

A igreja foi perseguida, pessoas foram mortas, mas o empreendimento de Jesus jamais faliu. Jesus, aos doze anos de idade, foi para o templo ensinar os doutores da Lei. Ensinar quem quer aprender já é complicado, quanto mais os doutores da Lei. Mas, todos os que ouviram Jesus ficaram maravilhados com sua inteligência.

A primeira aparição pública de Jesus foi para ensinar. Ele não apareceu para fazer milagre, mas para ensinar, saia para ensinar e no caminho realizava milagres. Porque o que liberta é o conhecimento e não o favor de Deus.

Entender não é aprender. Aprender é experiência, tem muita gente que entende sobre Deus, mas não aprende nada com Deus, ou seja, não tem nenhuma experiência com Deus. A diferença entre um discurso e um resultado é a experiência.

Jesus aprendeu que quando Ele falava as pessoas paravam para ouvir. Nós vamos descobrir se estamos no caminho certo do nosso propósito quando o que nós falarmos for escutado.

Quando um ser humano comum descobre seu propósito, divulga. Jesus, depois que descobriu seu propósito, sumiu 30 anos, foram 30 anos de preparação, para três anos e meio de exposição. O nível de preparação vai determinar o quão longe você vai.

Depois que Jesus se preparou, ele aparece no Rio Jordão para ser batizado. Não tem como traçar destino se você não souber onde você está agora.

As palavras nas quais você acreditou determinam o nível que você está hoje. Jesus preferiu acreditar na voz que veio de cima na hora do seu batismo a acreditar nas vozes de reprovação que vinham dos lados.

Jesus tinha um prazo para executar a missão. Até Jesus teve prazo para cumprir missão. Jesus teve preparação para cumprir a missão.

Todos nós precisamos saber qual a nossa missão, o prazo para executar missão. E Jesus também não empreendeu sozinho, fez equipe. Nós também não conseguimos executar nossa missão sozinhos. Com o SER Humano não é diferente. Todo empreendedor precisar de uma equipe. Ninguém trabalha sozinho!

Jesus começa seu ministério em Cafarnaum, na galileia. Porque estratégia é melhor que holofote. Cafarnaum era uma cidade comercial. Jerusalém era lugar de holofote. Em Cafarnaum Jesus divulgava e fazia seu empreendimento. As notícias se espalhavam mais rápidos em Cafarnaum.

Estratégia é mais importante que plataforma e holofote. O "não" é um indutor neurótico do sim. Jesus não se autopromovia, Ele sempre atribuía ao Pai. Jesus dizia que fazia o que via o Pai fazer. As pessoas são muito mais abertas quando se deparam com humildade.

Vamos SER EMPREENDEDORES como Jesus foi. Descobrir o propósito, se preparar para missão, formar a equipe, cumprir o prazo de execução e ser estratégico na geografia da missão. Vamos SER!

Visualizações: 2286