A Maturidade Emocional sara o Caráter da Família

on .

Nos dias 04 a 06, o MIR realizou o Seminário Família. Discípulos e Líderes aprenderam como vencer os abusos emocionais na vida familiar

Pra. Francieme Costa

No ano da Maturidade, o Seminário Família, que faz parte da agenda anual do MIR, começando sempre na primeira semana de Janeiro, abordou o tema: A Maturidade Emocional Sara o Caráter da Família.

Durante as três noites, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre os abusos emocionais que muitas famílias enfrentam e as enfermidades que têm transformado as famílias em verdadeiros manicômios, quando, segundo a vontade de Deus, a família deveria ser um centro terapêutico.

“Se queremos alcançar maturidade emocional, não podemos nos comportar como meninos, nem aceitar comportamentos nocivos. Vamos buscar em Deus o que Ele tem para nós como uma família modelo, de acordo com os conceitos da Palavra. Vemos pessoas envelhecendo na idade, mas continuando com reações de meninos, reações infantis. Existem muitas famílias destruídas e precisando de cura emocional para se ajustarem e alcançarem o que Deus tem pra elas. Existem casas que estão parecendo um manicômio, quando deveriam ser um centro terapêutico. Isso tudo por causa dos abusos emocionais. Precisamos entrar com o remédio do perdão e manifestar a cura divina para que as famílias sejam restauradas”, ensinou o Apóstolo. E profetizou: “Em 2013, nossa casa será o lugar mais seguro do Planeta”.

Mais do que três noites de Seminário Família, o alimento recebido deve ser digerido e aplicado durante todos os dias de 2013. Afinal, mais do que sermos impactados, a chamada é para uma vida de transformação diária, subindo a cada dia um ou vários degraus, contanto que a nossa casa se encha da Salvação do Todo Poderoso.

Quando abordado sobre o porquê de manter o Seminário Família na primeira semana de cada ano, Apóstolo Renê Terra Nova explica: “A visão do MIR é Família, nunca mudamos nosso foco. Logo, desde os primeiros dias, nossa atenção precisa estar voltada para dentro das nossas casas, pois precisamos mais do que ter uma estrutura física, precisamos de um lar que nos dê conforto, segurança, que seja o nosso porto seguro. A família é nossa primeira Igreja; o cônjuge e os filhos são os nossos primeiros discípulos. Todo nosso êxito fora de casa está atrelado ao nosso êxito familiar”.

E assim recebemos ensinamentos do Trono para mantermos nossa casa, nossa família, firmada na Rocha Jesus. Entramos 2013 crendo que Deus nos curou dos abusos emocionais, aprendemos como identificá-los, e cremos que a partir de agora o sobrenatural vai se manifestar, porque A Maturidade Emocional sara o Caráter da Família.