Nós conseguimos interagir com Deus porque somos a mesma classe de Ser. DEUS fez o homem um SER humano para falar com Ele.

O Pastor e empresário Altomir Rangel começou profetizando sobre a igreja. "Se há algo que foi quebrado, será consertado. Uma realidade futura se manifestando no presente: SHALOM! Segundo ele, a palavra "Shalom", no hebraico, vai além de PAZ.

O conhecimento é saber o que falar. Sabedoria é você saber se vai falar, o que falar e quando falar. A responsabilidade de se transformar não é do Espírito Santo, mas nossa. O Espírito Santo é nosso ajudador. Por muito tempo, a Igreja foi instruída a responsabilizar Deus por tudo que acontece, mas Ele não é responsável. Deus deu o governo da terra ao homem, tanto é que Ele só age se o homem clamar. Enquanto ficamos dizendo que estamos esperando em Deus, Ele está esperando a decisão da Igreja.

Para mudar nosso mundo, precisamos saber quem somos. A definição da imagem de Deus, no hebraico, no texto de Gênesis 1:26, significa a mesma classe de SER. Ser Humano é ser como Deus. (Gênesis 1:26).

Segundo o texto citado, semelhança, no hebraico, tem uma definição muito rica, significa funcionalidade. Vai muito além de ser parecido com. Semelhança significa: que funcione igual.

Ter a imagem e semelhança de Deus significa interagir com Deus e funcionar como Deus. Quando não somos a Embaixada do Reino na Terra, deixamos de ser imagem e semelhança de Deus.

Ainda no texto de Gênesis 1:26:  "...domine ele...", tudo que Deus faz tem um propósito. Deus nos fez à sua imagem e semelhança para o fim de dominar, gerir, administrar o território.

Uma grande lição foi liberada nesta manhã - A presença de Deus não muda a sua vida, se você não estiver na presença dele. A onipresença de Deus não torna o SER humano imagem e semelhança d'Ele. O fato do Espírito Santo pairar sobre um mover, não garante mudança. A mudança é um fator pessoal e intransferível. Mesmo na Presença de Deus, podemos nos estressar. E se nos estressamos, precisamos rever como está a imagem e a semelhança de Deus em nós. Só funcionamos bem na Presença. Somos guardiões da presença d'Ele.

Visualizações: 138