“Porque Deus amou o mundo de TAL maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

O amor é um sentimento fantástico, que muda vidas, histórias, e nos faz ver as pessoas de uma maneira única e especial. E o amor de Deus por nós é ainda mais especial. A Bíblia fala do amor TAL. E essa pequena palavra, de apenas três letras, tem um significado tão grande. TAL é algo muito grande, que não se pode medir. Esse é o amor de Deus por nós: UM AMOR QUE NÃO TEM TAMANHO.

O amor é um sentimento fantástico, e ninguém consegue viver sem ele, nem mesmo aquela pessoa que diz que essa história de amor é bobagem, que diz não estar "nem aí" para isso. Todos nós precisamos dele! O amor é tão importante que o Apóstolo Paulo afirmou: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (I Coríntios 13:13).

Em alguns momentos da nossa vida sentimos um grande vazio que faz com que nossa vida fique incompleta. Mesmo tendo o amor da família e amigos, esse "buraco" em nosso coração não é preenchido até que encontremos o nosso verdadeiro e maior amor: Jesus Cristo. Ele disse: "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor” (João 15:9).

Quando esse tão aguardado encontro acontece Jesus passa a ser tudo em nossa vida e nenhum outro amor é capaz de substituí-lo. O amor de Jesus é tão grande, tão maravilhoso que, se estamos tristes, é o próprio Mestre quem vem nos consolar. Se estamos felizes, Ele fica feliz ao nosso lado; se estamos perdidos, Ele nos mostra o melhor caminho; se nos sentimos sozinhos, Ele toca no nosso ombro e diz "hei, Eu estou aqui", e se o choro vem e nos faltam palavras, Ele não fica nos questionando, mas recolhe cada lágrima nossa.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Esse é o amor de Jesus! Um amor que O levou até a cruz. Mesmo depois que seu suor se transformou em sangue, mesmo depois de ser traído, negado, condenado e crucificado, Cristo não reclamou, nem recuou.

Ele seguiu em frente por amor a mim e a você. Jesus não precisava passar por tudo aquilo que passou. Ele é o Filho do Deus vivo, é santo e não teve pecado algum. Ainda assim, por amor às nossas vidas, Ele suportou tudo, Ele carregou a nossa cruz.

Jesus tomou os nossos pecados sobre si e deu a própria vida por todos, inclusive para aqueles que o rejeitaram e ainda o rejeitam. Mesmo pregado naquela cruz, Ele teve amor suficiente para pedir que Deus perdoasse aqueles que o haviam  açoitado, cuspido em sua face e colocado em sua cabeça uma coroa de espinhos. Quanto amor! Foi por mim e por você que Ele passou por tudo isso. Hoje Ele nos oferece uma vida abundante e, mais do que isso, ao deixarmos que o Seu sangue nos purifique e apague nossos pecados, nós recebemos a vida eterna.

Não existe uma pessoa sequer nesta Terra que Jesus não ame. Ele ressuscitou e subiu ao Céu, mas o Seu amor continua habitando naqueles que creem no Seu nome. Ele cuida de cada uma de suas ovelhas e as ama muito.

Por enquanto, só podemos vê-lo com os nossos olhos da fé, porém, um dia Ele voltará para nos buscar e, então, teremos a oportunidade de vê-Lo face a face e viver eternamente ao Seu lado. Existe promessa melhor do que essa? Jesus em breve voltará para buscar a Sua igreja e nós estaremos com Ele para sempre!!!!!

Visualizações: 2178

Plano de Leitura Bíblica

23 Out
2 Crônicas 18 e 19
Daniel 1
João 19
24 Out
2 Crônicas 20
Daniel 2
João 20 e 21
25 Out
2 Crônicas 21 e 22
Daniel 3
Atos 1
26 Out
2 Crônicas 23
Daniel 4
Atos 2
27 Out
2 Crônicas 24
Daniel 5
Atos 3 e 4
28 Out
2 Crônicas 25
Daniel 6
Atos 5 e 6
29 Out
2 Crônicas 26 e 27
Daniel 7
Atos 7