Na manhã deste Sábado, 02 de Junho, a programação do Congresso de Crianças foi especial. 

O Procurador da República Guilherme Shelb ministrou uma palestra em defesa da família e contra ideologias duvidosas, demonstrando toda sua experiência, conhecimento, unção e autoridade.

O Dr. Schelb é Mestre em Direito Constitucional e especialista em Segurança Pública e idealizador do Proteger a Infância– Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil.

Ele também é autor de vários livros e treinamentos sobre esse tema.

Proteger a Infância

Por três horas, em uma Palestra exclusiva, aproximadamente 200 pessoas, entre pais, líderes de crianças, pastores, professores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, e congressistas de Rondônia e Roraima, atentamente ouviram o código civil e suas peculiaridades sobre a Proteção da Infância, Proteção da Criança contra os abusos sexuais e como lidar com a vítima após o abuso.

“Como que as cartilhas escolares e materiais didáticos estão mostrando crianças de 10 anos tendo relações sexuais se a lei não permite? As leis são as nossas armas e munições”, enfatizou o palestrante ensinando ainda que “Os amalequitas e revolucionários resolveram erotizar as crianças. Eles querem a destruição de Deus. Fiquem atentos!”

Como estão tentando destruir as famílias?

1º Erotização das crianças, estimulando a homossexualidade

2º Destruição das famílias monogâmicas.

“Deus vai fazer tudo? Não vai! Ele procura a nós, cristãos! Se ninguém for combater o mal, eu vou sozinho!”, advertiu.

Dr. Shelb motivou os Pastores a fazerem treinamentos com suas Equipes e disse que possui material específico para isso.

Proteção da Criança contra os abusos sexuais

Dr. Guilherme Shelb ensinou sobre os sinais, pequenas mudanças nas crianças e adolescentes que foram abusados.

“Os maiores abusadores de crianças costumam ser os adolescentes. Cuidado! O adolescente pode abusar de várias formas a criança, pode ser estupro? Pode! Mas pode ser por palavras, toques no corpo... A criança, com o tempo, pode gostar dos toques, tudo escondido. Existe a falta de cuidado no convívio de crianças e adolescentes”.

Comportamentos de Crianças que foram abusadas:

1. Mudança repentina de temperamento. Uma criança que era extrovertida, de repente passa a ficar calada.

2. Palavrões ou palavras de cunho sexual.

3. Uso de roupas fora do clima. Cobrem o corpo fora do padrão.

4. Autoflagelação- criança ou adolescente fere intencionalmente o corpo. Roer unhas, puxar os cabelos e comer compulsivamente.

5. Para a criança até 02 anos, a dica é observar o comportamento do bebê, mudança na rotina.

6. Maldade extrema com animais - que pode prenunciar uma pessoa violenta.

Ouvir a criança e o adolescente é fundamental.

Mas, depois do abuso, como lidar com a vítima?

Dr. Shelb esclareceu que a ênfase é como a vítima, criança ou adolescente se sente.

“O abusador será preso. Agora, cuidar da criança é primordial. Temos que diagnosticar a proporção. Se é grande, média ou mínima. Descobrir qual o nível de sofrimento que ela viveu, “ alertou.

Pra finalizar, Dr. Shelb falou sobre o profeta Daniel e o compromisso que ele se dispôs a assumir pelas famílias.

“Precisamos estar nas políticas públicas das cidades. Precisamos sim orar pelos governantes, tão importante quanto orar é levantar um exército no nosso meio, levantar um núcleo de muitas pessoas, profissionais, advogados, psicólogos, professores, assistentes sociais, vamos nos apresentar às altas esferas e nos qualificar para darmos conselhos. Estratégia de Daniel. Vamos reunir os “Danieis”.

A manhã encerrou com a dica de um link importantíssimo: www.familiaeducaescolaensina.com.br (Aula de ensino de 6 minutos sobre a proteção dos filhos contra o abuso).

Quer conhecer mais sobre o Projeto Proteger a Infância, do Dr. Guilherme Shelb? Acesse http://infanciaefamilia.com.br/blog/

Visualizações: 1115