O ensino sobre Família no Modelo Bíblico, tema do Congresso de Porto Seguro, tem moldado a vida dos congressistas que recebem do Altar o alimento para cumprir a chamada de fazer das suas casas locais de testemunho do poder do Deus Vivo. Nesta segunda noite (19), os líderes foram levados a refletir sobre a base do Ministério de Jesus, a Sua casa.

Na ministração, o Apóstolo Renê Terra Nova decretou que os lares vão se tornar territórios de liberação, cura e salvação. "Está começando um avivamento. A sua casa vai viver no Modelo Bíblico. Jesus iniciou o ministério dEle na Sua casa e Se tornou testemunho do poder do Pai em Seu lar. Quero dizer que sua família vai seguir você e respaldar o seu ministério".

O Apóstolo ainda retratou a trajetória de mudança que Jesus fez na vida de Simão Pedro. Em João 1:42, Jesus muda o nome de Simão para "Cefas", fazendo com que ele passasse a ter um comportamento santo e influenciado pelas instabilidades da vida. "Deus faz as transformações em nossas vidas. E, nesse tempo, Ele vai mudar o comportamento externo e interno e tirar os assombros e medos da alma. Deus vai dar a você palavras de poder e vida, e fará de você um Cefas, firme, constante e feito Rocha".

Os congressistas puderam ainda entoar grandes louvores ao Senhor com as canções "Não morrerei" e "Ele não desiste de você", do levita Marquinhos Gomes. E, para encerrar de maneira profética, o Apóstolo Renê Terra Nova convocou a todos para marchar, orar e clamar a Deus pelos territórios brasileiros.

Visualizações: 2356