As cores rosa e vermelha enfeitaram o Altar. Um toque bem feminino nas roupas dos integrantes do coral, da banda e das dançarinas, anunciando que o tempo das mulheres estava começando. O clima de alegria também foi grande: sorrisos, manifestações de gratidão, e uma sensação liberdade que só conhece quem sabe que está na casa do Pai.

A abertura do Congresso de Mulheres foi assim. Mulheres felizes por estarem na presença de Deus, certas de que vão ouvir a voz e receber direção daquele que as fez e que tem domínio sobre todas as coisas.

A Apóstola Marita, a grande anfitriã do Congresso, derramou bênçãos e amor sobre a plateia. A Pastora Larissa, orou e intercedeu pelas congressistas e a Pastora Rosângela Cruz, de Goiânia, declarou que o MIR é um celeiro de avivamento, contou o quanto já foi abençoada nesta Igreja e declarou a prosperidade de Deus sobre as mulheres.

Pastor Altomir Rangel

De volta a Manaus, o Pastor e empresário Altomir Rangel falou às mulheres sobre transformação. Disse que, para que as mudanças ocorram, às vezes é preciso se revoltar e se inconformar com a situação atual. ”Não reclame para Deus sobre algo que você está tolerando!”

Citando Êxodo 3:20,21, ensinou que Deus quer usar os nossos inimigos para nos abençoar e por isso devemos orar por eles. Também revelou o que chamou de segredo de oração:

“Quando estiver diante do Senhor, peça para achar graça aos olhos dos meus inimigos”.

O Pastor falou sobre a situação atual do Brasil e disse que um povo verdadeiramente liberto precisa estar livre também nas finanças, pois Deus está interessado em que tenhamos um estilo de vida sem dívidas. “Você não é rica por quanto você ganha, mas pelo que você gasta e pelo que você economiza, orientou”.

Outro ensinamento trazido foi o de que cada mulher é responsável por ser a intercessora da casa, da família, dos filhos, pela prosperidade e pela saúde daqueles que ama.

Para encerrar, Altomir pediu que a Apóstola Marita, junto com suas filhas Larissa, Agnes e Raquel orassem e reivindicassem do inimigo toda bênção e prosperidade que Deus já liberou sobre as mulheres.

Visualizações: 951