Em uma tarde de Quarta-feira, no Templo do MIR, encontramos o Apóstolo Gilmar Britto, na Sala de Ensaios. Sereno e gentil, ele falou, com muita alegria, sobre o lançamento do seu 18º CD, intitulado Mais de Ti, que estará no Congresso de Porto Seguro. Também falou sobre a nova geração de levitas que Deus está levantando para trabalhar no maior Congresso Profético do Brasil.

Voz marcante, um talento incomum e uma formação ampla para a música são características de Gilmar Britto. Mas não foram apenas as habilidades para a arte que fizeram com que ele seja considerado o maior levita da Visão Celular no Modelo dos 12, o diferencial está na disposição de seguir um chamado que veio de Deus.

Neste bate-papo, o líder do Ministério de Louvor e Adoração do MIR, falou sobre a experiência de participar do Congresso Internacional de Resgate da Nação desde a primeira edição, sempre ao lado da esposa, também levita, Ana Márcia Britto.

O Apóstolo diz que, fazer parte do Projeto de Resgate da Nação é um privilégio e um grande motivo para agradecer. “Nossa, quanto nós crescemos nessas quase duas décadas! Eu lembro da primeira edição, no ano 2000, quando tudo ainda era muito embrionário, bem rústico, fizemos, ali no Cabralão, a céu aberto, algo bem desafiador, e a partir dali começou a acontecer muita coisa, Deus começou a agir. Sonhos que eu tinha, de ter uma equipe, por exemplo, com músicos de vários estados do Brasil, tanto cantores quanto instrumentistas, o Senhor me concedeu nesses 19 anos”.

Ele também fez questão de destacar o que Deus tem feito através da música, de Porto Seguro, para os demais estados e até nações: “Eu queria muito que Porto Seguro fosse, para a Visão Celular no Modelo dos 12, além de um útero espiritual, também um útero ministerial, lugar a partir do qual nós iríamos abastecer os ministérios, com uma boa qualidade musical, dança, teatro, e hoje isso é uma realidade. Eu viajo pelo Brasil e é fantástico ver as Igrejas em toda Nação reproduzindo, dentro da realidade de cada uma delas, o que foi o Resgate da Nação.

Então, os Atos Proféticos, as danças e os louvores reproduzem isso. Existem corais sendo montados no Brasil, músicos orquestrais nos púlpitos da Visão Celular, o que no início não existia. Fomos até criticados por adotar essa configuração e hoje vemos isso como realidade. Eu quero agradecer a Deus também porque cresci muito em tudo isso. Quando comecei em Porto Seguro, tinha o meu primeiro CD, O Guarda de Israel. Uau! São 19 anos e eu estou com 18 CD’S, basicamente 1 CD todos os anos de Porto Seguro, e isso é maravilhoso!”

Continuando a conversa, Gilmar Britto, em suas memórias compartilhadas, enfatizou que, de fato, o Brasil não é mais o mesmo desde o 1º Congresso. Com um sorriso no rosto e emotivo, disse que, para ele, Porto Seguro não é um evento, é uma contagem regressiva para o grande dia!

MAIS DE TI – CANÇÕES QUE NOS LEVAM PARA MAIS PERTO DE DEUS

A música principal desse novo algum, também chamada de Mais de Ti é de autoria do próprio cantor. “É uma música que Deus me deu, fala sobre a nossa entrega como oferta para receber mais dEle. Tudo está pronto para nós, basta estendermos as mãos para Ele”. O Apóstolo também destacou que a arte da capa expressou exatamente a mensagem proposta pela música. O Pocket é composto por cinco canções que levarão você para mais perto do Pai.

TECNOLOGIA + MINISTÉRIO

Para este ano, o levita ainda usará a mídia CD, apesar de praticamente todos os álbuns da sua carreira já estarem nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Google Play e Apple Play. Para ele, hoje quem não acompanhar a tecnologia, literalmente, será “apagado” do mercado gospel.

