Chapeuzinho Vermelho, o Lobo e um boneco de madeira ... O que esses três personagens têm a ver com a história de Jesus? É o que você vai descobrir quando assistir ao DVD Atalho, lançado durante a programação do JUMP, na cidade de Sumaré/SP, de 17 a 20 de Agosto.

A produção, que faz uma releitura de um dos maiores  clássicos da literatura infantil, levou  um ano para ficar pronta e é a realização de um sonho para os integrantes da Companhia. Nasceu a partir da apresentação de uma peça de teatro, foi readaptada e se transformou em um musical do qual participam 30 pessoas.

O versículo de Provérbios 14:12: ”Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”, é a base da mensagem e faz um alerta sobre os desejos e sentimentos que podem tirar uma pessoa da rota traçada por Deus. Mas o musical também foge do óbvio e reserva  surpresas ao longo da apresentação.

O texto é de Calebe Mar, coordenador de Música, Teatro e Dança Contemporânea da Dynamis. Ele explicou que o estilo “Conto de Fadas” alcança todos os públicos e são muitos os testemunhos de pessoas que receberam cura, libertação e  aceitaram ou voltaram para Cristo depois que assistiram ao espetáculo. ”Essa boa  aceitação nos fez perceber que havia potencial para gravarmos um DVD e, através dele, alcançarmos mais vidas. Às vezes, chamamos uma pessoa para ir à Igreja e ela não vai, mas, assistindo ao DVD, ela pode ser alcançada”, disse.

O DVD foi produzido com a ajuda de patrocinadores e de ofertas recebidas pela Cia. O dinheiro que for arrecadado vai financiar duas equipes da Dynamis que trabalham em missões, percorrendo o Brasil e apresentando espetáculos de teatro e dança que têm mudado a vida de centenas de pessoas por meio da mensagem do evangelho.

A Cia de Artes Dynamis é um Ministério que trabalha com Teatro, Danças Urbanas, Dança Contemporânea e música. Existe há doze anos e é liderada pelos pastores da Rede Juvenil Hilton e Mari Santos.

Veja um trecho da sinopse do DVD Atalho, e aceite o convite:

“Chapeuzinho Vermelho sempre teve o sonho de conhecer uma incrível floresta... mas tudo muda quando seu pai revela um segredo escondido naquele lugar: um Lobo feroz que devora a quem encontra pelo caminho. Ainda assim, a menina  não muda de ideia e, após finalmente criar coragem, ela e Honroso, seu inseparável boneco de madeira, aceitam o convite de Arthur, um morador misterioso da floresta que decide ajudá-los a chegar no seu destino final. Até que ponto da floresta Chapeuzinho estará disposta a ir? O lobo realmente existe?  Mergulhe nessa história e descubra os segredos escondidos nesse Atalho”.

Visualizações: 1633

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22