“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; e te darei o perfeito louvor.” (Jeremias 17:14)

Nunca se ouviu falar tanto em Cura Interior como em nossos dias. Graças a Deus, por que Ele tem, cada vez mais, levantado homens e mulheres curados para curar outros através de suas experiências com o Pai.

E como a obra de Deus é completa em nós, podemos dar o nosso grito, seguindo o profeta Jeremias que pediu para ser curado, demonstrando que a cura é uma extensão da salvação, à qual temos direito.

Um ser humano, enquanto não  entende a necessidade de mergulhar na Cura Interior, também não consegue dar a Deus o perfeito louvor. A cura possibilita ter a mente renovada, como aprendemos no Encontro com Deus. E mesmo hoje, independente dos níveis que já alcançamos e de tudo o que o Senhor já operou em nossas vidas, não podemos nos esquecer de Romanos 12:1,2. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

POR QUE AINDA PRECISAMOS DE CURA INTERIOR

Talvez essa pergunta ecoe em seus pensamentos enquanto você recebe este estudo. Saiba que, independente da posição de liderança que você alcançar e exercer, você sempre precisará receber mais de Deus no seu espírito, alma e corpo.

Na alma, onde são travadas todas as nossas lutas, precisamos estar atentos, porque no dia a dia acabamos por nos deparar com situações que podem, sim, ferir-nos e fazer com que nossos sentimentos enfraqueçam, nossas vontades saiam da rota central do Pai, nossos pensamentos errem o caminho e nossa capacidade de decidir seja afetada.

Como vivemos em um mundo de relacionamento, falamos com as pessoas e dependemos delas para tudo, até mesmo, em muitas situações, para crescermos em Deus. Devido à necessidade que temos de relacionamento, acabamos, em alguns momentos, sendo machucados, quando deveríamos ser aceitos; feridos, quando deveríamos ser amados; ansiosos, quando deveríamos descansar no Senhor.

Portanto, por tudo isso e muito mais, precisamos de Cura Interior, de cura na nossa alma, em nossas emoções e sentimentos, em nosso ser. A falta da Cura Interior adoece, não apenas a alma, gerando enfermidades, mas também o físico, estourando males diversos.

RECEBA CURA INTERIOR

Não podemos limitar o Espírito Santo que sabe a forma correta e exata para tratar com cada um de nós. Ele mesmo tem nos levado a ser curados e a ajudar outros nesse processo. Muitas são as formas de recebermos Cura Interior:

1. ORAÇÃO

A oração é a forma pela qual falamos com Deus e expressamos a Ele o que estamos sentindo, o que precisamos, quais são as nossas aflições, dores, angústias, medos, feridas, decepções... “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

É também através da oração que ouvimos a voz de Deus ministrando ao nosso coração, recebemos fortaleza e força para continuar e estratégias corretas para recebermos a Cura Interior que necessitamos

Podemos dizer ainda que através da oração, resolvemos males que assolam a mente, traumas que nos acompanham, sejam eles conhecidos ou desconhecidos, e descobrimos o que está guardado dentro de nós e que muitas vezes nem sabemos que temos e o quanto está nos prejudicando.

Quando oramos, somos renovados em Deus e curados para receber a mente nova que Ele tem para nos entregar. Quando oramos, a paz de Deus, que excede todo entendimento, vem sobre nós e nos envolve por completo, transformando todo o nosso ser.

II Coríntios 2:16 diz que temos a mente de Cristo, e II Coríntios 5:17 diz que somos novas criaturas e que as coisas velhas já passaram. Isso significa que é preciso passar pelo processo da Cura Interior para remover o velho e renovar a mente. Vamos orar para descobrir o que Deus tem para fazer em nós usando a Cura Interior.

2. PALAVRA DE DEUS

Ler a Palavra de Deus nos leva a entender qual a sua vontade para nossas vidas. É quando lemos a Bíblia que nos deparamos com as nossas falhas e percebemos que existem feridas que ainda não estão cicatrizadas. Deparamo-nos com histórias de pessoas que passaram as mesmas guerras que nós e venceram. Então, somos encorajadas a vencer.

Quando lemos a Palavra, somos lidas por ela e levados a mudar nossas atitudes e comportamentos errados que, muitas vezes, são provenientes de feridas na alma que nos fazem proceder de forma errada e contrariam a vontade de Deus. Na verdade, precisamos mais que ler a Palavra, necessitamos meditar nela de dia e de noite, com prazer, como está escrito: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se as- senta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:1,2)

Meditar na Palavra nos leva a um entendimento muito mais profundo de Deus e de nós mesmos, quem somos, qual o nosso propósito e o amor que o Pai tem por nós, a ponto de entregar Seu Único Filho, Jesus, para morrer na Cruz. Esse amor é tão grande que nos leva a refletir que não chegamos a lugar nenhum a não ser por Ele e para Ele. Então, para quê ficar brigando com a alma se, em Jesus, temos a cura que necessitamos? É melhor nos rendermos.

Continua...

Visualizações: 26089

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22