II Coríntios 9:6

Quem semeia seu coração, sua vida e seu trabalho no Reino colhem além da medida. Não podemos viver com o coração preso ao passado. Quem vive no passado não colhe no presente nem deixa legado para os descendentes no futuro.

Na Bíblia, temos o expeliu de José, em Gênesis 41, que colheu além da medida, e seus celeiros se tornaram fartos, porque o Deus da abundância era com Ele, que se tornou administrador de causas impossíveis. E como Deus fez com José pode fazer conosco, se abrirmos o nosso entendimento para cumprirmos a missão que Ele tem para nós. Então, seremos visitados pela abundância e a escassez não terá lugar em nossas vidas.

Toda a nossa conquista não é resultado de um esforço nosso, mas principalmente de colocarmos em prática as estratégias que recebemos do Pai. Cada um tem um potencial inconteste e debaixo de sábia direção correremos mais velozmente. Juntos poderemos conquistar uma Nação e territórios de uma forma inimaginável. E assim caminhamos velozmente na conquista dos territórios que o Senhor tem para nos entregar.

Agora temos que lembrar que a estratégia que usamos para conquistar o território não pode ser esquecida quando o território estiver em nossas mãos. O domínio do território através da consolidação é fundamental para mantermos o que conquistamos, o que o Senhor tem nos entregado.

Uma colheita além da medida não é novidade para nós, pois essa tem sido nossa jornada. Porém, hoje quando olho vejo que muitos sonhos foram compartilhados e alcançados, milhares foram desafiados a buscarem, dentro de si mesmos, o potencial escondido, e não terem medo de se lançar, pois quem não se expõe não conquista.

Estamos vivendo dias melhores e Deus está sim nos dando as ferramentas capazes de fazer mudanças, e de trazer multidões de forma adequada. E isso através da Visão, porque a Visão desatou as novidades de Deus em nós. Verdadeiramente temos colhido além da medida. Você me perguntaria: por que além da medida? A resposta é simples, porque temos trabalhado muito. Somos líderes de êxito.

Para ser um líder de êxito na colheita é de fundamental importância ter duas coisas:

  • Primeiro, ser apaixonado pelo que faz
  • Segundo, gerar uma equipe a seu lado que tenha a mesma paixão

Líderes apaixonados com equipes apaixonadas têm resultados satisfatórios e prósperos em todas as áreas. É o que temos visto ao longo da caminhada. Claro que somamos o resultado no individual e temos sim sentimentos de tristeza e de alegria, satisfação plena e frustração. Existem líderes desistidos, cansados, estressados, assustados, amedrontados, outros quadros que vocês nem mensuram, a um passo da desistência, e até mesmo com um passo do pecado desenhado a sua queda, com bombas no relacionamento, coisas escondidas de mau humorismo na vida conjugal, quase desistidos (por que não dizer, desistidíssimos). Mas Deus sempre tem uma palavra RHEMA e um milagre para chegar. Porque os filhos de Deus são líderes vencedores e colecionadores de vitórias. Grandes celeiros para você, sua casa e sua família estão preparados nos Céus

Uma colheita além do limite, nesses 19 anos de Porto Seguro, não nos impediu de ver reações, direções, palavras, testemunho de vida, de discípulos que nos ensinaram e ajudaram a ser uma pessoa melhor. Para mim, tivemos um êxito extraordinário, muito além das câmeras, dos jornais, mídia digital, pois no nível de conquista que tivemos, quase ninguém sabe a intensidade da batalha que travamos para ter um Brasil conquistado.

Posso declarar: Ebenezer: Até aqui nos ajudou o Senhor. Nosso lamento se transformou em dança, a tristeza em alegria, as cinzas em vestes novas, as lágrimas em sorrisos de alegria. Valeu pagar o preço, pois só os legitimamente vocacionados suportaram o treinamento. E eu pergunto: quantos deles estão aqui hoje?

A promessa de Deus é que nossas tendas serão alargadas, porque Ele honra o trabalho dos Seus, e faz de nós líderes conquistadores. José entra para o recorde da história dos heróis da fé, deixando uma lição poderosa: “E Deus permitiu tudo isso, enviando-me à frente para abençoar vocês”. José nasceu pela vontade divina, para tocar, mudar e ser uma resposta para sua geração, pois ele sempre manteve uma postura de quem sabia o que estava fazendo. Não subestimava o que estava passando, mas tinha a meta onde iria chegar.

