“Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

Permitir-se ser curado é um privilégio para quem quer crescer em Deus e alcançar novos níveis. Nos últimos tempos, falamos tanto sobre alma, sobre Cura Interior, e é verdade que Deus tem pressa em curar a Sua Igreja.

Somente pessoas curadas têm poder para serem instrumentos de cura na vida de outras pessoas. Sem ajustes na alma, não temos êxito no nosso relacionamento com os outros, nem conosco, muito menos com a nossa família.

Temos que reconhecer que no decorrer da vida, a alma recebe muitos conceitos errados. Quantas vezes, nós mesmos, sem saber, vamos recebendo tantas cargas que não são nossas e, por isso, sentimo-nos cansados e entristecidos, quando a chamada de Deus para nós é vida em abundância.

Quando nos permitimos ser curados, deixamos morrer o que não nos pertence e vemos brotar o novo de Deus em nós. Isso acontece quando abrimos mão da carnalidade com a qual temos que lutar diariamente e das feridas que mancham a nossa existência.

TRANSFORME-SE PELA PALAVRA

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:1,2 fala do processo de transformação da nossa mente, da nossa alma. Paulo, um homem muito sábio, compreendia que, após a conversão, chegamos ao Reino com muitos conceitos e valores errados, portanto, necessitamos de uma metanoia, mudança de mente que retrata uma mudança de comportamento em todas as áreas.

A necessidade de renovarmos a mente com a Palavra é o que nos permitirá ser curados e alcançar um nível emocional para sabermos como cuidar da nossa vida, como lidar com as pessoas e como amar com o amor de Deus.

Permitir-se ser curado diariamente é a melhor forma de crescermos espiritualmente e não nos desviarmos da rota certa. Quanto mais curados, menos propensos à queda e ao erro de satisfazer as vontades e prazeres da carne.

Agora, é fundamental entender que no processo de cura é preciso reconhecer a necessidade de ser curado para não vivermos cheios de enfermidades e mazelas, alimentando feridas como se fossem nosso bichinho de estimação. Quando compreendemos o quanto necessitamos de cura, não vivemos à margem de risco o resto da vida, assim, evitamos erros pequenos que podem se tornar grandes e com consequências terríveis.

Nossa alma pode ser inteligente ou burra. Tudo depende do comando que damos a ela e da forma como lidamos com as situações da vida. Verdade é que não podemos nos deixar envolver com pensamentos, vontades, emoções ou sentimentos, se sabemos que eles estão nos alimentando de forma errônea. Uma alma inteligente administra bem os pensamentos, vontades, emoções e sentimentos. Uma alma burra é suficientemente capaz de fazer caminhos que podem aprisionar o homem para o resto da vida.

O que fazer? Abrir-se para deixar que as áreas de debilidades sejam tratadas. Afinal, nascemos de novo! O que antes era comum, quando estávamos no mundo, tem que passar a ser visto por uma outra perspectiva, a perspectiva bíblica. Porque quando temos uma nova vida em Cristo, também manifestamos, no nosso estilo de vida, a mente de Cristo.

A necessidade de abrirmos nossa alma para a cura que Deus tem para nós tem como resultado não apenas uma alma sarada, mas a libertação das enfermidades que nos maltratam e ferem as pessoas com quem convivemos. Sem falar que uma alma não curada está propensa a ser visitada por emoções tóxicas e pelas estratégias do maligno.

Abra seu coração e deixe Deus fazer o que Ele tem a realizar na sua vida. Você não pode viver eternamente doente, pois não há prazer no coração de Deus em que Seus filhos vivam assim, a promessa é de vida em abundância e a chamada é de transformação e cura.

Aprenda que na trajetória da vida, as pessoas podem mudar de duas formas: para pior ou para melhor, e escolha mudar sempre para melhor, até porque ninguém permanece o mesmo a vida toda; estamos sempre em constante mudança. Ou pioramos ou melhoramos. Faça a escolha por uma mudança contínua com Cristo.

Deixe os velhos hábitos que não devem mais permanecer em você e que tornam a sua alma envelhecida. Pode até não ser fácil, porque você precisa romper com as estruturas do passado e se permitir conhecer as novidades de Deus, mas é o melhor para você ter uma alma limpa, leve e viver o que Jesus tem para entregar aos Seus.

E quando a caminhada for difícil e você achar que não está suportando, lembre-se de Mateus 11:28-30, que diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Que alegria é saber que podemos envelhecer na idade e rejeitar envelhecer doentes na alma; podemos envelhecer na idade e amadurecer emocionalmente, sempre contando com a ajuda do nosso Mestre Jesus. E, no final, veremos cumprido em nós a Palavra: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4:18)

Visualizações: 68753

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22