“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3)

Na continuidade deste estudo, vamos aprender a olhar para os nossos filhos, entendendo que eles são nossos sucessores. E como sucessores, serão o que aprenderem através das nossas vidas. 

Filhos precisam do olhar dos pais

Quando você olhar para os seus filhos, precisa profetizar sobre eles. Sabendo que não há melhor discipulador para os filhos do que os pais. Não há maior instrutor de credibilidade para os filhos do que os pais. Os pais são desatadores de saúde emocional e estrutura espiritual para os filhos.

Olhar para os filhos é um comando no Ano da Família para entrarmos em um tempo de maturidade. Não podemos agir como meninos, com inconstância. Somos responsáveis e temos que pensar em cuidar dos nossos filhos, entendendo que eles são nossos sucessores, não para pagar contas ou dívidas, mas para cumprir o legado. 

Não faremos dívidas no presente para que os filhos paguem no futuro. Pelo contrário, vamos entesourar para que eles cheguem no futuro com o que os nossos pais não puderam nos dar. Pelo contrário, que nossa vida seja digna e que possamos colher de acordo com as plantações de um servo de Deus, de forma que quando pararmos de plantar, ainda tenhamos muito a colher. Por isso, é muito importante que cada pai e mãe tenha o cuidado para não tirar o pão da boca do seu filho por causa de imbecilidades pessoais.

Os filhos observam os pais em tudo que fazem. Eles são como olhos de laboratórios sobre os pais se perguntando sobre o que fazem, em que trabalham, a forma como se comportam na Igreja, etc. 

. Em relação ao trabalho, seus filhos observam se você está trabalhando ou não, e, no futuro, vão repetir suas atitudes. Seus filhos serão iguais a você. E se você não quer que eles se pareçam com você, é porque você está equivocado na sua chamada.

. Em relação à Igreja, que eles descubram que você não está na Igreja porque é um religioso, mas porque ama ao Senhor e trabalha no Reino.

Que você seja um exemplo como pai, como mãe, como servo do Altíssimo para que Deus o prospere e os seus filhos herdem a prosperidade tríade: prosperidade de unção, prosperidade de compromisso e prosperidade de trabalho. 

Que você tenha a felicidade de colocar os seus olhos dentro da sua casa, sobre os seus filhos para, no futuro, vê-los servindo ao seu lado na Igreja, como uma geração sacerdotal que tem visão de descendência.

Filhos, nossos sucessores

Os filhos devem ser sucessores de excelência. Não estamos formando herdeiros que só querem o que nós temos, estamos formando sucessores que terão o que nós temos porque são o que nós somos. Nossos filhos terão essa unção. 

Sucessores Biológicos: os filhos que geramos nas nossas entranhas, como fruto da aliança que firmamos em Deus com o cônjuge.  

Sucessores Espirituais: os filhos que geramos e que também perpetuam nosso legado no Reino de Deus.

Os filhos observam os pais em tudo, desde o tamanho à cultura. Sabem quando os pais mentem e quando falam a verdade; sabem quando são maus com o cônjuge. Os filhos sabem de tudo, porque não são tolos; são mais espertos do que os pais podem imaginar. Eles veem tudo e se ferem, guardam mágoas e ressentimentos, e o pior, muitas vezes não falam, porque a maioria dos pais não abrem voz de diálogo para os filhos dentro de casa.

Como sucessores, a depender da vida do pai e da mãe, os filhos serão muito melhores em tudo: no conhecimento, na unção, no preparo, na destreza. Como pais, temos que nos preparar, porque está vindo um avivamento pelos nossos sucessores. Eles comandarão esta geração que é perversa e tirarão as pessoas do Vale de Edom, porque são herança bendita do Senhor.

Guerreie pelos seus filhos até formá-los, pois não há herança na Terra maior do que os descendentes. Saiba que o diabo não gosta de você e odeia seu filho que é a herança do Senhor. Como ele não pode ter herança, luta contra a sua. Portanto, vença pela oração, pelo jejum e através do bom testemunho. Promova diálogos saudáveis na direção deles, sabendo que os filhos, os netos e toda a sua descendência são herança do Senhor com promessas poderosas da parte dEle. 

Consagre toda a sua descendência ao Senhor. E que até os genros e as noras sejam como filhos, preparados por Deus, de forma a contribuir para que você tenha uma herança de sucessão poderosa. E mesmo que neste momento você viva uma batalha com os seus filhos, esteja convicto de que dentro de uma guerra, o que vale não é como começa, mas terminar com a vitória. Creia que seus filhos darão a você muita alegria. Você não terá medo de falar do passado da sua casa, porque em relação aos seus filhos, eles serão a sua alegria. 

Continua...

Visualizações: 4221

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22