“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

O texto de Mateus 6:33 é claro no que diz respeito ao Reino de Deus em nossas vidas, frisando que essa deve ser a nossa busca principal. Contudo, quando aceitamos Jesus, trazemos conosco todos os conceitos absorvidos no mundo, e o mundo é competitivo, recheado de valores errados, prioridades invertidas...

Quão difícil é entender a necessidade de cumprir Mateus 6:33! Não são poucos os que sofrem nessa tentativa e não conseguem ter êxito no desafio que receberam do Pai, porque necessitam reorganizar a alma no que é concernente a sentimentos, emoções, características de trabalhar primeiro pelos interesses pessoais. Mas, no Reino de Deus, é dando que se recebe, e quanto mais damos o nosso tempo ao Senhor, buscando-O em primeiro lugar, mais recebemos dEle e mais conquistamos.

COMO VIVER O REINO DE DEUS

A forma de viver o Reino de Deus é cumprindo os princípios do Senhor, que são eternos. Esses princípios não mudam por causa dos conceitos errados que adquirimos, também não mudam só porque achamos melhor correr atrás de promoções, de glórias humanas. Deus não sustenta nossas enfermidades nem compactua com nossa maneira errada de viver.

Para viver o Reino de Deus, devemos decidir por assumir a posição que Deus tem para nós com a motivação correta, tendo uma visão inegociável, abrindo mão de todo espírito de competição e de inversão de valores.
Para o Reino de Deus vir em primeiro lugar, de forma a conseguirmos vivê-lo, é preciso morrer para deixar Deus viver em nossas vidas. E para viver este Reino, é preciso:

1. PROCEDER CORRETAMENTE

No Reino de Deus, nossa produção é de acordo com a nossa mente renovada. Somente assim conseguimos demolir fortalezas e construir o novo, descobrindo quais as implosões que precisamos fazer e nos permitindo ser tratados nas áreas de debilidades que ainda temos.

Proceder corretamente no Reino representa ter um caráter irrepreensível, ou seja, deixar que Cristo forje o caráter dEle em nós.

2. ENTENDER A ALIANÇA

Ao longo destes anos, ensinamos no MIR que a aliança está acima dos sentimentos. Quando isso acontece vencemos obstáculos, suportamos as fraquezas e somos valentes para prosseguir.

Na aliança, não cabe desistência, mesmo quando tudo parece difícil e perdido. Quando temos uma aliança, temos a convicção de que vamos caminhar juntos até a morte, porque uma aliança é indissolúvel. Nossa aliança com Deus é para vivermos com Ele eternamente, priorizando o Reino em nossas vidas.

3. VIVER A MATURIDADE

Buscar o Reino de Deus, em primeiro lugar, é viver uma vida de maturidade, aprendendo a fazer leituras no mundo espiritual. Quando alcançamos um patamar de sabedoria, expressamos a essência do

caráter de Deus, que deve ser destilado através de nossas vidas.

Quando vivemos a maturidade, vencemos a provação, porque compreendemos que só existe provação para quem é nascido de novo, e o objetivo de sermos provados é vencermos e sermos aprovados pelo Senhor. Está escrito, em Tiago 1:12, que o homem que passa por provação é bem-aventurado, porque quando for aprovado, receberá a coroa da vida.

Quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, e vivemos a maturidade deste Reino, compreendemos que as lutas que enfrentamos não nos trazem derrotas, mas a vitória do Trono para todos os que estão em Deus. Podemos entrar na batalha convictos de que o nosso General de Guerra arvorará a Sua bandeira e nos conduzirá em triunfo.

4. CONHECER A ATUAÇÃO DO ESPÍRITO

Isaías 11:2 revela a atuação do Espírito do Senhor sobre a Terra. “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

A atuação do Espírito de Deus sobre nós é regida pela sabedoria do próprio Deus, unida à maturidade que já alcançamos, com as experiências adquiridas no Reino e com as lições aprendidas, como prova de um coração rendido diante dEle.

Conhecer a atuação do Espírito em nós, e nas situações, nos faz eliminar possíveis riscos, porque não estamos sozinhos, mas guiados por Ele. Deus não tem caminhos perigosos para os Seus filhos. O Senhor não quer que entremos em áreas de riscos.

Não é vontade de Deus que andemos por rotas suspeitas. Mas só compreendemos todas essas coisas quando discernimos a atuação do Espírito, como Ele está Se movendo a nosso favor.

Deus tem para nós uma vida de excelência, mas, para vivê-la, precisamos priorizar o Seu Reino, cumprir o nosso chamado, viver para Ele e obedecer aos Seus princípios. Se Mateus 6:33 diz que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, então essa verdade deve ser aplicada em nossas vidas, independente de tempos, épocas e estações.

Deus conta com você! Ele crê que você tem o perfil para cumprir o pré-requisito do Reino. Então, faça a sua parte! Que sua vida seja uma inspiração para que outros também façam a mesma busca que você.

Visualizações: 15015

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22