No último Domingo, dia 30 de Julho, a Rede de Jovens do MIR realizou uma grande ação social de ajuda a ribeirinhos.

Uma equipe formada por 200 jovens e mais de cinquenta profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos e cabeleireiros, todos voluntários, seguiu de barco às comunidades Espírito Santo, Curari e Curuça, no município do Careiro da Várzea.

Nesses locais, milhares de famílias estão sofrendo as consequências da cheia do rio Solimões. A água invadiu e isolou casas, também destruiu plantações e deixou as pessoas sem água potável e alimentação, já que até os peixes, um dos principais alimentos, ficaram escassos.
A Apóstola Lene Monteiro, líder da rede JUMP, disse que ficou muito impressionada com a situação de calamidade.

“As pessoas estão isoladas e abandonadas. Eu vi aquilo e pensei: meu Deus! Como pode alguém viver dessa forma? Às vezes nos solidarizamos com a fome na África, e devemos mesmo fazer isso, mas não podemos nos esquecer que também uma ‘África’ bem perto de nós”, advertiu.

As equipes entravam de casa em casa para oferecer atendimento médico, distribuir alimentos e, claro, falar da Palavra e do amor de Deus.

Ao todo foram distribuídas 700 cestas básicas e 500 garrafões de água, além de roupas e calçados, tudo fruto de doações arrecadadas pelos jovens do MIR.

A Apóstola Lene destacou ainda que alguns ribeirinhos ficavam emocionados com a presença das equipes e disse que ela, o Apóstolo Monteiro, e todos os envolvidos na ação, viveram uma experiência muito forte e inesquecível. “Sentimos muita gratidão a Deus e muita compaixão. O maior ganho foi poder refletir e pensar no quanto o Senhor tem nos abençoado e o quanto podemos ser úteis para fazer o bem a quem precisa, e isso não tem preço que pague. Independente de instituições, de política, de crise, quando o povo de Deus se une, ele se torna forte para fazer acontecer. Levamos assistência e também esperança para essas pessoas”, disse.

Essa ação, tão bonita e relevante, não vai parar por aqui. Uma nova visita a comunidades ribeirinhas está programada para ocorrer no mês de Novembro. A Rede Juvenil agrade às pessoas que participaram deste trabalho e convida novos voluntários. Esteja certo de que você terá uma experiência única com Deus, através da ajuda ao próximo.

Visualizações: 1289

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22