“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

O Salmo 127 foi a declaração que abriu o Congresso de Casais, trazendo conselho e confiança para todos aqueles que reconhecem que suas famílias dependem completamente de Deus.

Uma homenagem de honra

Um casal encenou, através da dança, o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, a aliança firmada na Palavra de Deus e a bênção dos filhos. Os dançarinos conduziram os Apóstolos Renê e Marita ao Altar. Os líderes foram homenageados por várias famílias, que, representando os frutos do seu ministério, lhes entregaram ramos de trigo. Foi um sinal de gratidão e declaração da grande colheita que Deus já liberou sobre os dois.

O Apóstolo Renê agradeceu: “Temos conduzido muitas dessas pessoa desde que eram crianças. Hoje vemos filhos e netos servindo ao Senhor. Não tem legado maior!”.

Altomir Rangel

O Pastor Altomir Rangel encerrou a participação dele nesse tempo no MIR e recebeu o agradecimento do Apóstolo Renê. “Esse homem caiu na graça e ganhou o coração desta Igreja, e entrou para esta família de muitos filhos na semelhança de Cristo Jesus, pelo testemunho que respalda quem ele é”.

Altomir falou de adoração verdadeira, obediência, dos papéis de homens e mulheres, e do poder que os casos têm quando caminham juntos a ponto de poderem “andar sobre as águas”.

Porém, para alcançar esse êxito, são necessárias algumas atitudes.

Tendo como base a passagem bíblica em que Pedro, obedecendo ao chamado de Jesus, tentou andar sobre as águas, mas acabou não conseguindo, ele citou pontos essenciais na nossa caminhada cristã:

Ser uma exceção; não se deixar parar pelos outros; vencer os sentimento de isolamento e inadequação; ficar atento à visão que Deus mostra (porque Ele nunca vai lhe mostrar algo que não quer que você tenha) e liberar perdão (querer andar sobre as águas para atender a um chamado, não para provar para os outros).

No final da ministração, o Pastor chamou os casais para o Altar, ourou e profetizou as bênçãos do Eterno sobre as famílias.

Visualizações: 1161