A vida de José nos ensina que para termos da parte de Deus uma colheita além da medida é necessário:

1. Trabalhar com um propósito definido

José era incansável, em tudo que fazia sua liderança era destacada. Foi líder na casa do pai, no deserto de Siquém e Dotã, dentro de um poço para não morrer asfixiado, líder para proteger sua nudez diante da caravana, líder para vencer na casa de Potifar, líder na masmorra e na casa de Faraó, administrando, legislando, reinando, dando conselhos. José sabia fazer da adversidade uma oportunidade para fortalecer sua liderança. Mesmo longe de tudo e de todos, aprendeu a sobreviver com o poder da liderança que lhe era inerente.

José trabalhou com o propósito definido em cada área, por isso, quando logrou êxito, estava adestrado para corresponder a cada situação, da dificuldade do lar, a horrenda experiência de tratar com marginais. Isso significa, que quando temos uma chamada, a liderança do inimigo se sujeita a nossa e não a nossa ao inimigo. Ou seja, se o caráter está aprovado a colheita é além do limite e o propósito estabelecido.

2. Ter uma meta e persegui-la

José, desde cedo, foi assaltado por um sonho. Publicou, manteve como meta e cada obstáculo se tornava um trampolim pra o pódio. Desconheceu medo, covardia, desilusão. Era obstinado pelo propósito. Quando Faraó mandou chamá-lo, estava preparado. Observe que ele não perguntou: “O que ele quer?” ou achou: “Eu vou morrer?” Não! Ele se preparou e foi.

José fez a barba, penteou os cabelos, mudou a roupa e se apresentou. Tal postura o enobreceu e o levou a ter conceito alto logo na apresentação. Aprenda a viver como filho do Rei, para que não lhe falte entrada nos palácios. José sabia como deveria chegar diante de Faraó e o impressionou. Quando Faraó viu José não mandou mudar a roupa, fazer a barba, colocar sapatos... Apenas lhe foi inserido um anel, um cordão e um carro.

3. Manter o sonho vivo

Só os sonhadores sabem tirar lucro em situações de prejuízos, e de fazer da tristeza alegria. Os sonhos nos mantêm vivos. José era para ser um colecionador de vinganças, vingador, reivindicador da moral, qualquer coisa menos José, mas decidiu viver o sonho, de não abrir mão do que o Senhor tinha para ele

O êxito é se concentrar no que virá, e não ficar preso ao que passou. Existem muitos homens de Deus que poderiam ser muito mais do que são, mas vivem da glória do passado: eu fui, eu tinha, eu era, eu fazia, eu podia. Isso é um sinal de que os sonhos morreram.

Precisamos ser líderes que mesmo quando as situações prendam nosso histórico, avancemos, crendo que haverá uma saída, um caminho preparado para chegarmos. Deus está no controle da nossa história e a glória do passado não é nosso troféu. O Senhor tem coisas grandiosas para liberar sobre nossas vidas.

Se você quer ter resultado positivo, e alcançar uma colheita além da medida, sonhe e aja na direção do seu sonho para ver acontecer. Existem cenários no curso da vida que só nos podemos desenhar e viver, que são experiências pessoais, e essas são inevitáveis. Ninguém nunca vai ter um êxito pleno vivendo no êxito do outro.

José, desde o dia que saiu de casa do seu pai foi um paradigma. E você, quem é você nessa história? Seu sonhe lhe desafia? Como você terá uma colheita além da medida se seu currículo não está sendo respeitado?!

Seja um sonhador! Que sua vida seja um desafio para os medíocres, um restaurador de propósitos, um incentivador de sonhos, um líder que aciona a fé dos cansados. Decida hoje colher além da medida e conquistar o território que Deus tem para a sua vida.

Acredite nos seus sonhos, eles vão encher celeiros e você viverá o melhor de Deus. José colheu acima da medida. Isso não é um resultado de graus, mas um acúmulo de experiência, que virou terra que frutifica. Creio que nestes dias, Deus lhe levantará num despertar de fé, que todos que estão ao seu lado ficarão perplexos, e dirão: Verdadeiramente esse é um líder sonhador. Você entrará hoje em uma colheita além do limite.

Visualizações: 1272