A família viverá 100% o Evangelho do Reino de Deus. Estamos em busca da Família no Modelo Bíblico, entendendo que Família é um Tabernáculo de Honra, Família é a Arca do Mover de Deus. Temos que trabalhar pela Família.

Deus validou o ministério de Abraão pela Família, em Gênesis 12:3. Deus trabalha assim desde o Éden. Todos os profetas e todos os grandes libertadores tinham uma família ajustada. A Família move um grande avivamento. Tudo se move pela Família.

O único profeta na Bíblia, Elias, o qual não conhecemos a sua genealogia, aparece para Deus mostrar, em Malaquias, que ele converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais para que a maldição seja removida das famílias.

A ordem do Senhor é que as famílias vivam unidas e celebrem a unidade. E quando Jesus veio, veio para transformar as famílias através da Sua família que foi modelo.

Quando comecei a falar sobre o endemoninhado de Gadara, muitos acharam que o texto não tinha nada a ver com famílias. Mas quando os demônios saíram daquele homem, ele tinha que voltar para casa e dar testemunho lá.

Hoje, a neurociência mostra que até por quatro gerações, podemos repetir quadros de hábitos e costumes errados dos nossos pais. Contudo, não podemos esquecer de que a Bíblia fala isso há milhares de anos: que as maldições dos pais acompanham os filhos.

Somos uma repetição de padrão até quatro gerações. E quando Jesus entra na nossa vida, muda a nossa história, porque pelas Suas pisaduras somos curados. Não somos salvos para continuarmos sendo a mesma pessoa de antes, mas para nos tornarmos pessoas transformadas, através de mudanças de comportamentos.

Jesus disse que o homem que conhece a Palavra e não a pratica é néscio, é tolo. Quem sabe o bem que deve fazer e não faz, nisso comete pecado, é o que declara Tiago 4:17.

Uma nova pessoa

Em Cristo, somos uma nova pessoa, e devemos deixar as coisas velhas no passado, como declara II Coríntios 5:17. Isso representa mudança de vida e não caminhar em mesmice. Ora, se o velho Adão já saiu da nossa mente e o Último Adão habita dentro de nós, somos uma pessoa nascida de novo, sem repetição de padrões errados.

De geração, em geração, maldições são perpetuadas. Mas isso não significa que porque você nasceu com uma maldição, ela não pode ser cancelada. Pelo contrário, em Deus, através de Jesus, as maldições foram canceladas e passamos a viver uma nova vida em Cristo.

Como líderes, precisamos sentar em família e ajustar a nossa casa para que ela viva o Modelo Bíblico e não seja tomada pela Pós-modernidade, compreendendo que nunca o diabo vencerá Deus. O engano só permanece vivo até chegar a verdade.

Uma matriz errada gera descendentes confusos. Mas vamos transformar a nossa geração entrando nas casas. Vamos desbaratar as hostes do inferno, através do poder do nome de Jesus. O nome de Jesus não pode se tornar habitual na sua boca, mas espiritual e verdade na sua vida, de forma que ao falar no nome de Jesus, mudanças aconteçam.

Jesus é o Único que vive e reina para sempre. Seu nome perdurará por toda a eternidade. E se Jesus entrou na sua vida, você não será mais o mesmo. Você não salvo para ser como Tomé que desejou colocar o dedo na ferida de Jesus. Não seja incrédulo como Tomé, seja como ele quando passou a ser crédulo, dobrando-se diante de Jesus e chamando-O de Senhor.

Seja dídimo de Tomé na credulidade e não na incredulidade. Muitos pais e mães não têm encontrado êxito na sua família, por causa da incredulidade. Não oram, não jejuam, os filhos não veem sinais de vida de Deus neles. Estão sendo gêmeos de incredulidade do antigo Tomé, quando deveriam ser dídimos de Tomé na credulidade e dídimos de Jesus nas atitudes.

Se você quer que a sua casa seja restaurada, você precisa agir com credulidade, abrindo mão de uma mente enferma. Quem acredita que não tem mais jeito para a sua família, acredita em uma mentira. Deus é perito em fazer milagres. Quando Deus se move na nossa direção, na direção da nossa casa, na direção dos nossos filhos e descendentes, milagres acontecem.

Se você crer, ainda este ano, verá milagres extraordinários na sua vida e família. A sua casa pode ser um lar e viver no Modelo Bíblico. Sua família será um lugar de paz que as pessoas vão querer saber o que está acontecendo na sua casa.

O homem de Gadara

O homem de Gadara perdeu a sua identidade, porque dentro dele estava cheio de demônios. Ele se mutilava, por causa dos espíritos, do exército organizado de filisteus que estava dentro dele, até ele se tornar um gadareno.

Gadareno é aquele que abre o coração para receber espíritos estranhos, que troca a sua identidade verdadeira para uma identidade falsa.

Gaza, de onde se origina a palavra Gadara, significa tropa organizada para invadir as casas e destruir as famílias. Naquele lugar, todas as famílias estavam adoecidas.

O gadareno não era apenas o endemoninhado que morava nas sepulturas. Existiam outros naquele lugar. Nós temos que estar atentos para não deixar que as migrações do inferno de demônios prendam a nossa vida e família.

Vamos lutar pela família e vermos as nossas casas sendo a expressão da glória de Deus. O Senhor mesmo dará ordem aos Seus anjos a nosso respeito. Sua família, a partir de você, será ajustada e livre de demônios.

Visualizações: 1173