​A Visão Celular no Modelo dos 12 tem nos feito exercer um ministério de excelência no caminho da santidade. Nós temos sido resgatados através dessa ferramenta poderosa que Deus tem usado para mover a Sua Igreja a realizar uma grande colheita. 

Casais, filhos, homens, mulheres, pessoas acompanhadas ou mesmo sozinhas, têm mais que aprendido a Visão Celular, têm vivido a Visão que é de Células e procurado ser um modelo para viver o Modelo dos 12. 

Vamos falar um pouco deste Modelo que tem pautado nossas vidas. Temos ensinado e aprendido que a Visão é composta pelas Células e possui um Modelo, mas esse Modelo envolve 12 pessoas. 

Como Modelo da Visão e como líderes de Células, não podemos ter comportamentos que não sejam condizentes com o perfil da liderança que nos foi confiado. Sabemos que, para ser modelo, faz-se necessário ter um padrão de vida excelente, ou seja, ter uma vida que deve ser imitada, sendo um verdadeiro exemplo para os fiéis. E eu sei que cada um de nós tem se esforçado para cumprir o seu propósito aqui na Terra, e certamente Deus nos honrará.

SER MODELO EXERCENDO O FRUTO DO ESPÍRITO

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio.” (Gálatas 5:22)

Dentro do padrão de ser Modelo, precisamos do Fruto do Espírito sobre as nossas vidas, os quais faço questão de mencionar novamente: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Domínio Próprio.

Quando somos dotados do Fruto do Espírito, recebemos com mais facilidade a Visão Celular no Modelo dos 12 e conseguimos colocá-la em prática, conscientes de que essa Visão nasceu no coração de Deus para o nosso coração. Como em todos os Seus projetos, Deus não nos deixa de fora, Ele nos entregou a Visão, assim como fez com 12 homens quando entraram em Sucote, conforme Gênesis 33:17, que diz: “Jacó, porém, partiu para Sucote e edificou para si uma casa; e fez cabanas para o seu gado; por isso chamou aquele lugar Sucote.”

Eu creio que Deus tem Sucote para todos nós através da Visão Celular. Sucote representa cabana, proteção, cobertura. Nós estamos vivendo este tempo de proteção e de cobertura quando entramos no discipulado; tanto quando somos discipulados como quando discipulamos.

Nosso êxito é sempre muito mais satisfatório quando vivemos guiados pelo Espírito de Deus e deixamos que Ele governe nossas vidas. Todos os que são guiados pelo Espírito não vivem satisfazendo as concupiscências da carne, mas vencem a carne, praticando obras de homens fé e evidenciando as virtudes do Espírito Santo de Deus em suas vida, através de todo o seu procedimento.

VIVENDO AS PROMESSAS DE DEUS ATRAVÉS DA VISÃO CELULAR

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.” (II Coríntios 1:20)

Sei que Deus tem promessas para nossas vidas. A Bíblia mostra que cada um dos 12 filhos de Israel era representante de uma tribo. Seus nomes possuem significados com os quais podemos aprender e até mesmo aplicar às nossas vidas, principalmente no que é concernente às promessas, pois representamos o Exército poderoso de Deus aqui na Terra.

As promessas de Deus a Abraão

Deus fez promessas lindas a Abraão, que também são estendidas a nós, pois somos herdeiros dessas promessas.

O texto de Gênesis 49 fala das 12 tribos e da unção o que foi liberada sobre cada uma. Somos abençoados através dessa revelação ampliada e podemos testificar o direito de herança. E, assim como os filhos de Jacó foram 12 príncipes, nós também somos príncipes do Senhor.

Jesus fez promessas aos discípulos

As promessas que Jesus fez aos discípulos também se estendem às nossas vidas. Assim como Jesus ensinava aos discípulos, Ele continua ensinando nos dias de hoje a todos que se submetem à Sua Palavra.

A promessa da cura

Não há nada que nos fira mais do que um relacionamento rompido. Assim também como não há nada que nos cure mais do que nos relacionarmos com pessoas saradas.

Sabemos que, no processo do discipulado, relacionamento é algo muito sério. Quem não se relaciona não conquista. Inclusive esse foi o problema da tribo de Dã que não se relacionava com as outras tribos.

Trabalhar em equipe

O trabalho em equipe é um trabalho que precisa ser desenvolvido na Visão Celular. A Visão não comporta isolamento. Os isolados não chegam a lugar nenhum, e, se chegam, não têm com quem celebrar, porque, em suas rotas, não há lugar para ninguém.

Quando Jesus disse que enviaria poder do Alto para os discípulos, deu-lhes o comando de que se mantivessem em equipe. E porque eles obedeceram, porque ficaram unânimes perseverando na doutrina, foram todos cheios do Espírito Santo.

Viver em unidade

Só conseguimos trabalhar em equipe se vivemos em unidade. Como líderes, precisamos saber trabalhar a unidade na equipe, o que para alguns é uma dificuldade por causa dos problemas de alma não resolvidos. 

Quando entendemos o poder de viver em unidade, compreendemos que o Pai tem o mesmo alimento para oferecer a todos os filhos, mas que o receber cabe a cada um de nós. E é isso que faz toda a diferença.

Continua...

Visualizações: 18412

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22