“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mateus 9:16,17)

A chamada para termos uma mente saudável é para tentarmos viver de forma simples e decidirmos descomplicar a vida. É possível tomar a decisão de fazer do difícil, fácil, embora a maioria dos seres humanos faça do fácil, o difícil. Para isso, tudo que precisamos fazer é decidir pelo correto, como disse Jesus, em Mateus 9.

Nossa decisão sinaliza um novo tempo e nos leva a redescobrir a nossa essência em Deus. Não podemos viver ignorando a Palavra de Deus, que está à nossa disposição. A Bíblia diz que não se coloca vinho novo em odres velhos, nem tão pouco se admite remendo novo em roupa velha. O que se pode entender é que a vida obedece a um ciclo e precisamos aprender a fazer as leituras e interpretações corretas.

Prosseguir, conquistar e fazer a diferença é para todos e não privilégio de alguns. Contudo, muitos preferem se sentir injustiçados e não reconhecem que, na verdade, estão se punindo desnecessariamente, tornando-se assim homicidas das oportunidades que lhes são oferecidas.

JESUS, A MENTE MAIS SAUDÁVEL QUE JÁ EXISTIU

Jesus disse:

  • Se alguém tem sede, Eu Sou a Água.
  • Se alguém tem fome, Eu Sou o Pão.
  • Se alguém está perdido, Eu Sou o Caminho.
  • Se alguém está fechado, Eu Sou a Porta.
  • Se alguém quer morrer, Eu Sou a Vida.
  • Se alguém está mentindo, Eu Sou a Verdade.
  • Se alguém está órfão, Eu levo ao Pai.

Jesus é o Centro do propósito da nossa vida e o Único que pode nos proporcionar uma mente saudável nesta geração que vivemos. Ele conseguiu fazer o calado falar, e o falador silenciar, curou enfermos, aliviou a dor dos feridos, libertou cativos das prisões e nos deu uma vida em abundância.

Jesus usava o sentido figurado para elucidar pensamentos; de uma simples ilustração, explanava ideias extraordinárias. Absorver o caráter de Jesus, no que diz respeito à Sua mente, é nos tornarmos como Ele, promotores de mudanças saudáveis.

Ninguém foi como Jesus. Ninguém será como Jesus. Ele sabia, como ninguém, usar métodos de emissão e recepção, parábolas, sentidos figurados, palavras sábias, olhares marcantes, tudo isso para enriquecer as pessoas e proporcionar a elas uma mente diferenciada. Ninguém sabia usar mais os recursos favoráveis e regionalizados do que este tremendo Homem.

Jesus, o Líder dos líderes, é a razão da nossa existência. Por Ele, podemos crer que hoje, quando tudo parece perdido, é possível manifestar a vida dEle, afinal, Ele deu a Sua vida em favor de todos os homens.

O desejo de Jesus não mudou. Ele é o mesmo. Ele quer mudar a existência de outros muitos e construir um cenário favorável para vivermos com uma mente saudável.

O Eterno estará proporcionando essa experiência para que você entre em níveis maiores ainda e realize coisas que homens comuns não realizam, pois uma geração precisa ser a consolidadora das coisas relevantes que o Eterno tem para cada um de nós.

Em meio a esta geração na qual o anormal virou normal e o que é errado se tornou certo, Deus conta com você, líder de excelência, para fazer a diferença. E tudo o que você tem que fazer é dar bom testemunho, contribuir para que pessoas tenham mudanças de vida e se permitir ser usado pelo Senhor.

E como a própria Palavra diz: “o mais ele fará.” Então, faça a sua parte e deixe com Ele o que só Ele pode fazer. E que a sua mente saudável faça diferença por onde você passar e nas vidas que impactar.

Visualizações: 594

Plano de Leitura Bíblica

11 Dez
Jó 13
Naum 3
1 Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
1 Pedro 2
13 Dez
Jó 15
Habacuque 2
1 Pedro 3, 4 e 5
14 Dez
Jó 16 e 17
Habacuque 3
2 Pedro 1 e 2
15 Dez
Jó 18 e 19
Sofonias 1
2 Pedro 3
16 Dez
Jó 20
Sofonias 2
1 João 1 e 2
17 Dez
Jó 21
Sofonias 3
1 João 3 e 4