Jovens e adolescente fizeram uma excelente escolha neste Sábado: Decidiram passar o dia inteiro na Igreja, aprendendo mais sobre Deus e desfrutando da maravilhosa presença dEle. Louvor e adoração marcaram as primeiras horas da manhã e deixaram todo mundo acordado e pronto para ouvir as ministrações.

O Pastor Hélcio Maia trouxe um incentivo para os jovens agirem com a consciência de que fazem parte do Corpo de Cristo, cada um sabendo que é uma parte importante e essencial para o crescimento da Igreja. Também disse que para alguém conquistar os lugares altos, às vezes é preciso saber aceitar as posições mais simples, com humildade.

Libertadores da nova geração

O Pastor Marcelo Mattos levou os jovens a refletirem sobre a trajetória de Moisés, descrita em Êxodo. Ele falou sobre o Fogo de Deus, mudança de vida, transformação e chamado, situações vividas por aquele que tinha sido um assassino, se considerava fraco, não sabia falar, mas, apesar de tudo isso, se transformou no libertador dos hebreus e recebeu a incumbência de guiar o povo, do Egito, para a Terra que mana leite e mel.

O Pastor ensinou os jovens sobre a verdade de que ainda existem muitos “Egitos” que devem ser deixados para trás: Pecado, vícios, quebra de princípios, afastamento de Deus.

Ele também orou para que assim como Deus conduziu o povo, com nuvem e coluna de fogo, o Senhor continue guiando a juventude, fazendo ouvir a sua voz e mostrando o caminho certo a seguir.

Testemunho

A história de fé e superação de uma jovem, contada por ela mesma, causou impacto e emoção. Ela subiu ao Altar para contar que, apesar de estar dentro da Igreja, já enfrentou rejeição e fortes sentimento de abandono e de incapacidade. Todos esses conflitos a levaram a uma tentativa de suicídio e a fazer cortes no próprio corpo. Porém, um dia essa jovem entendeu o quanto é preciosa para Cristo e que foi alvo do Seu sacrifício na Cruz. E isso fez toda a diferença. Hoje ela está viva para testemunhar do que Deus tem feito em sua vida e para incentivar outros jovens a acreditarem no maravilhoso amor de Jesus, que cura as feridas, e faz cessar toda a dor, inclusive a dor que tantas vezes aflige a nossa alma.

Visualizações: 862