“O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos.” (Provérbios 20:7)

O dia de hoje é singular e muito especial. Foi reservado para honrar você, que recebeu a dádiva de ser pai. Um presente que merece ser comemorado, afinal, é um privilegio amar e ser amado por um filho e poder gerar uma descendência que seja referencial neste mundo. Portanto, é dia de gratidão a Deus!

Mas também é uma data oportuna para dobrar os joelhos, orar e pedir: fé, sabedoria, coragem e discernimento, pois ser pai é um grade desafio. Ser o cabeça da família, o sacerdote revestido de autoridade espiritual para cobrir a casa; ser supridor do lar; conduzir a esposa e os filhos pelos caminhos do Senhor; ser exemplo, instruir e disciplinas os filhos. Quantos papeis um pai precisa desempenhar! Porém, é possível cumprir todos eles com sucesso e alegria, se de Deus vier o conselho e se Ele for o centro de tudo.

Para instruir e inspirar, a Bíblia traz muitas histórias de pais e filhos que venceram dificuldades e alcançaram a bênção do êxito na condução de suas famílias. Noé, por exemplo, teve fé, foi um homem justo, obedeceu a Deus e protegeu a sua família; Abraão teve a coragem de oferecer seu próprio filho em sacrifício, mas foi recompensado pela sua fidelidade e obediência, teve a vida de Isaque poupada e tornou-se o pai da fé e da nação judia; Josué fez uma declaração corajosa que inspira cristãos até hoje: “.. eu e minha casa serviremos ao Senhor.” Porém, o nosso maior exemplo de pai é o do próprio Deus, que nos amou tanto a ponto de entregar o Seu único filho à cruz para nos livrar da morte. É ele quem nos deu vida, nos ensina, nos livra do mal, nos perdoa e nos envolve com o seu eterno amor.

Que você, pai, tenha os seus olhos voltados para Deus buscando NEle a sua principal referência.

Você, que ainda não é pai, mas que é filho, homenageou o seu pai hoje? Se não, ainda dá tempo. Afinal, o dia dos pais podem ser todos os dias da nossa vida.

Visualizações: 1632

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22