Neste ano, comemoramos 19 anos ininterruptos declarando que Porto Seguro é um lugar profético e que o solo desta terra é um lugar fértil para profetizar e ver brotar as bênçãos e a transformação do Senhor sobre o Brasil.

Desta vez, temos o compromisso de fazer nascer na liderança brasileira, o compromisso com a Cidade de Deus e com a conquista do território, certos de que muito já avançamos na direção do Brasil que queremos, mas que não podemos baixar a guarda até que todo o país esteja rendido aos pés de Jesus.

Abaixo, você vai ver um resumo dos Atos Proféticos que serão apresentados durante as cinco noites do Congresso Internacional de Resgate da Nação, momentos de um espetáculo que tem seu valor artístico mas que, muito além disso, representa um sinal, no reino físico daquilo que estamos gerando, em fé, no reino do espírito: uma Nação nova, lavada e remida no sangue do Cordeiro, arrependida dos seus pecados e plenamente restituída de tudo aquilo que foi levado pela corrupção, pela idolatria e pelo distanciamento de Deus.

PROGRAMAÇÃO E ATOS PROFÉTICOS

1º Ato - Cidade de Deus, a Conquista do Território do Avivamento

Tendo como premissa maior a necessidade da nação brasileira despertar para um novo tempo, a primeira noite traz o tema Avivamento. O Ato Profético inicial será baseado no texto de Jeremias 32 em que o profeta se encontra diante de um grande dilema: pagar ou não o preço por uma terra onde aparentemente não há mais vida. Recebendo uma convocação divina para o exercício de sua fé, Jeremias se apega à promessa do Eterno e decide comprar aquele campo, o que motiva hoje cada cristão a também pagar um preço pela terra recebida do Senhor. Esse paralelo será construído através de um recorte atemporal onde passado, presente e futuro se encontram em um só lugar, possibilitando uma visão mais ampla do propósito divino para o Brasil. Cremos em um tempo de avivamento sobre o nosso país e veremos o fogo do Espírito de vida preenchendo cada lugar onde a morte tentou se estabelecer. Veremos as cadeias sendo quebradas, como será representado no encerramento da primeira apresentação.

2º Ato - Cidade de Deus, a Conquista do Território Político

A parábola de Jotão, registrada no livro de Juízes, no capítulo 9, será a base do segundo Ato Profético. Serão retratadas as consequências da omissão dos santos no território político, resultando no reinado opressor do Espinheiro. Será mostrada uma visão geral de como esses “Espinhos” crescem nos Três Poderes da Nação quando o ímpio governa, trazendo assim uma conscientização sobre o lugar dos homens e mulheres de Deus dentro da esfera política. O Trono do Eterno será estabelecido no território político brasileiro.

3º Ato - Cidade de Deus, a Conquista do Território Jerusalém

O Ato Profético da terceira noite trará a realidade de uma geografia espiritual retratada na Bíblia como a Pátria Celestial que está reservada para peregrinos que completarem a caminhada em direção à grande cidade de Deus. Nesse lugar, só pode entrar quem se encaixa no padrão de um cidadão do Céu, perfil que está descrito no livro de Salmos, capítulo 24. Ilustraremos os desafios da jornada cristã na terra e a recompensa para os que guardarem a fé: a Nova Jerusalém.

4º Ato - Cidade de Deus, a Conquista do Território Celular

Todos nós nascemos para cumprir um propósito estabelecido por Deus nesta terra. Com base nisso, o quarto Ato Profético vai salientar a importância de um Sonho como combustível para esta missão. Vários sonhos de personagens bíblicos serão representados, bem como o cumprimento da promessa divina na vida de cada sonhador. O objetivo é levar o entendimento de que todo sonho nos dá uma visão que, por sua vez, nos entrega uma missão. Cremos que cada congressista receberá da parte de Deus um convite para voltar a sonhar com os projetos do Eterno para esta geração.

5º Ato - A Conquista do Território da Adoração e da Comunhão

De todos os territórios que temos de conquistar, existe um que não podemos ignorar. Na verdade, ele deve ser o primeiro a ser conquistado em nossa vida pessoal e a Bíblia nos ensina isso em Lucas 4:8: “Contudo Jesus lhe afirmou: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto.” Somente ao Eterno devemos adorar, mas quais ferramentas a Bíblia nos apresenta para conquistarmos esse território?

Nesse Ato Profético vamos entender, à luz da Palavra, que o Tabernáculo de Moisés, assim como o Templo de Salomão, tinham algo em comum: levar-nos à conquista de um Tabernáculo que vai além de um lugar físico, feito por mãos humanas. Veremos três momentos na história bíblica que se fundem em um só, com um único objetivo: levar cada filho, regenerado, a uma consciência mais profunda da presença de Deus.

Com esse território conquistado, em primeiro lugar, o território da comunhão tornar-se-á uma consequência natural, afinal, a verdadeira adoração se conquista com verdade e necessita ser expressada através do nosso amor ao próximo. Bem-vindos à Conquista do Território da Adoração e da Comunhão!

Visualizações: 1869