“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3)

Os filhos são nossa maior herança. Nós não temos nada mais poderoso do que eles. É por isso que o mundo espiritual milita contra nossos descendentes. O inimigo odeia nossos filhos mais do que a nós e luta para tragá-los.

O mundo espiritual disputa os filhos. Não condenem os filhos pelas guerras que eles passam, antes, entrem na guerra com eles e por eles. Nossos filhos, por incrível que pareça, por causa de nós, podem ser alvo fácil para o diabo ou nunca um alvo para o inimigo. Depende de nós.

Os pais são os maiores tutores, os maiores respon-sáveis pelos filhos. Há uma responsabilidade da parte de Deus colocada em nossas mãos. Por isso, se você quer ter o seu filho no Altar, conte a ele a sua experiência com Deus e faça com que ele veja que isso é mais que uma história, é uma realidade de vida. 

Ensine aos seus filhos doutrina, sentem e leiam a Bíblia juntos. É função dos pais orar pelos filhos para ensiná-los a terem confiança em Deus nas horas de dificuldades e guerras que enfrentarem. 

Seus filhos precisam ter a convicção de que eles não são acidentes e, para isso, é fundamental que você os construa em amor, dignidade, ensinando-os a serem homens e mulheres, adultos forjados no caráter de Cristo. 

Nada é mais precioso do que os seus filhos, essa herança poderosa que você recebeu do Senhor para cuidar aqui na Terra. E a Bíblia diz que os filhos são a nossa herança, e o fruto que está, ainda no ventre, o galardão do Senhor. Veja isso como mais que uma responsabilidade, veja como um privilégio do Pai.

Filhos são como oliveira

A Palavra diz no Salmo 128:3 que os filhos devem estar sentados à mesa para serem apascentados pela voz da Igreja, que é a mulher. “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” 

A mãe doutrina os filhos e declara que eles são rebentos de oliveira. O que é isso? Os filhos são a sinalização de posse da terra. A oliveira tem a obrigatoriedade, além de dar o fruto, de curar enfermidade. É uma árvore que, onde está plantada, cura  as outras árvores, em um raio de 100 metros.

A raiz da oliveira, por baixo da terra, segura a raiz das outras árvores e todo tipo de pragas são imediatamente erradicadas e as ervas daninhas são removidas. Quando a oliveira toca nelas, passa da vida que tem. E a Bíblia diz que os filhos são como oliveiras, o que representa que onde estiverem plantados, toda a geografia será curada. 

A oliveira é uma árvore que pode ser removida de um terreno para qualquer outro sem morrer; é chamada de árvore imortal. Isso significa dizer que os filhos podem ser transportados e projetados, como a oliveira, e na região onde chegarem não serão adoecidos nem traumatizados, mas curados, porque são como a oliveira.

Como pais, temos a função de ministrar aos nossos filhos que eles são sementes de cura, instrumentos de libertação e restauradores de geografias. Nossos filhos são a nossa extensão. E eles precisam ser muito bem preparados, primeiro dentro de casa, e depois nas escolas e instituições. 

Os filhos são tesouros, são joias preciosas, e os pais precisam entender essa verdade bíblica e estarem atentos para serem modelo, de forma que os filhos não façam leituras de comportamento familiar erradas, por causa de mau testemunho e, no futuro, não sejam homens e mulheres de Deus.

Você pode ser o líder ungido que for, mas se não tiver um bom testemunho na sua casa, seus filhos podem fazer o caminho inverso ao da Igreja e de Deus. Os filhos sabem quando convivem com pais hipócritas, que ensinam o que não vivem. E como é triste para um líder ver que os filhos estão nas drogas, na prostituição, na imoralidade, viciados na internet, etc. Mas Deus quer mudar essa realidade! No Ano da Família, Deus tem um milagre para a sua casa.

Continua...

Visualizações: 17881

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22