Bem-vindo a Porto Seguro, o útero da Nação, a Jerusalém do Brasil. Você está na sede da profecia, no lugar do nascedouro das promessas do Eterno. Que privilégio! Que honra sem fim! Quero parabenizá-lo por ser construtor de uma história sem precedentes. A Nação não imagina, com os olhos físicos, as mudanças que ocorrem a partir daqui, mas aqueles que testemunham do nosso gemido podem dizer e profetizar conosco e, ao mesmo tempo, alegrar-se com o resultado, pois muito já aconteceu e muito mais o Senhor fará.

Nestes 19 anos, temos visto Deus desbancar o poder dos poderosos, reinos humanos serem destronados, e tudo isso porque a verdade veio à tona. Verdadeiramente uma nova Nação surgiu diante dos nossos olhos. O cenário nacional mudou e continua mudando em muitas áreas, bem como muito se alcançou e já temos outra realidade. A Mídia, a Moeda, a Educação, a Política, a Cultura e outros elementos linkados ao poder estão visivelmente mudados, e o povo de Deus está assumindo os lugares altos. É processual? Sim! Mas já houve um poderoso avanço, e nós somos gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito.

O cenário nacional é outro. Caminhamos na visão de Deus e somos cúmplices da excelência, por isso seguimos confessando que o mais Ele fará, porque a nobreza é a nossa morada. Podemos nos alegrar porque o Senhor tem nos usado para transicionarmos a mente de uma Nação. Arrancamos muitos das garras da mediocridade e estimulamos outros a uma vida de mais qualidade. E isso tudo só foi possível porque estamos unidos no mesmo propósito.

Na verdade, Porto Seguro, a Sião do Brasil, já foi palco de muito choro, mas é Altar de muita alegria. Podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Muitos desafios estão se manifestando, mas em nada eles serão maiores do que o poder do nosso Deus. Convicto estou de que em 2018, neste 19º Congresso Internacional de Resgate da Nação, muitas surpresas boas nos acontecerão.

Seguiremos buscando a mente do relacionamento com as nações da Terra, pois temos recebido, ano após ano, uma mente nova, uma estratégia mais ampliada, e um Congresso mais coeso, com a leveza de quem entendeu que a nossa conquista começou, mas a nossa consolidação está como o maior desafio, pois conquistar é importante, mas o fundamental é conservar o que conquistamos.

Também podemos avaliar que algumas pessoas que conhecemos, que deveriam estar em níveis maiores, foram impedidas por elas mesmas de avançar. Porém, nosso compromisso não é com quem não quer, mas com os que querem e prosseguem, apesar dos questionamentos que às vezes surgem, pois somos humanos e sujeitos a falhas.

Nosso Deus tem nos proporcionado oportunidades que nos têm permitido lograr muito êxito, vamos conservá-las. Quanto aos territórios de guerra, porque eles existem, vamos limpá-los para evitar desastres. É tempo de consolidar os territórios conquistados e conquistar os novos territórios que o Senhor tem para nos entregar.
Colheremos o resultado do nosso trabalho árduo, porque Deus é conosco e vai à nossa frente em todas as batalhas. Ele vai transformar por completo nossa Nação, tirando-nos dessa vergonha crônica, pois de Porto Seguro emitiremos a ordem para que haja uma transformação visível, e estaremos atentos aos contra-ataques internos e externos.

Somos arautos! Somos atalaias! Batalhas foram travadas, mas já damos essa guerra como vencida. Ganhamos aspectos, notoriedade e, aqui, muitos foram projetados. Agora, como gratidão a Deus, manteremos o Congresso de sustentação e consolidação de uma Visão. Vamos estabelecer Porto Seguro como objeto de louvor e como diadema de glória ao Senhor.

Mais uma vez, dou a você as boas-vindas, na expectativa de que estamos em um tempo extremamente profético: Cidade de Deus, a Conquista do Território. Que cada um possa fazer uma história nova e não deixar que o inimigo ganhe vantagens, para que tudo que galgamos até aqui seja consolidado nos dias e anos que estão apontando. Acredito que em 2019 verei você novamente para juntos celebrarmos os 20 anos do Resgate da nossa Nação, e adianto: Será histórico o que o Senhor fará!

Apóstolo Renê Terra Nova

Visualizações: 1666