Postos os trilhos, que passe o comboio em marcha de justiça igual para todos.O momento que a Nação está vivendo é desafiador, porque o sentimento primeiro do brasileiro continuará sendo decepção. Decepção de ter um ex-presidente preso, decepção porque essa prisão valida o fato de que há mesmo corrupção e desvios, decepção porque a representatividade parlamentar está a dever, e decepção pela escolha do eleitor, porque ninguém está num mandato se não foi eleito.

Porém, outro sentimento, e mais positivo, é que a justiça resplandeceu no país como temos anunciado, como a luz da manhã. “Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:3,4). Estamos esperando céus limpos na nação brasileira.

A base do Reino de Deus para o Governo do Justo é Verdade e Justiça. No contexto da fé, a verdade é uma Pessoa e, para além da Pessoa, são os atos da Pessoa, a Vida, mas no contexto social, a verdade é o conjunto dos fatos legais que acontecem no dia a dia, do que é verdadeiro e base. O outro alicerce da base é a Justiça, a recompensa dos fatos. Essa realidade nos desafia a harmonizar essa realidade na balança da justiça brasileira, que estava em xeque.

Agora houve um sinal com a prisão de várias pessoas importantes desde a prisão de outros políticos e de grandes empresários, até agora, da figura daquele que apelidam ser o chefe da quadrilha.

Nesta situação, não se pode deixar de confessar que é uma vergonha. O Brasil se ressente de uma vergonha. Vergonha também de insensatos, insensíveis, querendo transformar um político preso em um preso político, o que não é correto.

Precisamos apoiar a justiça brasileira. Se transformam um político preso, condenado por seus atos de corrupção, em preso político, simbólico, heróico, a Nação fica desmoralizada. Vale a verdade que iniciei este texto: os trilhos foram postos, que passe o comboio trazendo todos os vagões que compõem esse trem com destino a cumprimento de sentença pelos atos que praticaram.

O maior desafio, porém, não é esse! O maior desafio é que estamos em ano eleitoral e precisamos nos despertar como povo brasileiro, como nação sacerdotal, como um povo dentro de um povo, que somos nós, os cristãos, para construirmos consciências, pois ainda dá tempo.

A data das próximas eleições é dia 07 de Outubro, e nós podemos ainda construir consciência, realizar fóruns, grupos de trabalho, discussões, e nos unirmos em torno do sonho do Governo do Justo, levantando, em cada estado, representantes legítimos. Neste ano, elegeremos Governador, dois Senadores de estado, Deputados Federais e Estaduais, e, no ponto de vista da nação, todos votaremos em um nome. Precisamos olhar aquele que tem um perfil que representa o que acreditamos.

Mais que nunca está provado que o movimento que hoje vive o Brasil é suprapartidário, com caráter ideológico, que está sequestrando a consciência, a fé e a emoção das pessoas.

Precisamos canalizar verdadeiramente propósito, fé e esperança de um povo que tem uma consciência melhor e limpa pela fé que exerce a favor da nação e, então, buscarmos votar na linha do Governo do Justo.

Estamos insistindo que precisamos criar uma geografia favorável para esse sonho. Eu não acredito em Redenção do Brasil e transformação política sem o sangue do Cordeiro, sem o perdão de Jesus, sem a Palavra de Deus. Então, vem o desafio do PRD, Partido Reformista Democrático, a criação de uma geografia reformista com homens e mulheres engajados no propósito reformista. Para isso, precisamos que cada estado bata a sua meta. A hora está chegando e temos que concluir todas as fichas até Maio, para que em Junho tudo esteja tramitando nos TREs.

Insistimos em pedir aos Supervisores e Coordenadores de Estado, ao M12 direto do Apóstolo Renê Terra Nova, para que observem a estratégia passada e cada um se importe com a sua cota, com o seu alvo estadual.

O foco não é a meta nacional, mas olhar a cota do seu estado, pois dessa forma, no somatório de todas as metas, a meta nacional é alcançada. Assim, teremos essa geografia reformada, reformista e reformadora.

Por um Brasil redimido e reformado,

Marcel Alexandre
Líder Cristão e Líder Político

Visualizações: 952