O palestrante Tiago Brunet falou sobre os dois destinos que se colocam diante de uma pessoa que passa por situações de dor: Crescimento ou sofrimento, vitimização ou aprendizado. Dessa forma, sempre há duas formas de encarar problemas familiares, uma demissão do emprego, a situação de crise no Brasil. Cabe, a cada um, fazer a sua escolha.

E quem supera a dor decidido a adquirir conhecimento se torna invencível, pois se desfaz do orgulho e, com humildade, tira valiosas lições da experiencia que teve e está pronto a viver o extraordinário.

A dor, somada ao conhecimento pode gerar:

Ideia central permanente

É o seu propósito de vida. Todos os seus projetos, títulos, giram em torno de uma ideia só, não é sonho, nem meta, nem objetivo, é sentido de vida.

Quando alguém usa a graça de Deus para prosperar em algo que não é sua ideia central, muito provavelmente vai perder tudo. Vai abrir portas que não devem ser abertas e entrar onde não deveria, porque isso não tem nenhuma conexão com o propósito. A prosperidade está escondida atrás do propósito. Quando você descobre seu propósito, e descobre quem você é, nunca mais se compara com ninguém.  “A comparação é destruição dos sonhos em câmera lenta”.

Todo dinheiro que se gasta fora do propósito é dinheiro perdido. Fazer coisas alinhado ao propósito traz muito mais retorno, porém, só se descobre isso no meio da dor. Davi descobriu que iria ser rei no meio da perseguição de Saul. “Não se espante quando a perseguição vier porque, em geral, ela não vem do diabo, mas de Deus. Ela te tira da zona de conforto. Quando você acostuma com um lugar que não é o seu destino, Deus vai te expulsar de lá porque se não vice não sai de lá sozinho.

Mentores

São espécies de GP´s humanos. Na vida não dá para pegar atalhos, encontrar mentores é encontrar caminhos mais seguros para o destino, mas só se percebe isso quando se está no meio da dor. Ninguém chega num lugar expressivo sem mentores, eles chegaram aonde você ainda está sonhando em chegar. Porém, é o mentor que escolhe o mentoriado, você tem que se mostrar e isso você faz com comportamento e resultado. O resultado de Pedro como pescador chamou a atenção de Jesus. Muitas pessoas se comportam mal, não honram as pessoas e ainda assim querem ser mentoriadas. Para chegar perto de pessoas assim tem que pagar um preço. Esteja perto de pessoas que podem lhe ensinar. O sucesso tem um preço e os mentores são primordiais para te levar para o sucesso.” Abençoados todos somos, como você está usando a bênção é que faz a diferença”.

Networking

É aumentar a rede de contato. José foi vendido e estava preso injustamente, mas nunca murmurou. Reclamar é um grande roubador de energia, fuja de murmuradores porque eles roubam a sua energia. Tem gente que usa a dor para sofrer e outros para se conectar com pessoas. Tem lugares onde você não merecem estar, mas você está lá para se conectar, porém, cuidado com quem você vai se conectar.

O filho de Davi estava conectado com alguém que tinha estratégia maligna e teve um fim trágico. Lázaro, por outro lado, nunca foi doze, mas era um amigo de Jesus, e isso nos faz dizer que nem todo amigo pode ser da tua equipe e vice-versa. Tem amigo que traz problema. Com que você se conecta diz se você vai ressuscitar, ser retirado da cova, como jesus fez como Lázaro. Conecte-se com as pessoas certas. Conexões valem mais que dinheiro e currículo e as suas melhores conexões se fazem na dor.

Destino

É para onde você vai quando descobre o seu propósito. Viva o seu destino, que tem a ver com o futuro. O propósito proporciona o destino e isso você descobre quando supera a dor e descobre o conhecimento. Você pode até sonhar com os próximos 10 anos, mas querer nem sempre é poder, muitos querem, mas nem todos conseguem.

E isso às vezes não acontece porque o plano divino está pronto, mas você não está.  Destino não é sorte, é o encontro das suas decisões com uma conspiração divina.

Deus tem o lápis que escreve o seu futuro, mas você tem a borracha. Deus está te preparando para que a sua preparação pessoal case com o plano dEle. O que Ele está depositando em você te habilita para um próximo nível. Cada dor foi necessária para construir quem é você. O extraordinário começa a acontecer.

A fé te dá, mas a sabedoria e a prudência mantêm. O seu destino vai alimentar muitos para que toda uma geração coma com o que vem de você!

Visualizações: 309