"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo." (I Coríntios 3:16,17)

O Salmo 112:1 diz: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.”

Feliz, muito bem-sucedido, é o homem que obedece a Deus, aos Seus princípios. Esse homem será sempre abençoado, terá vida longa, uma família abençoada e muitas outras bênçãos que a Palavra de Deus descreve.

Quem obedece a Deus tem uma vida limpa, é como uma casa limpa e arrumada, onde Deus Se move e tem prazer em estar.

Ninguém gosta de estar em um lugar sujo, não é mesmo? Imagine a sua casa, cheia de teia de aranha, sua cama com um lençol sujo e fedorento, seu guarda-roupa todo desarrumado, você andando com uma roupa velha, feia, suja e rasgada, com o cabelo duro de tanto sujo. Ecaaa! Que nojento! Não foi assim que você pensou?

Assim como podemos estar sujos no nosso corpo, nosso espírito também pode estar sujo pelo pecado, e isso entristece o Espírito Santo que está em nós. A desobediência aos princípios da Palavra de Deus suja a nossa vida.

E o Senhor diz em I Coríntios 3:16 que nós somos o Templo do Seu Espírito Santo, e que Ele mora dentro de nós. Imagine o maravilhoso Espírito Santo de Deus morando em um templo fedido, sujo, cheio de teia de aranha.

Ouvimos esses dias que precisamos ser dirigidos pelo Espírito Santo e, se nós deixarmos, Ele mesmo vai nos dizer quais lixos estamos guardando na nossa vida, e nos ensinar como podemos nos ver livres deles.

Devemos cuidar dos nossos olhos: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz." (Mateus 6:22). Vigie! Será que o Espírito Santo se alegra com o que você tem visto?

Cuide também com o que você tem ouvido, pois "a fé vem pelo ouvir..." (Romanos 10.17) e os pensamentos impuros também! 

E com o que fala: "A nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:6). Não exagere no sal, pois ninguém aguenta conviver com uma pessoa que só o responde com patadas. O Espírito de Deus traz mansidão e sabedoria. “A boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34). Se sua boca fala coisas ruins tipo um PALAVRÃO, é porque seu coração não está cheio do amor de Deus.

"Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1:19-22)

Devemos também cuidar do nosso corpo, que é templo de Deus. A nossa aparência reflete como estamos interiormente, isto é, a saúde da alma. Se andamos relaxadamente, de qualquer jeito, estamos desprezando o que Deus criou de uma maneira muito linda. Portanto, o nosso vestir deve ser nobre, decente, discreto, sem malícia.

Não é preciso viver comprando roupas para mostrar que se veste bem, mas saber vestir o que tem, com elegância, combinando as peças e devem estar sempre limpas e cuidadas. Também precisamos fugir da aparência do mal, não usando roupas que despertem a sensualidade, cuidando para que o outro não peque.

Cuidar da higiene do corpo, tomando banho diariamente, manter os cabelos limpos e tratados, escovar os dentes evitando assim o mau hálito e as cáries. E também da higiene da nossa casa, para evitarmos doenças como a dengue, a zika e tantas outras.

Cuidar da nossa alimentação, comendo o que é saudável, não se enchendo de pizza, sanduíche, refrigerante.

Esses são hábitos externos, mas que demonstram o cuidado que temos pelo Templo de Deus.

SOMOS GPS! SOMOS GUIADOS PELO SANTO ESPÍRITO DE DEUS!

Visualizações: 1704

Plano de Leitura Bíblica

23 Out
2 Crônicas 18 e 19
Daniel 1
João 19
24 Out
2 Crônicas 20
Daniel 2
João 20 e 21
25 Out
2 Crônicas 21 e 22
Daniel 3
Atos 1
26 Out
2 Crônicas 23
Daniel 4
Atos 2
27 Out
2 Crônicas 24
Daniel 5
Atos 3 e 4
28 Out
2 Crônicas 25
Daniel 6
Atos 5 e 6
29 Out
2 Crônicas 26 e 27
Daniel 7
Atos 7