“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós...” (Gálatas 3:13)

Deus prometeu libertar-nos das maldições. E Ele o fez através de Jesus. Isso representa que temos direito a sermos livres em Deus. 

A Bíblia nos ensina que Cristo veio a este mundo para tomar o nosso lugar. Não podemos ignorar que as maldições vêm tomar nações, cidades, indivíduos, famílias, mas Jesus veio a este mundo e deu Sua vida por nós, para que fôssemos livres de toda maldição.

Não precisamos, após ter um encontro com Cristo, viver assombrados por causa das maldições em nossas vidas, como se a sombra das maldições nos perseguisse sempre porque fizeram visitação na vida dos nossos avós, tataravós, desde várias gerações. Verdade é que as maldições seguem nos perseguindo até nos alcançar, mas elas podem ser quebradas no poder do Nome de Jesus.

COMO SE LIBERTAR DA MALDIÇÃO

1. Andando em comunhão com Deus

Quem anda em comunhão com o Senhor liberta-se da maldição e atrai bênçãos sobre a sua cabeça. Porém, aquele que se aparta do Senhor, a maldição o alcança. Isso acontece porque existem duas forças, ambas poderosos, e não podemos menosprezar a maldição nem a bênção.

Alguns ignoram a maldição e até diminuem a comunhão com Deus, pois deixam de buscá-lO em momentos cruciais. Acredite: a maldição existe, sim, mas ela também pode ser cancelada, paralisada na sua vida e nas suas gerações.

O inimigo quer controlar nossas vidas através das maldições, por isso precisamos saber o que é a maldição, qual a sua ação, e entender as promessas de Deus que nos levam a quebrar qualquer maldição.

2. Compreendendo o poder do nome de Jesus

Compreender o poder do Nome de Jesus e usar o poder desse Nome com autoridade faz de cada uma de nós mais que vencedoras. Podemos lembrar que Deus prometeu a Abraão que, nele, todas as famílias seriam abençoadas. Então, não precisamos viver debaixo de maldição. Podemos ser abençoados!

Se a maldição existe, porque ela existe você querendo ou não, diante do poder do Nome de Jesus, casado a uma vida de comunhão com Deus, podemos vencê-la Você não precisa se intimidar, porque, por mais forte que pareça ser, a maldição ou independente do tempo que ela venha se perpetuando nas suas gerações, o poder do Nome de Jesus pode cancelá-la. Isso é tremendo!

3. Ouvindo a Palavra

A Palavra deve saturar sua mente. Você precisa ler a Palavra, ouvir a Palavra na sua mente o tempo todo, porque é comprovado que o nosso cérebro acumula tudo que vê. E mais que isso, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, como está escrito em Romanos 10:8-10.

Ouvir a Palavra nos faz mudar a mentalidade. Alguns pensam que precisam conviver com a maldição como se ela fizesse parte do seu estilo de vida. Mas isso não é verdade, não faz parte da Palavra de Deus nem das promessas contidas nas Escrituras.

O servo de Deus tem direito a viver com a bênção, viver bem consigo mesmo, com a família, com as pessoas; gozar de saúde, paz e prosperidade; ter filhos obedientes e submissos também à Palavra; gozar de paz mental, emocional e espiritual. Mas sabemos que muitos têm vivido debaixo de maldição, mesmo após ter aceitado Jesus como Senhor das suas vidas. Vivem mal, enfermos, em escassez, com o lar destruído, os filhos são rebeldes e contenciosos, a mente é perturbada... Vivem em maldição!

A maldição impede as bênçãos de Deus que, segundo a Palavra, vêm para nos enriquecer. Você tem direito a boas casas, bons carros, bons cargos, empregos de excelência; isso é para os filhos de Deus. E por que muitos não alcançam? Porque precisam mais do que ler a Palavra, ouvir e obedecer para vencer a maldição e mudar a mentalidade: ser transformado. Somos autoridade sobre o inimigo, e, como filhos do Rei, temos que desfrutar as melhores coisas para a glória do Seu Nome.

4. Vencendo a idolatria

“Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido.” (Deuteronômio 27:15)

Vencer a idolatria para o nascido de novo representa um nível que vai além de se dobrar a um ídolo de madeira ou de barro, mas renunciar tudo o que ocupa o primeiro lugar no coração. Alguns não enfrentam tanta resistência em abandonar uma imagem, um crucifixo... Deixam as imagens, mas acabam por substituí-las pelo marido/esposa, filhos, casas, carros, bens... Você já viu essa história? Reflita!

A Bíblia diz que Deus provou o coração de Abraão após tê-lo tirado do meio da idolatria, da terra de Ur dos caldeus. O sonho de Abraão era ser pai e o Senhor disse que precisaria renunciar Isaque, o filho que tanto amava. E Abraão passou no teste, ele venceu a idolatria e ouviu de Deus que não levantasse a mão contra o menino, pois seu coração estava aprovado. 

Peça a Deus que sonde o seu coração e faça você mesma uma autoavaliação. Talvez você descubra estar muito apegada até mesmo à televisão, móveis, situações... Todo tipo de apego excessivo pode se converter numa espécie de ídolos. O Senhor não quer que nos apeguemos a nada de forma exagerada. Exageros caracterizam que o coração não está 100% em Deus, e o coração do filho de Deus deve estar sempre no Senhor.

A orientação bíblica para qualquer ídolo é que deve ser queimado, passado pelo fogo. Isso significa que não podemos manter alguns altares dentro de casa, debaixo de enganos, pensando que estamos servindo a Deus quando não estamos cumprindo Sua vontade.

Quando vivemos em conformidade com a Palavra de Deus, desenvolvemos comunhão com Ele, compreendemos o poder do Nome de Jesus, aprendemos a ouvir a Palavra e a vencer todo nível de idolatria. Essa é a garantia de que a maldição não mais nos visitará, antes passaremos a usufruir todas as bênçãos que já estão preparadas nas regiões celestiais.

Continua...

Visualizações: 2740

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22