“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Quem é o ladrão? Não é o diabo, é o Pastor que só pensa nele mesmo e não trabalha a favor do próprio rebanho. Então é o diabo do Pastor que se torna uma vergonha na geografia onde vivem por causa do mal testemunho. Assim como existem Pastores que a Terra não é digna deles. Então, na posição de liderança, você escolhe quem quer ser: um líder abusador ou um líder abençoador.

Existem níveis de ações do Reino. Jesus disse que Ele dava a vida pelas ovelhas. E nós, o que estamos fazendo? Alguns murmuram hoje, após algumas conquistas, porque esqueceram quem eram e qual estado se encontravam antes de chegarem onde estão.

Quantas realidades transformadas. Meu Deus! O Senhor mudou a nossa sorte! Temos que reconhecer essa verdade e reconhecer a autoridade de quem liberta. Precisamos ser devolvidos ao aprisco, observando por onde estamos caminhando, para não fazermos rotas contrárias às de Deus. Temos o direito de ir, mas também temos o direito de voltar.

É tempo de voltar ao aprisco em Porto Seguro, em Manaus, em Brasília, em Jerusalém. Temos essa obrigação de responder a convocação do Eterno. Isso é entender o profético e obedecer comandos.

Três níveis de roubo

Hermes

O significado da palavra Hermes é filho de Zeus, o que rouba a vida de Deus na vida das pessoas, tirando-as do centro do propósito de Deus. Falsas interpretações podem fazer de você um ladrão do propósito. Você pode ser um líder de interpretação correta ou um líder que destrói a mentalidade de um povo, como citado por Jesus sobre o ladrão que mata, rouba e destrói. Se estivermos nEle, receberemos vida em abundância e venceremos a guerra contra nossos adversários. Não precisamos ser manipulados. É verdade que podemos utilizar o poder da palavra para nos valermos de algumas coisas, mas não é isso o que Deus tem para nós. Temos que viver o Poder da Palavra de Deus que é Verdade Absoluta. É assim que mudaremos a história da nossa Nação.

A ovelha só faz duas coisas: come e rumina. É assim que fica robusta e saudável. Mas precisa estar sob os olhos do Pastor para que nenhum lobo entre no rebanho. Jesus disse: “Eu Sou o Bom Pastor”. Ele tinha a existência de um caráter único. Como Ele, nós também temos esse caráter único reproduzido na nossa essência. Essa existência e essa conexão nos traz recompensas do Reino. Se você é um Pastor, há uma recompensa. Se você é um mal Pastor, há uma recompensa. Se você é um ovelha, há uma recompensa. Se você é uma má ovelha, há uma recompensa. Para tudo há recompensa.

Não somos uma geração de pessoas comuns. Somos líderes de um poderoso avivamento. Mas não deixamos ser ovelhas. Quem é ovelha se submete, é atraída pela voz do seu Pastor e sabe a hora de voltar para ser ensinado, comer e ruminar o que o Pastor está dizendo.

Gannab

Vamos viver a vida em abundância que o Senhor tem para nós. Mas, para isso, é preciso saber onde estamos no mundo espiritual. Não somos da turma dos ladrões que roubam a vida, o direito de viver - Gannab - sopro que desgasta. Esse não é o sopro de Deus nem da vida abundante. Gannab é gastar a vida como uma vela que se acende e logo se apaga.

Saiba que é muito fácil ser consumido rápido como uma vela. E eu sempre digo que não há nada pior na vida de um líder do que envelhecer no lugar errado. Então descubra onde você está é quem é você dentro da chamada do Reino. Não seja aquele que rouba o direito do outro. Seja aquele que desata o direito do outro e que leva o outro a vida abundante.

Kleptes

Há uma palavra em grego, kleptes - estupro nas emoções. É mais que um assalto e um roubo. Então há pessoas que são como kleptes - violentam o rebanho de Jesus e agem de forma desonesta. Esses são violentados de uma forma incomum. De onde se originou a palavra cleptomaníaco.

Mas hoje quero declarar que haverá uma restituição na sua direção. Você está aqui, no Útero da Nação, para ter uma caminhada de êxito no Reino de Deus, e toda síndrome de Hermes, Gannab ou Kleptes será extirpada da sua vida. Você será um líder sarado, com vida abundante.

Visualizações: 1326