“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.” (Hebreus 5:12,13)

A maturidade é uma chamada para todo cristão que vive as fases que a Palavra de Deus diz que devemos viver. Chega um momento no qual saímos do leite para o alimento sólido. Não é prazer de Deus ver Seus filhos o tempo todo engatinhando como bebês.

Deus quer que cada um tenha suas experiências, amadureça e alcance o estágio de varão perfeito. “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:13,14)

SEGUIR A JESUS

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16:24)

Seguir a Jesus é o que fazemos, certo?! Será?! Fica a cada um de nós a resposta. Desejar seguir a Jesus não é o mesmo que segui-lO.

Jesus é claro no convite. Há posturas exigidas para os seguidores, posturas que são seguidas por aqueles que valorizam a Cruz, que são maduros. Seguir a Jesus requer:

1. RENÚNCIA

Um dos melhores significados de renúncia que encontrei é abandono voluntário. O convite de Jesus é para abandonarmos o que não convém na caminhada com Ele.

Quando não renunciamos o nosso eu, a carne, nosso comportamento não é condigno com a Palavra nem com a vontade de Deus para nós. Facilmente nos esquecemos de como deveríamos agir, em conformidade com a Bíblia, e, em vez de causarmos transformação e mudança na vida das pessoas, passamos uma imagem negativa de quem somos, e o pior, de quem é Jesus.

Renunciar é deixar de viver pelo que achamos que é certo para viver as certezas das verdades divinas em nós.

2. TOMAR A CRUZ

Tomar a Cruz é deixar Deus nos ensinar que precisamos estar abertos ao tratamento, ao que Ele tem para nós. Essa é uma caminhada árdua para ver realizado o que o Senhor tem para fazer em nossas vidas e através de nossas vidas em outros.

Se queremos avançar e continuar avançando e, acima de tudo, ser fiéis a Jesus e aos comandos que estão em Sua Palavra, precisamos tomar a Cruz. Ser maduro e inteligente emocionalmente é tomar a Cruz para ver a mudança tão esperada por nós e pela sociedade.

Quem não toma a Cruz fica apenas à margem, no impacto do que uma vida com Cristo causa, mas não avança e não dá resultados, pois até alcança uma vida melhorada, mas nunca muda completamente, porque não abre mão do seu eu, que só é possível através da renúncia.

3. VIVER NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

Viver no centro da vontade de Deus é reconhecer que sempre necessitamos dEle para tudo.

Paulo disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

Isso requer seguir a Jesus. É a chamada da Igreja que nasceu para transformar a Terra na Pessoa do Messias. Não é exigir das pessoas o que não somos, o que nã alcançamos, mas levar outros, radicalmente, a uma mudança na história de vida.

É viver a essência de Deus em nós no falar, no olhar, no agir, no pensar, no sentir, no caminhar... É saber que diariamente Deus nos levará a experimentar de Suas novidades.

Quando estamos no centro da vontade de Deus, ainda que as pessoas nos olhem e queiram nos avaliar pelo nosso passado, temos a firme convicção de que Deus nos avalia pelo que somos e pelo que seremos, pois Ele vê o coração e não o exterior.

Somente no centro da vontade de Deus, teremos o temor de O buscarmos de todo o coração, procurando viver para o louvor da Sua glória e ser uma resposta de bênção para a sociedade desesperançada.

Andar em novidade de vida é para aqueles que decidiram fazer a vontade de Deus, totalmente dependentes dEle, cheios do Espírito Santo e da Sua unção. Estes, ao chegarem ao Céu, apresentarão os milhares e centenas de milhares de filhos na semelhança de Cristo Jesus.

Você é um desses! Eu creio!

Visualizações: 3033

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22