“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3)

Ao final deste estudo, cremos que seus olhos estão voltados para a sua casa, pois entendemos que alguns filhos estão perdidos e precisam de um milagre de Deus para serem encontrados. Mas com fé, cremos que o milagre acontecerá. Alguns filhos foram flechados pelo diabo, outros foram flechados pela falta de sacerdócio dentro de casa, e outros porque se desviaram dentro deles mesmos. Verdade é que muitos filhos estão com a alma arrebentada, com falta de confiança em Deus e com desrespeito em relação à Igreja. Como sacerdotes que amam o lar, vamos lutar para vermos os filhos devolvidos à família e ao Altar.

Filhos cheios de Deus 

Para que os filhos sejam cheios de Deus é preciso que os pais sejam homens e mulheres tementes ao Eterno. Existem pais que destilam veneno e lixo gospel na frente dos filhos e querem que eles sejam cheios de Deus. Os filhos são como reservatórios; suas vidas se encherão do que receberem dos pais. Se os pais destilam vida de Deus, eles serão cheios de Deus. Se os pais não destilam vida de Deus, eles não serão cheios da vida de Deus.

Contudo, Deus quer usar a família. Deus quer que pais e filhos sejam a diferença nesta geração, de forma que um possa cuidar da alma do outro, mas, principalmente, os pais cuidarem da alma dos filhos. E, para isso, os pais não podem estar com a alma destruída. Como pais cuidarão dos filhos se não cuidam antes de si mesmos? Pais, não subestimem o que os filhos veem em vocês. 

Os filhos sabem se os pais são cheios da vida de Deus ou se vivem uma farsa. Eles veem quando os pais são uma coisa na frente do Pastor e da Igreja e outra bem diferente em casa; eles conhecem e observam tudo. Não há como enganá-los quando há inadimplência em amor e doutrina. 

Pais, se vocês querem que os seus filhos sejam cheios de Deus, precisam sentar com eles e fazer um conserto, amando-os, doutrinando-os, falando e vivendo o amor de Deus, orando à mesa com eles e agradecendo o pão que Deus dá. Os filhos têm que ver nos pais o testemunho que eles ensinam.

Se os filhos tiverem certeza de que os pais são o que ensinam, então não perderão o foco do Céu, mesmo sendo cercados pelo diabo de todas as maneiras. Mesmo que recebam uma flechada, porque os filhos não estão isentos disso, eles não se perderão. Nós não criamos filhos para o inferno, geramos filhos para Deus.

Os filhos são oliveiras vivas. Eles vão curar os territórios por onde passarem. A promessa bíblica se cumprirá na sua casa se você cumprir os mandamentos: temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos. Então, os filhos serão plantados no Reino. 

Que seus filhos sejam doutores, mestres, graduados em qualquer área da vida, contanto que sejam apaixonados por Jesus e homens e mulheres de avivamento. Os filhos são herança poderosa, são rebentos da oliveira ao redor da mesa, recebendo doutrina, palavra, vida de Deus, unção e sabedoria.

Filhos, flechas polidas

Os pais são plantadores de bênçãos na vida dos filhos. Devem olhar para os filhos segundo a proclamação bíblica de que serão como flechas polidas na mão do Arqueiro Valente, acreditando que os filhos não errarão o alvo. “Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.” (Salmos 127:4)

Anos atrás, eu tive uma visão na qual Deus me disse que o Amazonas lançaria os filhos como flechas polidas, flechas acesas; e que seriam foco de avivamento por onde chegassem, cheios de Deus, da Palavra, do poder e da autoridade. Eu creio que Deus usará a nossa geração e a geração dos nossos filhos e netos. É a promessa do Senhor.

Para isso, diariamente, pai e mãe, precisam orar pelos seus filhos e descendentes, nome por nome, liberando a bênção sobre cada um. Os filhos não podem ficar nas garras do diabo. Chame à existência, para cada necessidade e realidade, a bênção que não acrescenta dor.

Profetize para os seus filhos as bênçãos contidas na Palavra de Deus. Os pais são o modelo para os filhos seguirem. E se eles recebem flechadas do diabo, os pais devem lutar para que não se percam, porque os filhos não são gerados para a perdição, mas para a eternidade, para Deus.

Profetize sobre o seu filho de acordo com o entendimento bíblico que você tem recebido. Profetize Deuteronômio 11:18-21. “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.” 

Ser pai e mãe é um privilégio que recebemos de Deus. E pelos filhos temos que estar dispostos a entrar no inferno, se preciso for, contanto que os filhos sejam ornamento de honra e glória na Casa do Senhor. Eles não podem ser flechados, mas, se foram, através de oração, jejum e palavras proféticas, vamos arrancar essas flechas. 

Se há algum plano do diabo contra os filhos, principalmente os primogênitos, que seja desbaratado, em nome de Jesus. Tome posição de pai e mãe, porque não estamos falando de uma herança qualquer, mas de uma herança eterna que recebemos das mãos de Deus. Nenhuma arma forjada contra os filhos prosperará; toda língua que se levantar contra eles em juízo o Senhor a condenará.

Os filhos são flechas polidas e como pais, somos o arco que lança essas flechas vivas para que sejam projetadas de uma forma sobrenatural. Nossos filhos serão apaixonados, doutrinados, flechas de avivamento e cheios da vida de Deus no caráter deles. É o tempo do ouro, da prata, da redenção e do divino na vida dos filhos, é o tempo de colocarmos uma plataforma de mudança, e, no sobrenatural de Deus, vermos os sinais, milagres, maravilhas e prodígios acontecendo na vida deles e através deles.

Os pais têm palavras de vida, poder, autoridade e mudança na direção dos filhos. Na boca dos pais situações podem ser mudadas pela vida de Deus, pela essência do Reino, e, assim, atrair o sobrenatural do Senhor sobre a sua casa. 

Os filhos não ficarão no inferno nem com base do inferno na vida deles. Entraremos com legitimidade e arrancaremos essas bases, declarando que os filhos serão sarados e melhores e maiores do que nós. 

Viverão o melhor tempo e implantarão o avivamento do Senhor, experimentarão um nível de restauração e todos ficarão perplexos com o que Deus fará em suas vidas.

Quando o profético e a Redenção marcam a vida dos filhos, eles são transformados. Essa é a hora do Senhor para a mudança e renovação total dentro de casa. Entregue seus filhos e sua descendência nas mãos do Senhor. Lute por eles até que sejam imagem e semelhança de Cristo Jesus.

Só tem direito de viver muito quem ama os descendentes. A promessa do Eterno é que viveremos para ver os filhos dos nossos filhos. Que Deus nos abençoe para vermos as nossas quatro gerações. Quem tem visão de descendência viverá abundantemente.

Visualizações: 3011

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22