O Apóstolo Gilmar adiantou também que está fazendo o CD, pois, no meio evangélico, os cristãos ainda preferem o CD em mãos, ter o contato com o adorador. “Estou fazendo algo, não na contramão, mas ainda talvez acreditando nos últimos frutos da colheita chamada CD, a mídia, porque hoje em dia tudo está indo para as plataformas digitais e basicamente todo o meu repertório de álbum já está presente em 17 álbuns gravados. Desses 17, apenas 3 álbuns não estão em plataforma digital. Mas eu decidi que este ano ainda faria a mídia CD, porque muitas pessoas gostam de ter contato com o físico. Decidi fazer também porque, para mim, o momento de estar nos Stands em Porto Seguro é muito mais que comércio, é abençoar as pessoas, abraçá-las, ouvir testemunhos do que Deus tem feito através das canções que Ele tem nos tem dado... Encontrei, há poucos dias, uma pessoa que me disse: “Eu tenho a sua coleção inteira em casa. Não abro mão!”. E, em nome desses, que ainda curtem o contato com o físico, estamos levando a mídia CD”.

Sobre os planos para este novo álbum, o líder pretende trabalhar primeiro o CD para, posteriormente, inserir o Mais de Ti nas plataformas digitais.

SOBRE O CANTOR

Gilmar Britto iniciou seus estudos na música, aos seis anos, aprendendo violão e flauta e aos 16, piano. Estudou música sacra no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro/RJ, ampliando seus conhecimentos nas áreas de Piano, Órgão, Canto, Regência, Teoria Musical, História da Música Sacra, Canto Coral, com aproveitamento destacado no curso. Possui trabalhos também em áudio e como arranjador.

CD VIVER FAMÍLIA

Você sabia que o último trabalho de Gilmar Britto foi o Viver Família lançado em PS 2017?

Curiosidade: Gilmar Britto revelou que o objetivo não foi comercial, mas sim para abençoar as famílias. Os frutos deste trabalho estão sendo todos os dias colhidos. Ele e sua esposa, semearam o CD na vida de muitas famílias que estavam passando por dificuldades e receberam relatórios de que Deus tocou no coração das pessoas, algumas situações até que estavam chegando ao divórcio, e hoje foram revestidas por conta dessa mensagem cantada.

BASCKTAGE E A NOVA GERAÇÃO DE LEVITAS DO RESGATE DA NAÇÃO

Ap. Gilmar Britto é também mentor de um importante trabalho no Congresso, junto ao Apóstolo Marcel Alexandre e demais coordenadores: a direção e programação para os cinco dias do evento. Segundo o levita este ano haverá novidades e muitos desafios. “Eu percebo que é o tempo de uma nova geração, então, estamos transicionando para isso. Temos novas pessoas na equipe, que participavam em outras áreas, e agora estão integradas, dentro dos Atos Proféticos, na dança, na música, estão sendo envolvidas e eu acho isso fantástico. Quando nos deixamos, realmente, sermos guiados por Deus, Ele vai transicionando de forma natural. A nova geração já está começando a abraçar Porto Seguro como um Projeto do coração do Pai.

E sobre desafios futuros, o Apóstolo adverte: “Desafios a gente sempre vai ter. Algo que eu acho interessante é que quando estamos focados num chamado e não em uma oportunidade, somos indesistíveis. Se eu olhar para 19 anos atrás, poderia ter desistido. Tantas coisas que fogem ao nosso controle... e aí a gente olha para nossa pequenez, fragilidade e continua. Mas, por que continuar? Porque não é uma oportunidade, é um chamado, e quando temos um chamado que foi Deus quem deu, ele perdura até o dia que o Senhor nos chamar”.

Gilmar Britto finalizou destacando novamente que o Resgate da Nação e os demais Congressos da Visão Celular no Modelo dos 12 não são apenas eventos, ainda que muitos não tenham essa revelação. “Para mim, nossos Congressos são uma contagem regressiva para o Grande Dia. Quando a trombeta soar, vamos nos encontrar com o nosso Grande Rei Jesus e Porto Seguro faz parte dessa contagem regressiva.

Visualizações: 1497