“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)

Existem pessoas que passam a vida querendo se parecer com outras. Mas, existem pessoas que decidem a cada dia se tornarem mais parecidas com Jesus para serem quem Ele quer que sejam. E, assim, tornam-se únicas, saudáveis e com o caráter mais burilado para transformar outras vidas e levar essas vidas para mais perto do Pai.

Nascemos e crescemos dotados de valores e características que a Palavra do Eterno assinala e é por isso que podemos ser continuamente melhores. Só depende de nós. E em um mundo confuso e com tantas pessoas desleais, que alegria é encontrar alguém que tem a honestidade e a fidelidade habitando em sua essência.

O que temos visto é que a Igreja de Cristo, o povo de Deus, precisa aprender a falar com sabedoria em momentos oportunos e não permitir que palavras precipitadas saiam dos seus lábios. Nós somos chamados para ser diferentes e fazer diferença. Temos a Palavra de Deus que conspira a nosso favor.
Nossa missão é alcançar uma mente que raciocine pela Palavra para termos o caráter lapidado e fazermos outros brilharem na geografia onde residem, a partir de nós. Como líderes, somos responsáveis por transformar pedras brutas em verdadeiros adornos de valor, e por fazer com que de todos os que se deixam trabalhar, sejam discípulos que levam as Boas Novas por onde passam.

O Eterno fez você nascer, criou você de forma específica, tem treinado a sua vida para um propósito, para entregá-lo a uma geração de destino. Você se tornará uma inspiração para muitos, assim como aqueles que convivem mais de perto de você já têm acompanhado as grandes mudanças pelas quais você tem passado.

Seu alvo é diariamente alcançar as qualidades do Reino, tanto na característica pessoal, como no ensinamento para muitos. Dessa forma, sua casa caminhará em segurança e terá harmonia. Seu cônjuge e filhos poderão compreender melhor o amor de Deus através da sua vida, se você for essa pessoa com voz apascentadora, como o tom da canção de um tangedor de rebanho, de voz maviosa, branda, que tem um perfil único e inconfundível. O equilíbrio e estabilidade ministrados no seu lar, farão com que a somatória dos anos conquistados seja uma oportunidade para criar um ambiente familiar cada vez melhor.

Verdadeiros campeões

Quando nascemos, já somos campeões, mas quando nascemos de novo, em Cristo, nos tornamos verdadeiros campeões do Reino de Deus. Campeões da olimpíada da vida, verdadeiros atletas da família de Cristo e, claro, lutadores do bem em prol do povo de Deus.

Tudo muda em nós quando temos Jesus. Nosso comportamento passa a ter um novo valor, pois passamos a raciocinar com uma mente diferente, em busca de alcançarmos um comportamento aprovado. Alcançamos uma harmonia na comunidade e um êxito social que é peculiar à vida abundante que Jesus conquistou na Cruz.

Tomamos a causa do pobre e consolidamos o rico, bem como todas as classes, pois nos importamos com os enfermos. Damos conselho ao saudáveis e a quem vem ao nosso encontro e, mesmo sem querer ou perceber, nos tornamos uma fonte de inspiração para muitos. Quem passa pela nossa história sempre sai diferente, porque fomos ampliados e não guardamos só para nós o que recebemos do Pai.

E, em meio a tudo isso, como verdadeiros campeões do Reino, não vivemos por teorias, ou discursos, em busca de adornos e aparências, mas mantemos um coração simples que não se distancia do que é certo. Enquanto muitos são a teoria na história, procuramos ser a prática na vida, fazendo mais do que falando.

No mundo em que vivemos, alguns estão tão ocupados que não têm encontrado tempo para se ocupar com as coisas do Reino e nem mesmo cuidam de si mesmos, reconhecendo o valor que merecem. Não são poucos os benefícios tecnológicos que possuímos para facilitar o enriquecimento da nossa vida e nos fazer brilhar, mas também não são poucos os que não têm conseguido utilizar bem essas ferramentas e se perdem. Claro que há os que se aliam à tecnologia sem abrir mão dos Princípios Bíblicos que devem nortear a nossa vida.

Como campeões do Reino de Deus e da olimpíada da vida, que nossos resultados sejam de uma grande demanda de vidas voltadas para o Senhor. Vidas menos preocupadas com o exterior e mais centradas em um interior que se renova dia após dia para agradar o coração do Pai.

Que nossa vida seja uma vida que não retrata a futilidade dos dias atuais, mas que busca ser o que a Bíblia diz que podemos ser em Deus, cumprindo os propósitos e princípios do Senhor, pois eles nunca saem de moda e estão além da inconstância que vemos atualmente.

Que ao abrir a Palavra, você entenda que, por mais complexa e completa que a Bíblia seja, ela é um livro de fácil leitura e compreensão porque os que buscam a Deus entendem tudo, como descrito em Provérbios 28:5: “Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo.” Não deixe de buscar a presença de Deus para descobrir o que Ele tem pra você, porque não é intenção dEle entregar a você, em uma bandeja, aquilo que você pode descobrir sozinho.

Muito você já conquistou, mas acredite: Deus tem muito ainda para fazer em sua vida. Decida desenvolver o potencial da sua mente em Deus para impactar a sua geração, sem manipulação. Isso faz toda a diferença!

Visualizações: 2861

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22