O Congresso de Consolidação começou, na noite de Sexta-feira, 09, convidando os participantes a sonharem os sonhos de Deus e a serem consolidados por Ele.

O Senhor foi honrado com música, dança e com a adoração do Seu povo, e derramou unção e ensino por meio do Apóstolo Renê Terra Nova.

Consolidados em Cristo

O Apóstolo declarou que Jesus ressuscitou com uma missão: nos consolidar para Ele. ”Em cristo você está consolidado. As outras consolidações fazem parte de uma estratégia, mas se Jesus não nos consolidar, todo nosso esforço será vão”.

Ele também falou sobre sonhos, acompanhando o tema do Congresso em 2018. Ensinou que todos nós precisamos sonhar, ter planos para o futuro em todas as áreas, principalmente na espiritual, e profetizou sobre a Igreja: “Vai começar algo muito lindo para você. Hoje será desatado um sonho profético na sua vida!”.

Líderes sonhadores

Outra lição ensinada na primeira noite de Congresso foi a de que todo sonho tem um preço que precisa ser pago por quem é líder. Todo líder tem que descobrir o potencial da sua liderança e ser líder de si mesmo, antes de liderar outros. “Se não sou líder da minha própria vida, não consigo impactar os que me seguem, pois as pessoas respeitam os seus resultados. Antes de pregar uma mensagem, seja a própria mensagem”.

O princípio do Shabat

A abertura do Congresso de Consolidação ocorreu durante o shabat e o Apóstolo Renê aproveitou para falar do quanto é importante observar a lei do descanso.

Ele lembrou que Deus, depois de criar toda terra e o seu exército, descansou no sétimo dia, e deixou esse ensinamento também para nós, como está escrito em Isaías 58:13,14: “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.”

A primeira noite de Congresso foi encerrada com a apresentação do Fruto Fiel e um momento de adoração em que o Senhor derramou cura sobre toda a Igreja.

Visualizações: 1904